Liga BWIN 2021 / 2022

Será que aprenderam alguma coisa no Campeonato da Europa sobre o funcionamento do VAR (apenas usado em casos flagrantes e indiscutíveis), ou esta época vamos continuar a disputar a Liga Bwin com regras diferentes?

O VAR no europeu foi vergonhoso, não o vi a reverter nada

1 Curtiu

Já vai ter público?
É possível comprar bilhetes?

Reverteu alguns foras de jogo.
Vi poucos jogos do Europeu, mas tirando aquele lance na meia-final entre Inglaterra e Dinamarca, em que há um penalti claramente simulado, não vi mais nenhum lance em que o VAR devesse ter intervindo.

Edit: Mas os comentadores estavam sempre a dizer: agora é que vai reverter :smiley:

Foras de jogo nao é questao de interpretação, ou está ou nao está.
Agora lances de penalti, que é ai que o arbitro que está no var pode decidir alguma coisa em função da sua interpretação, nesses casos raramente interveio, nem que fosse para dizer ao arbitro para ir ver as imagens…

No nosso jogo com a França, por exemplo, não acho que o Nelson Semedo tivesse feito penalti (foi ridiculo) e ele não reverteu. E no final, o BF fez penalti e o VAR também não interveio

No Europeu, o VAR foi usado como manda o protocolo, ou seja, apenas em casos para além de qualquer dúvida.
Os casos que referes são discutíveis. Para ti são penalti, mas para outro já não são e vice-versa. E quando é assim, o VAR nada deve fazer.

1 Curtiu

Não, o VAR deve intervenir quando houver erro dos árbitros

Exacto, o VAR no Europeu actuou como é suposto, ie, interveio nos casos em que não havia margem para dúvidas do erro do árbitro.

O VAR não serve para chamar a atenção do árbitro do género: “olha, eu sei que não marcaste penalty naquele encosto com alguma intensidade, mas vai lá ver novamente pra ver se mudas de ideias e consideras a intensidade suficiente”. Isso é como o VAR actua quando são os lamps a jogar.

2 Curtiram

Basicamente no euro não ha atletas de saltos para a piscina como há cá nem anti jogo

Penso que as mentalidades são diferentes

Ninguém arranja o Guia Record 21/22 pdf?

Joga tanto o André Franco, fico contente que tenha conseguido dar a volta por cima depois de ter sido desprezado por cá pelo Tachista Fernandes na sua segunda passagem pelo clube, a que se seguiu uma época em que nem sequer competiu.

Muito curioso para ver o que ele e o Chiquinho conseguirão fazer esta época.

Alguém tem link para o jogo? Por acaso também estou curioso relativamente a ambos mas mais ao Chiquinho, que a não vir ninguém com outro estatuto, bem que podia vir para cá.

1 Curtiu

Que o Estoril consiga vencer. Uma derrota do Arouca raramente será uma má notícia.

E até temos uma boa relação com o Estoril. Não descuraria colocar lá um dos jovens emprestado.

1 Curtiu

Estoril, continua uma equipa bem trabalhada e melhor que o Arouca

Estoril marcou naquela frangalhada a começar e agora tem conseguido gerir com facilidade. Para uma equipa que sobe é melhor começar a jogar com um grande onde não há pressão de pontuar do que receber logo outra equipa que subiu

Eles têm os deles…

1 Curtiu

Pinho igual a sempre. Bem feita, ■■■■■■.

5 Curtiram

Bom golo do japonês, Estoril não desce.

E o Pinho já azia