Liga BWIN | 19ª Jornada | Sporting CP - SC Braga [22/01 | 20h30]

Conseguimos dar um boost aos lampiões para a final da taça da liga e para o campeonato :angry: Mesmo estando a jogar ainda menos que nós, são apenas 3 pontos, assim já acreditam que é possível e isso é muito importante!

E vamos ver se esta coisa da garrafa se vai ficar apenas pela multa… cheira-me a castigo inédito mais uma vez para nós, tipo interdição se estádio…

A única coisa boa deste jogo foi o amarelo ao Coates!

Não concordo. Acho que este ano estamos mais fortes e o ano passado a grande diferença era, como bem disseste, que não dávamos hipótese dos adversários sequer atacar, coisa que este ano está a acontecer nestes últimos 3 ou 4 jogos. Até ao início do ano estávamos a fazer uma época sublime. Temos de manter a calma…

O problema já vem depois da vitória vs os lamps.

Perdemos um bocado da nossa maneira objectiva “à Italiana” com a entrada do João Paulo, mudou muito a maneira de jogar da equipa.

É verdade, não estamos tão incisivos. Mas é um futebol mais trabalhado, mais apoiado. Eu confio na nossa equipa e no nosso mister para tentar dar a volta por cima!

Exacto!
Há que ter esperança, como a nossa cor, mas sem ovos em Janeiro não há omeletes em Maio!

1 Curtiu

Já coloquei este post no tópico do Rúben Amorim, mas aplica-se aqui também.

Estou muito triste hoje, que nem me apetece comentar.

Mas a equipa e o treinador que fez borrada ontem deu-me um dos dias mais felizes da minha vida na época passada, por isso continuam a ter o meu apoio incondicional.

Só espero que tenham aprendido com os erros e a direção abra os olhos e dê mais opções ao Rúben Amorim.

Os últimos jogos tem-se visto a falta que tem faz um ponta de lança com jogo que não seja do estilo TT.

Andamos a tirar o patrão da defesa durante os últimos 20 minutos dos jogos e isso desestabiliza a equipa toda.

Ontem o lado direito do ataque nos últimos minutos não tinha ninguém, pois Esgaio que já é um sem sal de primeira ficava preso a defender e não havia ninguém a dar largura desse lado, e depois víamos o Tabata a pegar na bola no centro e a correr com ela colada ao pé até lá…isto cria que perigo ao Braga? Ver um jogador correr com a bola para o lado uns 30 metros. Foi uma desestabilização mental total. Depois o Pote a frente da baliza já não faz 10 em 10 e ficamos com o super Paulinho a falhar cabeamentos a baliza na pequena área.

Um central, um extremo com um bom 1vs1 e um ponta de lança. Sem isto a equipa não consegue passar para o próximo patamar. PL > DC > Extremo

A ausência de Porro tem criado muitos problemas esta época…era o nosso motor de um dos lados.

Uma equipa campeã precisa de um ponta de lança que faça um golo em 2 oportunidades. Ontem o Paulinho teve 3 e não fez nenhuma.

O ano passado tivemos um Pote num ano extraordinário em que qualquer remate dava golo. Este ano voltou ao normal que é ser um jogador importante mas claro que não é um goleador.

Por isso é que o Evanilson é um jogador decisivo no Porto. Nós não temos esse jogador.

Dica: há um rapaz alemão a despontar na Bélgica chamado Deniz Undav. 18 golos e 10 assistencias em 20 e poucos jogos. Ainda vamos a tempo de o ir buscar antes do fim do mês.

1 Curtiu

Já perdemos a visão e atenção que possuíamos sobre o mercado Sul-Americano, exceptuando o Brasil?
Argentina, Uruguai, Peru, Chile…

Mercado Escandinavo e Holandês?

O scouting anda a dormir…

Mas quem marca é o árbitro. Os árbitros em Portugal não têm é coragem de ir ao monitor e decidir que não é penálti. Se vão ao monitor ver se é penálti ou não, já se sabe que vai ser. Não têm personalidade nenhuma.

2 Curtiram

No ano passado ganhámos o campeonato porque tivemos um Pote e um Coates excepcionais.

Este ano , é o Luis Diaz que faz a diferença.

Esta época resume-se a isso , assim normal que o Porto ganhe este campeonato , a não ser que venham a ter uma grande quebra.

Largem o mercado sul-americano e vamos investir num mercado emergente ( Paises Nórdico, Ásia, América do Norte )

Ninguem estava a espera desta derrota.

Houve dominio total da nossa equipa na 1era parte. A defesa fez erros proibidos mais ha que admitir que foi o penalti que mudou o rumo do jogo.

Sem esta aldrabice do gatuno de costume, eram mais 3 pontos.

Agora ficamos a espera dum deslize dos porcos e duma vitoria em casa deles.

1 Curtiu

Não honrem a camisola não…futebol mais miserável.

Não. O ano passado tiveste vários jogadores em bom momento de forma para além desses. Porro, Inácio, Mendes, Palhinha N. Santos e um Adán quase inultrapassável na baliza.
O rendimento colectivo era regular e bem acima da média. Depois os que jogavam menos entravam e eram importantes também.

O tempo que demoraram a decidir evidencia que o erro não foi grosseiro.

Mas o que mais enoja é o branqueamento que gajos como o Pedro Henriques fazem daqueles que eles entendem ser os “melhores árbitros”.

Ontem, houve toque, penalty bem marcado pelo João Pinheiro. Na temporada passada, em Braga, o Coates sofre duas faltas no mesmo lance e a interpretação foi a de que o uruguajo tirou partido da situação.

2 Curtiram

Estava na cara…

Até percebia algum conservadorismo numa das alas, agora se-lo nas duas… Entrámos com 4 jogadores com o mínimo de capacidade para jogar no último terço.

Ontem o Paulinho mostrou os dentes, e foi o que foi.