Liga Centenário 2010-2011

Não encontro o tópico correspondente a este assunto, por isso avancei com um novo.

A tal Liga Intercalar este ano chama-se Liga Centenário. Ontem jogámos o primeiro jogo:

[b]Liga Centenário: Mafra, 1-Sporting, 1[/b]

O Sporting estreou-se com um empate a um golo na Liga Centenário, numa partida em que os comandados por José Lima sofreram um golo logo no primeiro minuto. Alexis Quintulen, de cabeça, empatou aos 82 minutos.

O Sporting deslocou-se a Mafra na primeira jornada da Liga Centenário, antiga Liga Intercalar, para somar um empate, mesmo utilizando vários jogadores menos utilizados do plantel júnior, frente a uma equipa mais madura. A partida não poderia ter começado pior, com o Mafra a adiantar-se no marcador aos 15 segundos, numa insistência na área «verde e branca», levando a que a equipa treinada por José Lima partisse «para cima» do adversário, criando muitas oportunidades ao longo dos 90 minutos. Quem não participou muito no jogo foi Tales, o jovem atleta brasileiro do plantel principal, saindo magoado por uma entrada mais dura de um adversário, logo aos 11 minutos.

Em desvantagem no marcador, o Sporting criou mais de 10 jogadas para marcar, sobretudo na segunda parte, chegando ao merecido golo apenas aos 84 minutos, num cabeceamento de Alexis Quintulen. Após a igualdade, o Sporting procurou então a vitória, mas não mais o marcador se alterou, numa partida muito conseguida pelos jovens atletas «leoninos» e que mereciam os três pontos.

A competição da Liga Centenário volta na próxima quarta-feira, com a recepção, pelas 15h00 no Campo n.º1 da Academia Sporting/Puma, ao Estoril-Praia.

Sporting, 1: Luís Ribeiro; João Freitas (Eric Dier, 45 m), Tiago Illori (Michael Pinto, 45 m), Juary Soares e Rodolfo Simões; Afonso Taira (José Lopes, 45 m), João Mário, Tales (João Carlos, 11 m), Betinho (Francisco Silva, 60 m), Alexis Quintulen e Agostinho Cá (Ricardo Esgaio, 60 m).
Treinador: José Lima.
Disciplina: cartões amarelos a Eric Dier (52 m) e Rodolfo Simões (83 m).
Golo: Alexis Quintulen (82 m).

Fonte:http://[url]http://www.sporting.pt/Noticias/Futebol/Fut_Prof/notfutprof_futintercalarmafrascpcro_201010_67192.asp?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+Scp_pt+(Notícias+Sporting+em+português)[/url]

Pena a lesão do Tales, logo no início. Acho que o guarda-redes não convocado(neste caso patricio), jogadores regressados de lesao, etc podiam jogar nesta liga. Desta vez, além do Tales foram só juniores e até(pasme-se) juvenis.

Esta Liga tem potencial para ser bem mais interessante do que o é actualmente. Os moldes têm de ser bem pensados, e os proprios clubes(neste caso o Sporting) têm que lhe dar ligeiramente mais importancia, colocando mais elementos do plantel principal. Pelo menos, é positivo para o crescimento dos jovens, que jogam assim, por vezes, num patamar competitivo superior.

o facto de jovens de 16anos ja tarem a ter competição com seniores é bom para a sua maturação :great:

Por acaso, na generalidade dos casos, acho precoce de mais. Que juniores joguem, acho bem. Que juvenis joguem pelos juniores as vezes, tambem acho bem, Mas que juvenis joguem nesta competiçao,com seniores, acho demasiado…

Por acaso acho que quantos menos do plantel principal forem utilizador, melhor ( excepto casos como o Cedric e o Tales, pela juventude ) e um ou outro caso pontual… se estão no plantel principal que rodem nas oportunidades que lhes forem dadas ( vide caso Lille, que deve ser repetido, provavelmente de forma menos drástica )… este “atirar às feras” dos putos, jogando contra seniores e sem qualquer tipo de pressão ou apoio em jogadores mais velhos, vai ajudá-los no seu crescimento… é a lógica do " estais sozinhos, ides jogar contra homens, desenrascai-vos… "… é que se perdem, ninguém lhes salta em cima, afinal é a competição que é e afinal jogam contra jogadores feitos…

Opahhh,Agostinho Cá outra vez a extremo… ^-^

Tales a jogar…

Ja tinha lido o topico mas não vi que ele tinha jogado

:o

Segundo o nosso site hoje jogamos com o Estoril as 15 na Academia.

Tenho um enviado especial por lá(Karkov) e conto dar aqui as novidades que me chegarem :mrgreen:

SL

Onze inicial:

Rafael Veloso

Leandro Albano
Joao Freitas
Tiago Ilori
Mica Pinto

Joao Mario
Joao Carlos
Zezinho

Mateus Fonseca
Kleber
Alexis

SL

Informações @Karkov

Estamos a perder 1-0… Golo logo aos 40 segundos

Isso vinha colocar aqui a info

SL

E a equipa do Estoril? Há informações sobre o XI?

0-2 aos 30 minutos

jogar jogar…não jogou…mais um lesionado aos 11m…mas que raio se passa na preparação física dos jogadores do Sporting?

Também não percebo porque raio fomos buscar um jogador emprestado…para rodar na liga intercalar.

Sai Joao Freitas entra Juary Soares

SL

O estoril está por cima?

Parece que a nossa defesa é um passador e o segundo golo terá sido uma frangalhada

SL

Temos seniores no banco?

sim, os treinadores :rotfl: :rotfl: