Foi sempre com este sporting competitivo e ao nível da nossa grandeza que sonhei, obrigado mister ! ![]()
![]()
Realmente esta crónica é fiel á cronologia dos factos de ontem, Mais, ontem mal o jogo começa e quando vejo a equipa a pressionar alto E a entrar com os pitons levantados aos rabolhos, fiquei admirado com o que vi!!
Já temos link para rever o jogo completo a partir da orcs tv?
Acho que o nosso marroquino já tem prometido um aconchego de peito ao marroquino dos rabolhos; fica para o jogo da 2. volta, no José Alvalade.
Isto se o marroquino rabolho jogar ou ainda andar por lá.
Alguma vez??? Esse cromo nem devia saber que ontem havia jogo…
Confesso que não estava à espera de vencer e muito menos da forma estrondosa que vencemos.
No entanto sei que nestes derbies tudo pode acontecer.
E não estava à espera porque o Sporting baseia o seu poder numa espinha dorsal de 4, jogadores. 1 por sector:
Adán - Coates - Palhinha - Pote.
E como fomos a jogo sem Coates e Palhinha íamos à partida enfraquecidos.
Com todos disponíveis acharia que o mais provável era um empate na luz.
Enfraquecidos acharia que o mais provável era derrota na luz e ficar a 2 pontos deles.
No entanto houve pelo menos 3 boas surpresas:
- Neto (por vezes com falhas tão amadoras na carreira) esteve imperial e fez de Coates.
Apenas acho que com Coates pelo menos num dos cantos teríamos feito mais um golo. - Ugarte conseguiu fazer de Palhinha.
- Paulinho ONTEM com uma eficácia boa e não péssima como habitual, onde precisa de 10 golos cantados para marcar 1.
De resto o boifica teve mal.
O jogo treino contra “meio B SAD” acabou por jogar contra eles.
Já vi, thanks!
post.pdf (83.8 KB)
Começo por dizer que não sei se esta não terá sido a mais épica vitória que já vi no Estádio da Luz.
É preciso perceber todo o contexto que rodeou este jogo e depois se prolongou no decorrer do mesmo.
Em primeiro lugar, o SCP não se apresentou sem 2 jogadores importantes, o SCP apresentou-se sem 4 jogadores sendo que, 2 deles são fundamentais (Palha e Coates), 1 podia ser muito importante a entrar na 2ªparte a explorar as costas dos lamps (Jovane) e outro pode ser a melhor opção que temos para a lateral esquerda (Vinagre).
Pior, a meio do jogo, ainda perdemos o Feddal que, neste contexto, era um jogador fundamental também.
E isto na casa do SLB na máxima força (excepto Veríssimo - mas esse infelizmente não conta este ano).
Outra situação grave foi o facto do Coates ter ficado out já muito perto do jogo por uma situação de covid que obrigou a condicionar os treinos de outros jogadores nos dias que antecederam o jogo.
Muito sinceramente:
Antes do jogo parecia tudo encaminhado para uma derrota clara perante uma equipa, o SLB, que não ia perder esta grande oportunidade para se reconciliar consigo mesma e vingar aquilo que tem passado consigo e connosco ultimamente. Era a grande oportunidade de virarem tudo e mudarem a época!
Como se isto não bastasse, logo no 1ºminuto, o SCP foi contemplado com 2 cartões amarelos. Neste momento, temi o pior…
Pensei que podíamos ter uma festa orc perante uma equipa super-desfalcada e condicionada pela arbitragem.
Puro engano.
O SCP não se intimidou.
Jogou com uma personalidade que me surpreendeu e 3 jogadores começaram a destacar-se:
Matheus Nunes.
E a dupla mágica Pote/Sarabia que na 1ªparte destruiu a defesa lamp.
Continuámos a ser condicionados com 5 amarelos numa 1ªparte que dominámos por completo contra todas as expetativas.
Em vantagem no marcador, houve 2 coisas que adorei na equipa:
O acerto defensivo.
A capacidade que tivemos SEMPRE de ser incisivos no ataque.
Nunca atacámos por atacar…
Sempre que lá fomos foi com inteligência, precisão, foi mesmo para fazer sangue.
E meus caros…
Isto é que poucas vezes eu vi o SCP fazer na sua história.
Isto foi jogar à equipa verdadeiramente grande.
E isto é que costuma destinguir as boas equipas das grandes equipas.
O SCP, ontem, mesmo desfalcado, foi sempre uma GRANDE EQUIPA.
Este jogo e esta grande vitória também deixou definitivamente por terra o mito do plantel curto de qualidade. Uma equipa com um plantel curto não joga desfalcada de 5 jogadores e faz o que nós fizemos na Luz.
Falta-nos um central e um PL.
De resto, que belo plantel que nós temos.
Nota final, mais uma vez, também para o banho táctico dado pelo nosso treinador.
Os nossos jogadores pareceram sempre mais inteligentes e mais bem posicionados que os jogadores deles. E também soubemos sempre jogar muito melhor do que eles com todos os momentos do jogo.
Mais uma vez, conseguir isto com todas as limitações com que nos apresentámos, foi incrível. E não houve por parte do nosso treinador quaisquer lamúrias, nem antes e nem depois do jogo…
Incrível!
Grande vitória contra tudo e contra todos!
Está provado que somos capazes de tudo!
Agora o fundamental é não embandeirar em arco.
E o Ruben sabe bem disto.
Muitos parabéns a todos pela grande vitória!
E…
OBRIGADO EQUIPA!
E não te esqueças do ASD, que bem tentou lixar os campeões! Viram as trombas dele nos nossos golos? Há um em que a tv deles até repetiu.
Que noite maravilhosa!!!
Fomos superiores em todos os setores, fomos mais agressivos e quisemos mais ganhar!!!
O prémio da noite vai para aquele Boss com a camisola Stromp, a trollar a lampionagem, no golo do MN!!![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
E ainda tivemos que levar com este boi do apito.
https://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/joao-mario-foi-ignorado-pelos-antigos-colegas-do-sporting
https://twitter.com/zerozeroweb/status/1466937254635618307
https://pbs.twimg.com/media/FFtoLkmXwAUA7un?format=jpg&name=large
https://pbs.twimg.com/media/FFucziaWUAE3rxZ?format=jpg&name=large
E as trombas dele após um dos nossos golos? Jogámos contra 14, mas, mesmo assim…
Lembro me de comentarmos algures no tópico dos lamps que era bom que o Cebolinha por exemplo estivesse a dar nas vistas a jogar contra pinos. Que era a maneira de ser titular contra nós e só fazer bosta. certinho e direitinho: um brinca na areia que lhes saiu bem caro.
E mesmo os dois pontas de lança é só propaganda. O Rafa tão craque nem dei por ele. A defesa do mestre da tática PÉSSIMA. Enfim. Superiores em todos os sectores e momentos.
Tão bom acordar assim
Filme completo do jogo: https://fb11710500.blogspot.com/2021/12/portugal-primeira-liga-2122-matchday-13.html
Tem que se pagar para descarregar?
Não faço a mínima; vendo como comprei.