Liga BWIN 21/22 | 32ª Jornada | Sporting CP 4-1 Gil Vicente FC [01/05 | 20h30]

1 Curtiu

Eu ia assim:
Adan
Neto Inácio Reis
Porro Ugarte Bragança Vinagre
Sarabia Matheus Edwards

Duvido que não seja o habitual:

                       Adan

         Neto - Inácio - Reis (Feddal?) 

Porro - Palhinha - Nunes - Nuno Santos (Reis?)

                 Paulinho

Sarabia ------------------------Pedro Gonçalves

RÚBEN AMORIM: “INTERESSA ESTAR NAS DECISÕES E ISSO NÓS ESTAMOS”

Por Sporting CP
30 Abr, 2022

EQUIPA PRINCIPAL

Técnico na antevisão ao jogo deste domingo frente ao Gil Vicente FC

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, este domingo, às 20h30, o Gil Vicente FC em jogo da 32.ª jornada da Liga Portugal. Na antevisão à partida, Rúben Amorim deixou elogios à formação de Barcelos, uma das surpresas deste campeonato.

“Olhamos muito para os jogos e não só para os resultados. É verdade que eles falharam muitos golos, há fases assim, mas mesmo nestes últimos jogos em que não conseguiram ganhar, na minha opinião, podiam ter ganhado. Tiveram muita qualidade de jogo este ano, cresceram muito, apresentaram um 4x3x3 de equipa grande e é uma equipa muito bem trabalhada, com uma muito boa transição defensiva. O treinador teve um grande impacto na equipa. Portanto, será um jogo difícil em que as duas equipas ainda têm objectivos a cumprir. Apesar dos momentos, e nós também viemos de duas derrotas difíceis de gerir, as duas equipas vão apresentar-se bem e com vontade de vencer. É isso que vamos tentar fazer”, começou por dizer o treinador Leonino.

Com a única intenção de vencer, Rúben Amorim, que revelou que Sebastián Coates não vai a jogo, falou do extra que tem esta partida: “Para além de no Sporting CP termos de ganhar todos os jogos, este tem a aliciante de garantir a Liga dos Campeões e para nós é importante ir à Champions. Além disso, podermos alongar a luta pelo título também é bom, porque arranjamos ali uma confusão para a semana a seguir, o que é sempre bom para animar o campeonato, e mantemos viva uma réstia de esperança, mas não acredito muito. O que nós podemos controlar é a Liga dos Campeões e, por isso, temos de vencer o jogo. Esse objectivo é importante desde o primeiro dia e vamos jogar para isso, sabendo que o Gil Vicente FC é uma equipa difícil de bater, mas vamos estar preparados”.

Confiante, o treinador verde e branco voltou a elogiar a equipa Leonina: “Se disse que podíamos vencer o título era porque a equipa estava preparada e porque sentia que a equipa podia ganhar os jogos todos. No ano passado, não o dizia, não por teimosia, mas porque sentia que a equipa podia perder pontos. Este ano acredito que a equipa é muito mais equipa, mais adulta, e eu falo de acordo com o que a equipa me transmite. As pessoas esquecem-se de onde começámos e do momento dos clubes. Parecia que a obrigação do Sporting CP era a de ganhar os títulos todos e a dos outros era reconquistar um ou outro. Os três grandes têm de lutar por títulos, foi isso que fizemos, mas só pode ganhar um. Interessa estar nas decisões e isso nós estamos”.

Na antevisão a esta partida, Rúben Amorim falou ainda da vontade de cumprir contrato com o Sporting CP, sublinhando que é feliz no Clube: “A minha ideia, como era na fase boa e esta é considerada menos boa, é cumprir o contrato com o Sporting CP. Sou feliz aqui, quero continuar no Sporting CP e gosto muito dos meus jogadores”.

1 Curtiu

Adan
Neto - Inácio - Matheus Reis
Porro - Ugarte - Palhinha - Nuno Santos
Pote - Sarabia - Edwards

Amanhã o Pote volta aos golos!!!

Já se sabe quem vai ser o padre para este missa?

Vencer!

2 Curtiram

Ia com:

Adan
Neto - Inácio - Matheus Reis
Porro - Ugarte - Palhinha - Nuno Santos
Pote - Sarabia - Edwards

Mas o mister deve ir com:

Adan
Neto - Inácio - Matheus Reis
Porro - Ugarte - Matheus Nunes - Nuno Santos
Sarabia - Paulinho - Pote

Adan
Neto - Inácio - Reis
Porro - Ugarte - Bragança - Santos
Edwards - Tabata - Sarabia

Há muita gente a precisar de banco neste final de temporada… Proponho uma mini revolução no 11.
Isto, claro, supondo que estes jogadores têm tido rendimento suficiente nos treinos. Não sou eu que os treino, nem acompanho treinos.

Para o banco, para além dos jogadores da A, talvez esteja na hora de chamar os miúdos que mais evoluíram na época para lhes dar uns minutos de primeira liga (motivação/banho de realidade).

O Porto ganhou e só precisa de 1 ponto, logo já assumi que não há hipótese e como tal é rodar os jogadores e dar ultimas oportunidades a alguns jogadores que têm jogado menos para ganartir que merecem estar no plantel para o ano.

Adan
Inácio, Feddal, Matheus Reis
Porro, Bragança, Palhinha, Vinagre
Edwards, Paulinho, Tabata

Até o lavar dos cestos é vindima… ganhar e acreditar enquanto for possível… levar o campeonato até à última jornada…
SL

3 Curtiram

Verdade, mas continuava a não mudar esse 11

É favor não dar a prenda aos azuis.
Se fizerem a ■■■■ da festa deles no galinheiro não me custa tanto.

2 Curtiram

Não tem nada que saber. Vencer para viver mais um dia. Tem de ser este o pensamento do sporting neste momento.
Cumprir a sua obrigação e ganhar. Se o fizermos os porcos imundos ainda não são campeões. Depois disso está na mão dos lampiões salvarem a face e impedirem que sejam campeões em Lisboa… e se isso acontecer cabe-nos a mesma tarefa. Ganhar na filial Algarvia e voltar a adiar.
Temos de lutar até ao fim.

P.S. Que não haja invenções de final de época é o que eu peço. Todos sabemos que eles vão ganhar mas ao limite que só o façam na última jornada… senão é uma porca romaria até à última jornada.

2 Curtiram

Entrar com a melhor equipa disponível e ganhar.

O adversário tem qualidade mas é importante manter isto vivo mais uns dias e, ao mesmo tempo, fechar o assunto do segundo lugar.

Nas últimas duas jornadas, com o segundo lugar fechado, aí sim, é um bom momento para dar minutos a quem precisa deles.

Espero que q equipa não tenha ligado o modo off season e que não esteja já na cabeça deles os próximos passos da carreira e joguem só o QB sem ir ao choque ou a meter o pé em situações de risco…

Feddal, Matheus Nunes, Palhinha, Porro, Sarabia e até Tabata, Bragança e Pote podem ter isto no subconsciente e isso afetar, mister tem que lhes soprar ao ouvido com força até porque este GIL joga á bola e também vai assumir o jogo.

Hoje montaria uma equipa hibrida em função disso e para colocar a teste alguns dos potenciais titulares do proximo ano (Edwards e Paulinho que precisa de convencer a bancada mas acredito que o próprio tecnico que fica neste dilema constante)

Neto / Inácio/ Feddal
Porro e Matheus Reis nas alas
Bragança e Palhinha (100 % alcochete para manter a fibra)
Nuno Santos/ Edwards e Paulinho

Faria entrar Tabata / Ugarte e Pote com mais pernas e para ver se recupera a forma e ânimo.

Sarabia parece ser muito profissional pelo que acredito que dará o melhor de si e se o jogo estiver apertado é entrar la para dentro para o lugar do feddal.

SL :green_heart:

Ganhar para meter a tripeirada ainda mais desesperada, para se lixarem à grande no galinheiro e entrarem na última jornada de calças na mão. Nessa altura, seja o que Deus quiser!

2 Curtiram

Seria lindo fazerem de tudo com o Estoril lol