LIGA BWIN 22/23 [Sporting CP vs Gil Vicente FC] 8ª jornada 30/09 [19:00]

Dia do jogo:

30-09-2022 - Sexta-feira (19:00)

Local:

Estádio José Alvalade

Transmissão Televisiva:

SPORT●TV2

Equipa de arbitragem:

Árbitro: Tiago Martins
Assistentes: André Campos e José Mira
4.º árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Luís Godinho
AVAR: Rui Teixeira

Head to Head:

13V-0E-3D

Indisponíveis:

Sebastián Coates
Pedro Porro
Jovane Cabral
Daniel Bragança
Luís Neto

Histórico no campeonato

Defesa toda remendada, é rezar para não ficar a 13 (ou 14, pelo andar da carruagem)

2 Curtiram

Um central de raiz na equipa A.

Vai ser bonito.

1 Curtiu

Vai ter de jogar o Marsà desta vez.

Paulinho e esgaio na defesa dois pinos talvez ajude :rofl::rofl::rofl:

Amanhã com Marsá ou Esgaio no eixo central (ou ambos no onze) vai ser engraçado de se ver. Esta equipa vai do 8 ao 80 em termos de resultados, portanto não me surpreendia nada apanharmos mais uma desilusão. Planificação tenebrosa (tal como na pré-época já se questionava) com os resultados que agora se veem.

Ganhar por todas as razões. Porque é o resultado natural do Sporting, e porque, nesta fase e neste campeonato, é jornada p recuperar pontos a rivais lá de cima

Vamos ganhar.

Bem vistas as coisas nem nos precisamos preocupar com a defesa já que dizem que o navarro nem é tão bom quanto o pintam por isso , siga ganhar .

Lá estarei para apoiar :muscle::muscle:

O ruben esse ano esta para liga dos campeões…

RÚBEN AMORIM: “ESTÃO TODOS PREPARADOS PARA VOLTAR AO CAMPEONATO”

Por Sporting CP
29 Set, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Sporting CP recebe Gil Vicente FC na sexta-feira (19h00)

Após a paragem para as selecções, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal está de regresso a casa e à Liga Portugal recebendo, esta sexta-feira, o Gil Vicente FC no Estádio José Alvalade, numa partida referente à oitava jornada. Na véspera do embate, Rúben Amorim, treinador verde e branco, esteve em conferência de imprensa, na Academia Cristiano Ronaldo, para projectar o regresso à competição dos Leões.

“Alguns jogadores foram para as selecções e faziam-nos falta aqui para integrá-los mais na dinâmica da equipa, bem como a vários jovens, que também foram chamados e assim não tivemos a oportunidade de aproveitar esta boa fase para os trabalhar, já que são claramente o futuro do nosso clube. No entanto, trabalhámos outros jogadores, como o [José] Marsà ou o Arthur e aproveitámos todos os minutos para melhorar os jogadores que temos. Estão todos preparados para voltar ao campeonato”, começou por dizer aos jornalistas presentes, realçando o “descanso” dos internacionais Hidemasa Morita e Manuel Ugarte: “O Morita jogou na selecção, mas depois descansou, o que foi bom para nós, e o Ugarte não foi muito utilizado. Também houve coisas boas e estamos preparados para o jogo”.

O foco Leonino está em voltar a vencer, depois de a derrota no Bessa ter interrompido uma série de quatro jogos consecutivos a vencer e sem sofrer golos – dois na Liga e dois na UEFA Champions League. “Conseguimos melhorar nos últimos jogos, mas com a derrota frente ao Boavista FC voltou tudo um bocadinho ao início e nós, como clube grande, sentimos muito a paragem, que seria mais tranquila com uma vitória”, referiu, olhando para o momento da equipa: “Não estamos a ser consistentes nos resultados, mas nas exibições temos mantido um bom nível”.

Agora, frente ao emblema de Barcelos, actual décimo classificado e que perdeu apenas um dos seus últimos cinco jogos, o Sporting CP conta com várias ausências confirmadas por lesão e um regresso aos convocados: Sebastián Coates, Pedro Porro e Luís Neto “não recuperam”, tal como Jovane Cabral e Daniel Bragança, afirmou o técnico, já Jeremiah St. Juste “vai ser convocado, mas ainda não vai jogar de início”, completou.

Assim, abrem-se também oportunidades para outros jogadores, sobretudo no sector defensivo. Questionado sobre a possibilidade de Marsà jogar nesta sexta-feira, Amorim referiu que “poderá ser um jogador a iniciar o jogo e temos de relembrar que fez uma excelente pré-época”, antes de acrescentar: “É para isto também que os jogadores da equipa B estão cá, ele está cá para ganhar um lugar na equipa principal e está preparado”.

A seguir, abordando o oitavo lugar dos Leões, “não podemos ficar nervosos com isso, mas temos de ter noção da tabela classificativa”, considerou o treinador verde e branco, acrescentando: “Se durante dois anos fomos tão exigentes, temos de ter consciência da situação em que estamos, encarando-a com normalidade, mas com a urgência de ganhar jogos e fazer pontos. Acima de tudo, temos de manter a nossa forma de jogar, mas a consistência nos resultados não tem sido boa, e é nisso que temos de trabalhar”.

Reforçando que, nesta fase, “não vale a pena fazer contas”, Rúben Amorim afirmou que “o Sporting CP é sempre candidato a títulos, mas agora não vale a pena pensar nisso. Isto ainda não acabou, há muitos pontos e títulos em disputa”. Assim, o objectivo traçado é “o de sempre”, realçou: “Vencer os jogos todos até ao fim do campeonato”.

De seguida, abordou ainda a evolução de Fatawu, que pela sua selecção apontou um golo na última semana, e deixou vários elogios ao potencial do jovem ganês. “Vem de uma realidade bem diferente da nossa. Não teve a escola que jogadores, por exemplo, como o Mateus Fernandes tiveram e está a fazer essa transição. Com tantos jogos não temos tido tanto tempo para isso, daí passar pela equipa B, onde pode aprender coisas que ainda não tem”, frisou, concluindo: “Tem um potencial e uma capacidade física fantásticos, mas há coisas nos jogos que ainda tem de aprender. Acreditamos nele, é para o presente e para o futuro”.

Por fim, quando questionado sobre as várias opções Leoninas na frente de ataque, Amorim não abriu o jogo sobre quem vai iniciar a partida contra o Gil Vicente FC: “Os jogadores da frente ficaram cá e, nesse aspecto, deu para olhar melhor para eles e para os seus movimentos. Temos de ter uma gestão mais cuidada, embora seja difícil tirá-los, mas vai depender muito das características do jogo e da semana deles”.

Ganhar ou encher a cara de vergonha. Não há outra solução.

Tiveram vários dias para preparar este jogo, poucos jogadores se ausentaram para ir às seleções, portanto têm obrigação de vencer o jogo. Não são as lesões que vão justificar um resultado negativo, o Sporting tem obrigação de ganhar ao Gil Vicente sem três titulares.

2 Curtiram

Jogando o Esgaio, estamos sempre mais próximos de não ganahr. Yeaaah

Quem apostam para formar o trio dos defesas centrais?

Esgaio, Marsa, Inácio

1 Curtiu

Inácio, Marsa e Matheus Reis. Joga Esgaio na lateral direita e Nuno Santos na lateral esquerda.
Resumindo, que medo…

2 Curtiram

Ha poucas possibilidades. Diria que vai ser o Inacio, o Marsa e o Matheus Reis.

Mas o RA pode sempre apostar em colocar o Rochinha a ala direito e recuar o Esgaio (que por mim nao jogava).

1 Curtiu

Não espero nada mais nada menos do que uma vitória convincente e sem desculpas.

1 Curtiu