Liga BWIN 21/22 | 7ª Jornada | Sporting CP - CS Marítimo [24/09 | 19h]

Tinha noção que íamos a Madeira.

Need help: enquanto andava aqui a explorar os sectores com lugares disponíveis para comprar bilhete, houve um erro na página e quando fiz reload e voltei a meter os meu número de sócio diz que “este sócio já tem uma reserva”.
Eu nem cheguei à fase de fazer o pagamento, só andava mesmo a ver que lugares haviam disponíveis, mas agora não consigo mesmo efectivar a compra de bilhetes.

Alguém sabe quantas horas demora o sistema a aperceber-se que aquela “reserva” não foi concluída? É que queria tratar deste assunto mas não consigo comprar bilhete de sócio enquanto aquela mensagem existir.

Que eu saiba o Sporting Clube de Portugal ainda é isso mesmo e não Sporting Clube Varandas ou Sporting Clube Bruno ou Sporting Clube André.

Confesso que não compreendo argumento das pessoas que deixam de ser sócios só porque é momentaneamente presidida pelo Joaquim, o José ou o Batanete, por muito que não gostemos e não nos identifiquemos com o presidente. Até porque ao deixarmos de ser sócios, estamos a desresponsabilizarmo-nos e a não contribuir para a tal mudança que tanto queremos assim que surgir a próxima eleição.

P.S. - Há lugares disponíveis ainda para sócios e não sócios.

3 Curtiram

A minha postura tem sido relativamente condizente em diferenciar o clube da direção, daí muita gente me andar a chamar cambalhotas ou cartilheiro croquette, coisa do género.
Agora há coisas que prometi a mim mesmo depois de 2018 e uma delas foi não pagar as quotas tão cedo, para ver o meu dinheiro andar a ser saqueado pelos mesmos oportunistas de sempre. Paguei o ano passado na altura da remuneração para não ficar sem número.
Da mesma forma que deixei de ir a Alvalade a não ser pelas modalidades, tendo apenas ido ver um jogo lá desde 2018 (para além do dia do título, né).

A ideia é progressivamente ir abandonado estas “pancas”, até porque a equipa de futebol merece, mas a verdade é que no caso das quotas o dinheiro não tem sido usado para um investimento das modalidades, como desejável, por isso não sei bem para o que elas servem atualmente.

1 Curtiu

Não quero discutir se concordo ou não com o teu sentimento (um aparte - tendencialmente discordo, acho que sou mais feliz em ver o meu clube na TV por ganhar trofeus do que por andar metido em polémicas e posts nas redes sociais por parte de membros do conselho directivo), é teu, por isso tens todo o direito a sentir-te assim.

O meu ponto é diferente… Se realmente te importas com o Sporting Clube de Portugal, devias manter o teu direito de sócio actualizado para quando surgir a oportunidade (e este mandato já vai a mais de meio) lutares e fazeres parte da mudança que tanto desejas.

SL.

1 Curtiu

São dez min que tens que esperar.
Já deve estar ok.

O ponto é exatamente o segundo, é isso que me mantém preso ao número de sócio, a militância associada ao desejo de mudança ou continuidade.

De qualquer das formas, acho que deve as coisas devem ser relativizadas. Tanto há pessoal que conspira a toda a hora contra a atual direção, distorcendo críticas construtivas da pura destruição, como há pessoal que passa a vida a arranjar forma de denegrir e tirar louros à passagem do anterior corpo diretivo. Da mesma forma que há malta que resume BdC aos comunicados e aos posts no Facebook, enquanto outros resumem o Varandas à fivela, a oratória paupérrima e outro tipo de questões supérfluas.
Num clima de guerra extremam-se posições e renega-se o espírito critico.

Mas isso não significa que não existam críticos legítimos de ambas as direções, até porque a atual ascende ao poder de uma forma meio comtroversa, seja pela golpada ou pelo presidente nem ser sequer o candidato mais votado, ou malta com a racionalidade suficiente. Nem todos devem ser “empacotados” nesse estigmas.

1 Curtiu

Quando houver eleições pago de uma vez só. Até lá e depois das assinaturas que para o RA n serve de nada, deixei de pagar. Era o que me faltava dar dinheiro a chulos é que no tempo do maluco sei bem para onde ia a nota agora…

2 Curtiram

Presente também.
É para ganhar, siga!

PREPARAÇÃO PARA O CS MARÍTIMO

Por Sporting CP
22 Set, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Leões treinaram esta quarta-feira

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou, na manhã desta quarta-feira, aos treinos na Academia, em Alcochete. Os Leões deram início à preparação para o embate com o CS Marítimo, marcado para as 19h00 da próxima sexta-feira, 24 de Setembro, no Estádio José Alvalade e a contar para a sétima jornada da Liga.

Os jogadores trabalharam às ordens de Rúben Amorim, com Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves, ambos em tratamento, a serem as únicas ausências.

O Sporting CP volta a treinar na manhã desta quinta-feira e a conferência de imprensa está marcada para as 18h30 no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade.

1 Curtiu

Apenas pra informar que já estão definidos os árbitros para esta partida:

Sporting – Marítimo, sexta-feira 19 horas
Árbitro: João Pinheiro
Assistentes: Tiago Costa e Luciano Maia
4.º Árbitro: Ricardo Baixinho
VAR: Hugo Miguel
AVAR: Bruno Jesus

Espero um jogo difícil, mas espero os 3 pontos!

SL

1 Curtiu

@@da-se… primeiro sábado e domingo livres desde Maio, o jogo é a uma sexta.

Bom, venha a vitória, depois logo se vê o jogo ou o resumo.

3 bilhetes já cá moram! :grinning: :grinning: :grinning:

“MARCAR O MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE GOLOS E NÃO SOFRER NENHUM”

Por Sporting CP
23 Set, 2021

EQUIPA PRINCIPAL

Rúben Amorim na antevisão ao Sporting CP vs. CS Marítimo

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal defronta, esta sexta-feira, o CS Marítimo em Alvalade para a sétima jornada da Liga (19h00) e Rúben Amorim esteve hoje na conferência de imprensa no Auditório Artur Agostinho.

Para o treinador Leonino, o duelo com os insulares, que ocupam o 11.º lugar da tabela classificativa, vai ser muito diferente daquele que fechou 2020/2021 e que resultou num triunfo verde e branco por 5-1.

“Vai ser um jogo completamente diferente. O CS Marítimo é muito difícil de bater. Empatou em Famalicão e empatou com o FC Porto, tem um treinador com boas ideias e não tem responsabilidade nenhuma. Esperamos jogar melhor do que nesse jogo e ganhar. Não interessa se é por 5-1, um golo basta, mas queremos marcar o maior número possível de golos e não sofrer nenhum”, começou por dizer aos jornalistas.

Apesar de lembrar que, para “o Clube, o mais importante é o campeonato”, Rúben Amorim negou qualquer tipo de poupança contra o CS Marítimo a pensar na visita ao terreno do Borussia Dortmund.

“Garantindo uma boa classificação [no campeonato], garantimos a Liga dos Campeões e um bom encaixe, assim como experiência. Não vamos fazer poupanças, o jogo mais importante é sempre o seguinte. Não estou preocupado com a recuperação para Dortmund porque a motivação é sempre alto. (…) Vão jogar os que são melhores para o jogo”, prometeu.

Questionado sobre Paulinho, Rúben Amorim não poupou os elogios ao ponta-de-lança, que “tem de fazer o que tem vindo a fazer”: “Tem jogado muito bem. Os golos dão sumo ao avançado, mas olhamos para muito mais do que isso. (…) Está muito bem e melhorou muito a equipa. Melhora o Tiago Tomás todos os dias no treino porque o ajuda. Quero que ele mantenha o rendimento, que seja muito forte na pressão. Tem sido excepcional nesse sentido”.

“Num Clube grande, as sensações que ficam são as do último jogo. O que ficou para trás foi uma vitória contra o GD Estoril Praia, que ainda não tinha perdido. Fomos claramente superiores e controlámos o jogo do início ao fim. O que temos de fazer é ganhar o próximo e depois pensamos no seguinte”, contou ainda, respondendo a uma pergunta acerca do momento vivido pelo grupo.

Em relação a Manuel Ugarte, médio contratado ao FC Famalicão no último mercado de transferências, Rúben Amorim frisou que, “a qualquer momento, pode ter de ir lá para dentro e tem de se preparar para isso”, ao passo que “[Daniel] Bragança é muito útil e importante, vai ser grande jogador e em características únicas”.

O técnico confirmou ainda as ausências de Pedro Gonçalves e Gonçalo Inácio por lesão e abordou, por fim, a situação de Bruno Tabata: “O Tabata faz de médio-centro, mas para uma posição específica para alguns jogos. Cresceu e apareceu na ala, mas acho que tem condições para jogar mais no meio”.

Olha o padre Pinheiro nem dormem as nadegas :rofl::rofl::rofl::rofl:

1 Curtiu

Antevejo uma vitória acessível, para este jogo. É, desta série de jogos que temos vindo a jogar, o jogo mais fácil, na teoria. Isso torna a vitória indispensável. Não podemos ceder pontos nesta altura, ainda por cima antes de um jogo europeu que, provavelmente, não iremos vencer.

A ver se se resolve cedo, para se conseguir gerir o esforço.

2 Curtiram

Gosto de ver o Hugo Miguel no VAR, mas entra em contrasenso com o Pinheiro como arbitro principal, vamos ver…cheira me que vao estar em choque um com o outro.

A nomeação do Pinheiro não passa de uma provocação barata ao Sporting, depois de ele ter sido o VAR no jogo com o FoiComPutas e ter adormecido durante o jogo. Nem percebo como é que ainda ninguém relacionou uma coisa com a outra.

Preparem-se para a roubalheira monumental do Pinheiro e a fazer cara de gozo.

1 Curtiu