Isso é ilusionismo puro, o Barcelona também ainda não sofreu golos nestas primeiras 8 jornadas, mas isso não significa que a defesa dles seja assim tão boa, com o Real levam 3 ou 4 se for preciso, as nossas deficiências defensivas são claras, explicadas pela qualidade dos jogadores e pela maneira como jogamos, que nos expoe muito defensivamente, de facto sofremos só 1 golo com lamps, Chelsea e corruptos, mas temos tido um Patrício que tem sido gigante e tem disfarçado essas insuficiências.
Eu gostei muito da maneira como jogamos contra o Chelsea, sem medos, iguais a nós próprios e tivemos algumas oportunidades para marcar na 2ªparte, que foi bastante boa, mas a verdade, é que eles também nos podiam ter marcado 3 ou 4 golos com facilidade se Patrício não tivesse inspirado, com os orcs na Luz, conseguimos aguentar-nos, mas eles tiveram 4 ou 5 situações de golo iminente no início da 2ªparte e o Artur deu-nos uma ajuda também…
Memso contra os corruptos, podiamos ter levado mais que 1 golo neste jogo da Taça, não ha modelos de jogo perfeitos, tudo tem os seus prós e contras, mas eu acho que jogando desta maneira estaremos sempre mais perto de ganhar os jogos, honramos a tradição do futebol e mostramos identidade, falta alguma qualidade nos interpretes para jogarmos de maneira tão subida, Patrício tem disfarçado essas inuficiências, vamos ver até quando…
È difícil? claro que o é. se fosse fácil ficávamos em casa a jogar subbuteo mesmo esse é difícil de jogar.
Nunca parto para uma batalha derrotado. Se assim o fosse mais valia viver na sombra e conformado com tudo.
E Sei que a Nossa equipa vai com o pensamento na vitória.
Não se trata de entrar derrotado, trata-se de ser realista, pensamento na vitória todas as equipas tem, toda a gente quer ganhar e isto aplica-se também para a nossa vida, agora uma coisa é querermos, outra é conseguirmos, não jogamos sozinhos, teremos um adversário de valor, com melhores jogadores que nós e com mais experiência neste tipo de competições e temos que respeitar o adversário e só assim poderemos supreender.
Vai ser um jogo dificil como foi com o Chelsea, com o Benfica na Luz, mas cada jogo tem a sua história e a sua particularidade e é isso que torna especial o futebol.
Agora, claro, se queremos fazer algo de importante nesta competição teremos de pontuar na Alemanha, uma derrota seria praticamente o fim da Champions e a entrada na Liga Europa, mas temos um adversário pela frente, que é complicado e logo se vê o que pode acontecer, mas não fazer de um drama se perdermos.
Talvez tirasse João Mário do 11, acho que não vai ser o jogo ideal para ele, à partida será um jogo bastante fisico e intenso, talvez apostasse num meio-campo mais de contenção com William e Rosell como duplo pivots e Adrien mais à frente, será um jogo dificil para André Martins ou João Mário, jogadores frageis fisicamente, com pouco poder de choque.
Jogo bastante complicado, o Sporting tem um plantel equivalente ao nosso, com vários jogadores de top Mundial como Nani ou William Carvalho, joga fora mas moralizado pela vitória no clássico, com um treinador português da nova guarda mas com muita valia, e que irá jogar no nosso erro, prevejo bastantes dificuldades para a nossa defensiva que não é grande coisa.
Evidentemente. Parece-me imperativo colocar pelo menos um jogador fresco no duplo pivot. Rosell seria para o lugar de William, Martins para o de Adrien. Porque William me parece actualmente mais forte que Adrien, rodava o segundo.
O meio-campo na primeira parte do jogo passado esteve fraco a dar apoio aos centrais, várias vezes o Porto teve uma avenida e os centrais apanharam-nos embalados. Na segunda parte melhoraram e a equipa partiu menos o jogo, esteve mais equilibrada.
Atendendo a que só há 2 dias de intervalo, e atendendo à importância que terá o trabalho de pressão sem bola, acho essencial entrar um jogador para o duplo pivot, e sim, comigo seria Martins por Adrien em vez de Rosell por William.
Se fosse em Fevereiro ou Março concordava com a tua opinião ai Fazia sentido pois já eram muitos jogos nas pernas.
Neste caso não concordo se já estão cansados com 1 duzia de jogos agora, estamos lixados, façam treinos como fazem em Inglaterra, não como cá que gostam de os “matar” nos treinos ai temos muito de aprender com os Ingleses com tanto jogo eles não rebentam, ou seja rebentam ao fim de 25 jogos e por cá ao fim de 10 andam todos rotos.
São dois dias de diferença. Dois. De sábado para terça. De um jogo jogado a uma intensidade altíssima durante 90’ para outro que se prevê semelhante. Separados por domingo e segunda-feira, com uma viagem à Alemanha pelo meio.
Por tudo isto, sim, parece-me que refrescar todos os sectores é importante, assim como é importante não tirar demasiada qualidade e estabilidade à equipa. Assim sendo, da defesa escolhia o Jonathan, do trio do meio o Adrien e da frente o Capel. Eventualmente também o Montero, sim.