O maior problema do Simões é que ainda é demasiado inexperiente e imaturo para entrar a meio do jogo como sub, nu jogo mais intenso (Benfica, Porto, Braga) e dividido, é demasiado caótico para ele.
O Simões é daqueles jogadores que cresce organicamente com o ritmo do jogo, desde o apito inicial.
O Simões fez grandes jogos contra o Bayern e PSG e começou como titular.
As pessoas esquecem-se que o Simões tem 18 anos, ainda é um miudo no contexto do futebol e durante metade da época, teve de carregar o peso da titularidade, porque ambos o Hjulmand e o Morita andavam em baixa forma, mas felizmente, parecem estar a subir nesta segunda metade da época.
Por mim, e até para manter a confiança e ritmo nos jogadores, Nuno (DE), Vagia, Faye (EE) e LG (ED) também deveriam começar de início…
Temos 5 substituições e imenso tempo para lançar os titulares na 2ª parte.
Desta forma garantíamos uma equipa completamente fresca.
Mas não, vamos com os titulares até rasgar e a partir dos 55’ já se sabe o que vai acontecer.
Para mim era rodar muito.
No futebol actual, não há competitividade sem frescura física. Não há.
Podes ser o melhor jogador mundo, se não tens pernas, não rendes a jogar futebol profissional de alto nível.
O Nuno neste momento ainda dou de barato, mas Vagia, LG, Faye e Simões são TODOS jogadores que valem pela intensidade, pela pujança física.
Não merecem a oportunidade de jogar até aos 60’, entrando depois, sim, titulares FRESCOS para tentar sacar mais 1 ou 2 golos potencialmente decisivos para a eliminatória?
Para mim, a resposta é SIM.
Mas o treinador e mesmo aqui o comum adepto simplesmente não confiam nos nossos suplentes.
O Vagia é uma mota e faz disso a sua melhor valência como jogador.
A capacidade de tabelar e ganhar duelos na velocidade é nuclear no seu jogo ofensivo.
Não joga porque teve azar em alguns lances defensivamente que deram, salvo erro, já em 2 penalties.
Resumidamente, foi encostado e está sem confiança e com pouco ritmo.
É fácil bater em quem está no chão.
Tranquilo, por aqui o Vagia nem devia ser jogador de futebol, já percebi.
De resto, lamento mas não partilho mesmo desse medo do Bodo ou Bode ou o crl que os foda.
Equipas bastante inferiores à nossa já lá foram ganhar esta época.
Exato, está com pouco ritmo, por isso, a tua ideia é fazer dele titular num jogo a eliminar da Champions, num relvado sintético a temperaturas baixas, contra uma equipa que já “matou” gigantes que não os respeitaram.
Os jogos que ele jogava na Grécia eram muito mais intensos que os da liga norueguesa.
Ele e o Fotis já disseram que aqui em Portugal os jogos até são muito “soft” face ao que estão habituados.
Mas longe de mim parar a tua cruzada de destruição dos jogadores do Sporting.
Eu não disse que o Vagi não tem qualidade, óbvio que tem melhores pézinhos do que o Fresneda, mas um lateral do Sporting, nos jogos grandes e intensos, tem de ter pelo menos atributos defensivos.
Para marcar golos e fazer tabelinhas, já temos 4 jogadores lá na frente.
O Vagi neste momento, nem no campeonato se afirmou totalmente, por isso não é na Champions, que de repente vai salvar o clube.
Não me interessa o que o Vagi disse sobre a liga grega, interessa-me o que vejo dele na nossa liga e na nossa liga, até contra um AVS da vida não me sinto seguro com ele como lateral.
O Ioannidis, menos as lesões, claramente está mais que rotinado para ser uma grande valia no Tugão, mas por agora o Vagiannidis não está nesse patamar e não sei se vai chegar a estar.
Tens 4 na frente o quê, man.
A nossa ala direita com o Fresneda tem sido inofensiva.
Só dá golo quando o LG ou o Geny puxam para dentro, para o pé esquerdo.
O Fresneda anda ali perdido.
Com o Vagia em forma e confiançudo como estava no Pana, nem estaríamos a falar na mesma língua… e já aqui mostrou que ofensivamente está simplesmente noutro nível.
Enterrou em 2 penalties e encostou.
Uma abordagem com que discordo totalmente, porque é matar o jogador.
Acho que estás a ter uma postura pouco construtiva, mas se a ideia é excluir o jogador, estás certo.
Eu cá ainda acho que é o LD titularíssimo do Pana que fomos buscar este Verão.
Já vi que estou sozinho nessa opinião.
Ninguem descança crl estao malucos ou que? Estão cansados arranjam a motivação de estar a jogar uns fucking oitavos de final da champions, para qualquer jogador de futebol isso é um terceiro pulmão
Por muito respeito que devamos ao Bodo, epah…
Obviamente que podemos olhar para as outras equipas todas, e é mesmo a equipa mais “apetecível”.
Se faz sentido ele ter dito algo do género, é que é outra conversa. Mas que tem razão, tem.