Data: Sábado, 14 de Agosto de 2021 Hora: 20h30 Estádio: Estádio Municipal de Braga Transmissão Televisiva: Sport TV 1 Árbitro Principal: Luís Godinho | VAR: Hugo Miguel
Temos q fazer um jogo competitivo na próxima semana, senão der para vencer n podemos perder. Lembrar q há uns meses atrás o Gonçalo Inácio foi expulso aos 20 minutos lá, e com a expulsão do lampião hoje n é de admirar q possam acontecer coisas “estranhas”.
Laterais leoninos devem voltar à titularidade na próxima jornada
Tiago Jesus
Texto
8 de Agosto 2021, 15:10
No passado sábado, 7 de agosto, houve folga no plantel leonino, exceto para os laterais leoninos. Nuno Mendes e Pedro Porro estiveram na Academia, em Alcochete, a recuperarem das suas lesões, tentando estar aptos para o próximo encontro.
Nuno Mendes tem uma entorse no pé esquerdo, enquanto que Porro está com uma luxação da articulação tíbioperoneal superior do joelho direito. O internacional espanhol ainda enfrenta alguns dias de recuperação, sendo incógnita para Braga, enquanto que o lateral esquerdo, tudo o indica, deverá poder voltar às opções para o próximo jogo, frente ao Braga.
Pois…esse é o meu receio. Receio que os bilhetes enviados para Alvalade sejam para a zona destinada aos visitantes.
Nos últimos anos desde que começou a ser prática vender bilhetes em Alvalade para jogos fora comprei sempre em Lisboa. Antes disso acontecer comprava sempre nas bilheteiras deles. Havia sempre bilhetes. Acredito que também haja desta vez porque há sempre milhares de lugares vazios no estádio.
Apesar disso, até creio que para Braga costumam vender para várias bancadas com diferentes preços quer na de cima quer na de baixo.
Jogo a jogo. Vai ser um desafio complicado. Jogaram bem na primeira jornada. Têm um plantel competitivo. Mas temos jogado bem contra eles e tido bons resultados. Fomos francamente e inequivocamente superiores na supertaça e nem deu para enervar. Há que continuar trabalhadores e humildes, mas confiantes. Se tivermos Nuno Mendes e Porro (pelo menos um deles, vá…) ainda acredito mais. Objetivo 3 pontos. Contra tudo e contra todos!
Somos melhores, ponto. Melhor defesa, melhor ataque. Na supertaça e no jogo com o Vizela, houve ainda outra coisa que ficou bem assente que foi a diferença de ritmo. A equipa fisicamente está muito bem e nesta fase isso faz muita diferença como se viu na 2ª parte da supertaça. O Paulinho falou disso e parece-me óbvio que as cargas do Amorim e a preparação física é muito diferente da do Carvalhal.
Embora seja ainda apenas a 2ª jornada, acho que é o jogo mais importante dos nossos primeiros 10 ou 12. Eu bem sei que jogamos com o FoiComPutas na 5 ª jornada, e que em tese é um jogo mais difícil e contra um adversário direto. Mas não virá muito mal ao mundo se empatarmos com eles (como no ano passado, de resto… perdemos 2 pontos, mas eles também). Já com o Braguilha temos de ganhar, é nestes jogos com equipas médias, tipo Braguilha, Guimas, P. Ferreira fora que ficam muitas vezes 2 pontos (empates) que vão somando e que acabam por nos pôr fora da carroça.
Ganhar é um must para a renovação do título. Não tenham nenhuma dúvida sobre isso.
Espero que o mister mantenha a mesma equipa.
Jovane a titular e o Nuno a entrar a meio do jogo.
Acho que o Porro e o Mendes já estão disponíveis mas será muito cedo.