Nem por isso e também não concordo que o destaque seja o José Lopes. Para mim, quem mudou o rumo do jogo foi o Afonso Taira. Na primeira parte, não tivemos uma única oportunidade de golo. A segunda parte foi melhor, mas também nada de especial. Mas foi o Taira que deu clarividência ao meio-campo, que organizou o jogo e de onde saíram os melhores lances do Sporting.
Aquela defesa é que não me convence nada. O Michael Pinto, dos jogos que vi, não me convenceu a extremo. Mas a defesa esquerdo ainda pior… O menos mau na defesa ainda foi o Tiago Illori. O Juary pouco posso comentar, pois o Estoril quase não atacou na segunda parte. O meio-campo na primeira parte esteve muito mal, o João Mário e o João Carlos erraram quase todos os passes que fizeram. No ataque, o melhor foi o Alexis. Foi quem mais lutou e quem conseguiu ser mais perigoso. O Mateus Fonseca quase não se viu. O tal Kléber é alto e segura bem a bola, mas foi só isso que deu para ver. Não fez um único remate à baliza. No entanto, pareceu-me aguerrido e é um jogador que gostava de rever.
O Francisco Silva que entrou na segunda parte tinha físico e cara de iniciado ou infantil, desconheço a sua idade… :lol:
Quanto ao Estoril, penso que eram todos séniores ou pelo menos quase. E eram, praticamente, todos brasileiros…
Ainda bem que :
“Em declarações à agência Lusa, Tiago Ribeiro”, a 15 outubro de 2010, “O diretor da Traffic Sports Europe rejeitou que o Estoril-Praia, o primeiro clube em Portugal cuja SAD será controlada e gerida por uma empresa estrangeira, se vá transformar num entreposto de futebolistas brasileiros. GARANTIA DOS NOVOS DONOS DO CLUBE DA LINHA”
:wall:
Gosto que se dê esta rodagem aos juniores. Claro que as vitórias serão complicadas a jogar contra seniores, mas talvez isto sirva para dar outro andamento aos nossos miúdos.
Gosto desta competição.
É bom para os miudos este contacto essencialmente com jogadores com outra bagagem e andamento.
Sem a pressão de resultados só podem e devem mostrar o que valem.
No fundo substituir o treino do dia por um treino mais competitivo,
Só espero é que nunca ng se lesione mas claro no desporto está-se sempre sujeito a essas situações.
Conhecido no mundo do futebol por ‘Zezinho’, deve ser a grande surpresa nos convocados de Paulo Sérgio para a deslocação do Sporting ao terreno do U. Leiria (sábado, 20h15, Sport TV1), avança hoje o CM. Recordo que Zezinho é um médio ofensivo guineense que cumpre este ano o seu segundo ano de júnior no clube leonino, sendo mesmo uma das grandes estrelas das camadas jovens do Sporting.