Concordo em relação ao Djalo, até porque se assemelha muito ao Bruma, a nível de explosão e capacidade de 1vs1. Agora, em relação ao Rodrigo Gomes e ao Roger, acho que têm muito hype, sobretudo o primeiro, que não o acho mesmo nada de especial.
O Roger não me pareça que convença o Artur Jorge da mesma maneira que convencia o Carvalhal (quer-me parecer também que saltou demasiadas etapas de forma precoce…).
Veremos, ainda é muito cedo. Mas mantendo a base (Matheus, Niakaté, Musrati, Horta, Bruma, Ruiz), acredito que possam voltar a fazer uma boa temporada.
Duvido que o Braga faça o mesmo número de pontos que a temporada passada, mas vamos ver. Acho que não têm equipa nem treinador par a época que fizeram e os resultados na Europa demonstram isso.
O nível médio das restantes equipas também foi muito baixo. Acho que passa por aqui a boa classificação do Braga. Competentes contra os pequenos, não se mataram contra os grandes.
E não me parece que saiam do perfil que têm apresentado. Podiam passar a tentar elevar o nível para dar um salto em frente, mas podem hipotecar o que conseguem. Daí, continuam as contratações a equipas mais “fracas”. Ainda assim, há algum nível de ambição.
Por fim, o maior culpado por ficarem à nossa frente fomos nós.
Este ano se fizermos as tal 4 contratações e visto que acredito que tenhamos o Juste e o Diomande acredito que voltaremos a ficar à frente deles. Para mim, a grande incógnita é se vamos ter competência para fazer equipa para lutar pelos 2 primeiros.
A malta do twitter nem percebe o que está a postar muitas vezes.
Isso é a tabela de pontos de coeficiente conquistados esta época, o ranking é feito com base nos pontos dos últimos 5 anos e ai a Bélgica é que está em oitavo, Turquia e Suiça nem estão no top 10.
As equipas de topo sim mas o resto não. As equipas de plano médio/baixo na Bélgica pagam melhor e têm mais dinheiro o que lhes confere melhores jogadores.
Interessante que este ano não pode haver clássicos nas primeiras 3 jornadas, nem jogos entre equipas que estão na Europa. O ano passado tivemos logo 2 desses (e fora de casa) nas primeiras 3.
Estes sorteios condicionados so desvirtuam a competicao.
Ainda por cima as condicionantes estao sempre a mudar. Como disseste, o ano passado apanhamos com braga e porto nas primeiras 3 jornadas, este ano ja não é possivel.