Liga Betclic 25/26 | 9.ª Jornada | CD de Tondela vs Sporting CP [26/10 | 18h00]

Data: 26 de Outubro
Hora: 18h00
Local: Estádio João Cardoso (Tondela)
Transmissão: Sport TV 1
Árbitro: José Bessa
Árbitros Auxiliares: Hugo Santos e Miguel Martins
4.° Árbitro: Diogo Araújo
VAR: Tiago Martins
AVAR: Rui Cidade

3 Curtiram

Ganhar ou ganhar.

Espero que a vitória contra o Marselha, tenha dado mais confiança á equipa.

E mais importante, atitude.

Quando os suplentes, Geny, Ioannidis e Alisson tem mais atitude que o trio ofensivo, Trincão, Pote e Quenda, fica mais dificil.

O Suarez é o único com garra lá na frente, sozinho entre 4 a pressionar, correr e a criar as próprias oportunidades.

Gostei muito de ver o alisson ser objetivo, o que tem faltado também ao Pote e ao Trincão.

Já vi 1 ou 2 jogos deles. Facilmente das equipas mais frágeis do ponto de vista defensivo mas estão em underperformance e se não tivermos cuidado, podemos ser surpreendidos. A frente de ataque deles está a dever 1 ou 2 golos à conta

É uma equipa que arrisca muito na parte ofensiva, nem sempre decide bem, e depois também se expõe defensivamente, jogo perfeito para alguns jogadores (Alisson, Trincão)

Neste jogo ia com:

Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Inácio e Maxi;

Huljmand e Morita;

Trincão, Suarez, Ioannidis e Alisson.

Rui Silva, Vagiannidis, Diomande, Inácio, Maxi, Morten, Morita, Quenda, Trincão, Pote, Suarez

Eu ia assim a jogo.

Rui Silva
Vagiannidis, Diomande, Inácio, Maxi
Trincao Morten, Morita, Pote
Suarez Fotis

Isto tanto da em 4-4-2 mais “puro” com dois médios-ala, como com o Fotis a partir da esquerda e Pote a partir do meio

0-3 Fotis Suarez J.Simoes

Suarez a falso EE, Morita no lugar do Hjulmand,

Fotis no centro, de início, Simões no centro, de início.

Ou seja,

Rui Silva
Fresneda - Debast - Inácio - Maxi
Morita - Simões
Quenda - Trincão - Suarez
Ioannidis

Eu ia assim, alternando entre o 4231 e 424, com o Suarez a vagabundo:
(Hjulmand, Trincão e Pote estão a precisar de descanso, seja físico ou mental)

Jogos José Bessa

Rui Silva; Geny, Diomande, Inácio e Maxi; Hjulmand e Morita; Pote, Trincao, Suarez e Ioannidis. Pra cima deles, são o Tondela.

Equipa de :ox: atualizada.

Ganhar ou, no pior dos casos, ganhar.

Até acho que o Tondela tem boas individualidades, mas é uma equipa que só nós podemos dar vida. Espero ver um Sporting totalmente diferente do que tem mostrado, está na hora de voltar a mostrarmos qualidade de 11 para 11..

Rui Silva, Vagi, Diomande, Inácio, Maxi, Morten, Simões, Trincão, Geny, Alisson e Suarez

Guardava Pote no banco, e Quenda também pq começo a preferir que dê sangue novo qd entra

O Porto vai ter agora jogos consecutivos com o Famalicão, Braga e Moreirense, por isso temos que ganhar tudo e esperar por algum desaire deles.

Não se pode perder pontos.

O Sporting anda numa fase má, mas o Porto também perdeu um bocado daquela aura super dominante que tinham.

É óbvio que continuam a ser candidatos ao titulo, mas já reparei em alguns jogos deles que as equipas estão a começar a conseguir conter o meio-campo deles, o que me mostrou que aquela equipa, para além daquela pressão louca inicial, é só meio-campo.

O froholt se continuar a ser titular todos os jogos e todos os minutos vai arrebentar e acho que o próprio Farioli sabe que o Froholt anda a carregar muito a equipa, um bocado como o Gyokeres fazia.

De tal forma que no jogo Porto-Benfica, o Mourinho montou um autocarro e meteu jogadores em cima do Froholt e o Porto fazia zero.
Mas é claro que nós temos de fazer a nossa parte.

1 Curtiu

Alguém consegue arranjar 1 bilhete para eu comprar?! Esta semana vou estar pelo distrito de Coimbra, e gostaria de dar um pulo a Tondela para ver o jogo! A questão é que não existe venda ao público, somente para sócios dos beirões!

Desde já obrigado!

SL

Impõe-se uma vitória.

Foco no CD Tondela

Por Sporting CP
23 Out, 2025

Equipa Principal

Leões fizeram trabalho de recuperação

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal regressou aos treinos na manhã desta quinta-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, após a vitória europeia frente ao Olympique de Marseille.

Os titulares no encontro diante dos franceses realizaram o habitual trabalho de recuperação, enquanto os restantes trabalharam no relvado sob as ordens de Rui Borges. Zeno Debast, por sua vez, esteve entregue à Unidade de Performance.

Os Bicampeões Nacionais voltam a treinar amanhã de manhã, novamente em Alcochete e à porta fechada, dando continuidade à preparação da visita ao terreno do CD Tondela, agendada para as 18h00 do próximo domingo.