Liga de Futebol Betclic 2023 / 2024

Concordo em relação ao Djalo, até porque se assemelha muito ao Bruma, a nível de explosão e capacidade de 1vs1. Agora, em relação ao Rodrigo Gomes e ao Roger, acho que têm muito hype, sobretudo o primeiro, que não o acho mesmo nada de especial.

O Roger não me pareça que convença o Artur Jorge da mesma maneira que convencia o Carvalhal (quer-me parecer também que saltou demasiadas etapas de forma precoce…).

Veremos, ainda é muito cedo. Mas mantendo a base (Matheus, Niakaté, Musrati, Horta, Bruma, Ruiz), acredito que possam voltar a fazer uma boa temporada.

Fica aqui com um resumo dos melhores golos da época passada:

Tanto golo e nenhum do Edwards!!?

https://twitter.com/B24PT/status/1674123882599415813?t=r7aVBFs_QhAfGoJ9-j667w&s=19

2 Curtiram

Duvido que o Braga faça o mesmo número de pontos que a temporada passada, mas vamos ver. Acho que não têm equipa nem treinador par a época que fizeram e os resultados na Europa demonstram isso.

O nível médio das restantes equipas também foi muito baixo. Acho que passa por aqui a boa classificação do Braga. Competentes contra os pequenos, não se mataram contra os grandes.
E não me parece que saiam do perfil que têm apresentado. Podiam passar a tentar elevar o nível para dar um salto em frente, mas podem hipotecar o que conseguem. Daí, continuam as contratações a equipas mais “fracas”. Ainda assim, há algum nível de ambição.
Por fim, o maior culpado por ficarem à nossa frente fomos nós.

1 Curtiu

Este ano se fizermos as tal 4 contratações e visto que acredito que tenhamos o Juste e o Diomande acredito que voltaremos a ficar à frente deles. Para mim, a grande incógnita é se vamos ter competência para fazer equipa para lutar pelos 2 primeiros.

Campelos novo treinador do Gil.

Parece que o Patético de Madrid quer o Al-Musrati, e oferece o Lino p baixar o valor

Mais q visto q o Lino não conta para nada. Mas não vem parar a nós

Mais uma lavagem de dinheiro a lá mendes

O Arouca foi buscar o Cristo Gonzalez (25 anos), que já jogou no Real Madrid e nas últimas épocas foi titular no Valladolid e Gijon.

É de ficar atento.

Cada vez melhor
Só falta a Arábia Saudita dar uma de Austrália na Eurovisão e estamos bem encaminhados…
https://twitter.com/OneFootball/status/1675825283436298240

1 Curtiu

A malta do twitter nem percebe o que está a postar muitas vezes.
Isso é a tabela de pontos de coeficiente conquistados esta época, o ranking é feito com base nos pontos dos últimos 5 anos e ai a Bélgica é que está em oitavo, Turquia e Suiça nem estão no top 10.

Essa classificação é para rir… Bélgica em 5º? :rofl: :rofl: :rofl:

Neste momento estão em nível atrás de nós.

As equipas de topo sim mas o resto não. As equipas de plano médio/baixo na Bélgica pagam melhor e têm mais dinheiro o que lhes confere melhores jogadores.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/detalhe/liga-anuncia-condicionantes-do-sorteio-da-liga-bwin-202324

Interessante que este ano não pode haver clássicos nas primeiras 3 jornadas, nem jogos entre equipas que estão na Europa. O ano passado tivemos logo 2 desses (e fora de casa) nas primeiras 3.

Boa contratação do Guimarães, o Mangas.

Precisam muito de melhorar a qualidade nos extremos, se o conseguirem com dois reforços de nível ficam com uma equipa engraçada.

Estes sorteios condicionados so desvirtuam a competicao.
Ainda por cima as condicionantes estao sempre a mudar. Como disseste, o ano passado apanhamos com braga e porto nas primeiras 3 jornadas, este ano ja não é possivel.

1 Curtiu

nome sonante em arouca

1 Curtiu

Começou a cerimónia do sorteio, daqui a umas 7 ou 8 horas devemos saber o calendário :joy: