Atrevam-se a perder pontos! Se já era importante agora tornou se mesmo fundamental…
Podemos ficar com uma bela vantagem para assegurarmos a Champions. E passar a olhar mais para cima do que para baixo! Vamos à luta!
Atrevam-se a perder pontos! Se já era importante agora tornou se mesmo fundamental…
Podemos ficar com uma bela vantagem para assegurarmos a Champions. E passar a olhar mais para cima do que para baixo! Vamos à luta!
já estás a contar com os M do Porro? e com o facto de só neste próximo Verão começarmos a pagar algumas das contratações do verão passado e do Edwards, por exemplo?
é que me parece curto, o possível encaixe do Palha… mesmo com Champions.
Não é preciso nada disso.
Estou a falar do resultado do exercício.
O défice que que tem que ser preenchido com UEFA e vendas está entre os 60 e os 70ME.
Entre Champions e a venda do Palhinha faz-se mais do que isto.
Ou seja, o SCP pode manter toda a equipa excepto Palhinha e Sarabia.
Depois terá 30ME para gastar.
Deve contratar um central que seja um verdadeiro craque.
O melhor central abaixo de 23 anos da américa do sul, um Veríssimo para trancar a defesa.
Em relação às posições de extremo e 6, deve primeiro ver se na formação vale a pena arriscar em alguém (Abreu, Essugo, Issahaku, …).
Se sim, poupa-se o dinheiro e reavalia-se em Janeiro.
Se não, vai-se buscar mais 2 craques (preferencialmente jovens valorizáveis - nada de velhos sem potencial de valorização financeira e com salários altíssimos - há que cuidar do nosso modelo de negócio).
Com 30ME pode-se sacar 3 craques com bom scouting e transformar um plantel que já é muito bom num autêntico porta-aviões…
PS:
Estou é a contar com os 40ME do Nuno Mendes para equilibrar o exercício deste ano.
Para dizer isso é porque o nº de sócio que estás a usar é B… Unica explicação.
Nunca me tinha acontecido, polik. Vou lá ver à bilheteira amanhã! obrigado!
Eu amanha ia com:
Adan
Neto / Inácio / Matheus Reis
Porro // Ugarte / Bragança // Nuno Santos
Edwards // Paulinho // Sarabia
Eu metia o sarabia no banco …avançava o nuno santos e metia o vinagre a defesa esquerdo .
Em caso de necessidade metia então o sarabia .
Acho que devia descansar
Descansar o sarabia? Se é para descansa-lo que descanse no jogo fora com o man city que n conta para nada. Este jogo com o Estoril é importantissimo, n podemos andar a poupar os melhores, alem de que ja temos muitas baixas.
Muito menos para por Vinagre a titular…
Imperativo vencer. Acreditar q nos podemos distanciar e aproximar. Vamos Sporting!
Qual será pior :
Vinagre a titular ou não aproveitar a mais valia que é o nuno santos a jogar mais adiantado ?
Sarabia no banco não é impedimento para que não possa entrar no decorrer do jogo !
Ainda sobre as restrições covid, as medidas foram promulgadas pelo PR e entram em vigor hoje. No entanto recebi um e-mail (que já devia estar feito há algum tempo) a dizer que existe local para fazer teste covid se necessário.
Posto isto acho que oficialmente já não é preciso qualquer teste ou certificado para entrar.
Num jogo como o Estoril o Nuno Santos tera a partida uma maior liberdade para aparecer mais adiantadocmesmo jogando a ala. Nao vejo qualquer mal nisso ou falta de aproveitamento na capacidade ofensiva e de cruzamento do Nuno Santos.
O tópico do Bragança desapareceu do Fórum ou é só para mim?
Também não encontro
Parece me que o e-mail do SCP está errada, no novo decreto apenas falam em certificado de vacinação
Por Sporting CP
19 Fev, 2022
Leões recebem GD Estoril Praia no domingo (18h00)
De regresso à Liga Portugal, a equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal enfrenta, este domingo (18h00), o GD Estoril Praia, no Estádio José Alvalade, um jogo referente à ronda 23 da prova. Em antevisão à partida, o treinador Rúben Amorim esteve em conferência de imprensa, na Academia, e começou por projectar a mudança de foco da UEFA Champions League para o campeonato.
“Temos sempre o mesmo objectivo: vencer o jogo. Vamos jogar contra uma equipa que sabe bem o que faz, com rotinas bem trabalhadas e que começou muito bem. Depois, houve uma normalização, digamos assim, mas têm um treinador de qualidade e uma equipa com soluções. O que nós queremos é fazer aquilo que temos feito mais vezes, que é sair da Liga dos Campeões e perceber que o campeonato é muito importante para nós, a nossa prioridade e fazer essa ligação”, adiantou o técnico Leonino, relativizando de seguida as ausências dos castigados Bruno Tabata (expulso), João Palhinha (expulso), Sebastián Coates (expulso) e Ricardo Esgaio (ciclo de amarelos) para defrontar um emblema que não perde há três jornadas.
“Temos jogadores suficientes e com qualidade para fazer frente ao GD Estoril Praia. Vamos voltar a levar o Dário [Essugo], por exemplo, e isso abre sempre espaço para continuarmos com o nosso projecto, o que é muito importante para nós. O GD Estoril Praia sempre foi uma equipa que defendeu muito bem e contra nós variou entre uma linha de cinco e de seis [defesas] e é forte na transição”, detalhou, acrescentando: “Temos a certeza de que será um jogo muito difícil, onde eles vão estar à vontade, porque, além da vitória que tiveram, jogar em Alvalade retira-lhes a pressão e tendo bons jogadores vão fazer um bom jogo. Por isso, temos de ser muito intensos e temos a obrigação e a necessidade de vencer, portanto é o nosso objectivo”.
Instado a abordar os elogios de Pep Guardiola, treinador do Manchester City, a Matheus Nunes, Rúben Amorim revelou que os viu “com agrado”, mas realçou que o jovem médio deve manter o foco no trabalho, recordando o seu trajecto desde o início da época. “Vejo com agrado que outros treinadores reconheçam a capacidade do Matheus e acho que ele pode ser muito melhor. Pode ficar contente com os elogios, mas não ligar muito, porque o futebol é o dia-a-dia e tem de provar no dia a seguir o jogador que é. Há que relembrar também o início do ano, quando perdemos o João Mário que jogava na posição dele durante todo o ano e houve muita gente que não concordou com a aposta, digamos, mais séria no Matheus Nunes. Ele aproveitou e tem de ver que no início da época não era o pior e agora não é o melhor, tem de manter o nível e a concentração para continuar assim”, reforçou, completando: “Era muito claro que era um grande talento, mas acho que ainda tem muito a trabalhar”.
Sobre o regresso ao trabalho após o desaire europeu, o treinador verde e branco admitiu que não passou “uma mensagem especial”, mas que o grupo “sentiu” o golpe, “principalmente no primeiro treino”, o que considerou “normal”. “Mau seria se não fosse assim, mas hoje já foi completamente diferente. Foi difícil para nós, mas faz parte numa equipa que está habituada a vencer”, frisou, comentando de seguida as contas do campeonato após o empate no Clássico (2-2).
“Obviamente era melhor ganhar, são seis pontos de diferença e o FC Porto não perde muitos, mas nós temos de fazer os nossos jogos e acreditar sempre, porque com o avançar do campeonato os jogos tornam-se mais difíceis. Para lá do título, é muito importante para nós a [presença na] Liga dos Campeões, não deixando que os que estão atrás [no campeonato] se aproximem e, ao mesmo tempo, tentar chegar à frente”, referiu, continuando: “A nossa equipa está sempre forte em termos de espírito. Podemos vencer qualquer jogo mesmo com baixas, mas claro que seríamos mais fortes se tivéssemos todos disponíveis”.
Depois, Amorim foi instado a falar individualmente sobre os reforços de Inverno, Islam Slimani e Marcus Edwards, e ainda abordou a utilização de Daniel Bragança. “Todos precisam de perceber bem as dinâmicas da equipa, até o ritmo do treino é diferente e todos os pormenores da mudança contam, mas tenho a certeza que vai ser um grande jogador”, disse sobre o extremo ex-Vitória SC, continuando: “O Slimani tem tido [mais oportunidades], porque os jogos têm pedido isso. Eles estão prontos para ajudar, depende daquilo que precisamos no jogo, mas não há qualquer pressa, porque o nosso plano não é só para hoje, mas também para o futuro”.
Por fim, afiançou que Bragança “é um jogador importante” para a equipa “apesar de ter essa pouca utilização”. “Tem sido prejudicado pela capacidade que o Matheus tem apresentado e o [Manuel] Ugarte também correspondeu bem quando foi utlizado. O Dani é um jogador de que gosto muito e o seu momento vai chegar mais tarde ou mais cedo, porque é um grande profissional e um grande talento”, sentenciou.
Por Sporting CP
19 de fevereiro de 2022
Alívio das restrições
O Sporting Clube de Portugal informa que, a partir de hoje, já não é necessário apresentar certificado digital de vacinação/recuperação ou teste com resultado negativo à COVID-19 para aceder ao Estádio José Alvalade, ao Pavilhão João Rocha, ao Estádio Aurélio Pereira ou a outros recintos.
Em virtude das novas medidas anunciadas pelo Governo, os únicos requisitos para entrar nos recintos desportivos são o bilhete e a máscara.
Assim sendo, os Sportinguistas só têm de levar o mesmo de sempre: a sua devoção inabalável.
Já n existe certificados nem testes para nada, excepto para visitas a lares e hospitais.
Amanhã vou ao estádio ver o jogo mas não encontrei informação sobre apresentar teste de covid.
Pergunto de novo. O certificado de vacinação é suficiente para entrar no estádio?
Obrigada a quem responder