Liga Betclic 25/26 | 5.ª Jornada | FC Famalicão vs Sporting CP [13/09 | 20h30]

Rui Borges: “Queremos voltar às vitórias”

Por Sporting CP
12 Set, 2025

Equipa Principal

Técnico lançou deslocação a Famalicão

Em conferência de imprensa, Rui Borges fez, esta sexta-feira, a antevisão à visita da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal ao terreno do FC Famalicão.

O jogo, referente à quinta jornada da Liga Portugal, está marcado para as 20h30 deste sábado.

Antevisão ao jogo
“Será, sem dúvida, um grande jogo contra uma boa equipa que entrou muito bem no campeonato, que ainda não sofreu golos e que é muito competitiva e agressiva nos duelos. No seu todo, em alguns momentos, recorre muito às faltas e em 2025 ainda não perdeu em sua casa. Demonstra bem a qualidade deles. Espera-nos uma equipa sempre muito difícil de defrontar em sua casa, principalmente estando tão motivada. É um jogo muito difícil perante um bom adversário, mas queremos dar uma boa resposta dentro daquilo que temos conseguido. Queremos voltar às vitórias, continuar o nosso caminho e demonstrar a qualidade que temos tido para seguirmos em frente e, principalmente, conseguirmos os três pontos.”

Mercado e Jota Silva
“O melhor do mercado foi termos conseguido manter a nossa base. Perdemos apenas uma referência e ficaram Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Morten Hjulmand, Francisco Trincão, Maxi Araújo, Zeno Debast… Jogadores muito importantes para o Bicampeonato. O nosso maior desejo era manter essa base e temos mérito nisso. Quanto ao Jota: desde o final da época que tínhamos bem identificado o que queríamos e estava bem claro o objectivo em relação ao Jota e a forma como o queríamos. A estrutura fez o máximo que podia e gostava muito de o ter, mas dentro de um molde que tínhamos identificado. Havia outros nomes que podíamos ter como solução, mas eram mais difíceis. No entanto, há duas partes, Sporting CP e Nottingham Forest FC, e infelizmente não conseguimos. Fiquei triste, até mais pelo atleta, de que gosto muito. Tentámos tudo. Lacuna no plantel? Não. Como disse, o melhor do mercado do Sporting CP foi conseguir manter a base. [Jota Silva] não está, paciência. Temos outras soluções, o Alisson Santos a crescer. Surgirão oportunidades para todos.”

Jeremiah St. Juste
"O presidente [Frederico Varandas] disse tudo. Tínhamos identificado desde cedo que ele partiria no quinto lugar da posição. Por tudo o peso que teria, [a solução] passava pela saída dele. Estávamos todos em sintonia e ficou bem claro nas palavras do presidente. Neste momento, o plantel é o que está a trabalhar connosco e é com esses que estamos a contar.

As decisões no Sporting CP passam por toda a gente, todos têm opinião. Fazemos sempre o que achamos melhor para o grupo e para o Sporting CP. O ambiente está bom."

Geovany Quenda e Georgios Vagiannidis
“Trouxeram mais qualidade ao grupo [quando saltaram do banco de suplentes]. Estão preparados para jogar e já disse que o culpado sou eu porque só posso colocar 11, não posso jogar com 12 ou 13. Por vezes, custa muito e tenho de tomar decisões. Estou cá para isso e assumo-as. São dois grandes jogadores que estão à espera da sua oportunidade para jogar de início. Não sei se é amanhã ou não, mas vão tê-la. Espero que correspondam da melhor maneira quando assim for.”

Ousmane Diomande, Hidemasa Morita e Maxi Araújo
“Ousmane Diomande e Hidemasa Morita estão fora do jogo. O Maxi Araújo está em dúvida. Treinou hoje e vamos tomar a decisão amanhã.”

Mercado das equipas portuguesas
“Todos melhoraram o colectivo. O nosso grande mérito foi continuar a base de uma equipa Bicampeã, o que diz muito da qualidade que temos. Esse era o nosso maior desejo e conseguimos. Mesmo fora dos grandes, as equipas ficaram mais competitivas com a aquisição de jogadores. O FC Famalicão é um bom exemplo disso, assim como o Gil Vicente FC ou o Moreirense FC. As equipas acrescentaram mais qualidade, foram mais rigorosas nas suas escolhas.”

Fotis Ioannidis
“Foi uma grande aquisição para nós. É um jogador que nos vai dar muitas soluções, seja como alternativa ao Luis Suárez ou a jogar em conjunto. Feliz por poder contar com ele no nosso plantel e acredito que vai acrescentar muita qualidade.”

Possível necessidade de um extremo
“Tenho tantos. Maxi Araújo, Ricardo Mangas… No ano passado, não tínhamos soluções e fomos Campeões com os miúdos da equipa B a jogar. Estão prontos para dar resposta e à espera de uma oportunidade. Estou contente com o plantel que tenho. Gostava de ter contado com o Jota Silva, mas não era algo que controlássemos a 100%. Não lamentamos nada e volto a dizer: o maior mérito do mercado foi conseguirmos manter grande parte do plantel.”

Nuno Santos
“É com muita pena minha que não posso contar com ele. Apesar de ser ‘ranhoso’, é um ‘ranhoso’ positivo. Gostava muito de poder contar com ele para extremo e lateral. É uma lesão do dia-a-dia, mais confusa. O Nuno Santos tem sido um guerreiro autêntico e é precisa muita resiliência para ultrapassar isto. É um grande exemplo e inspiração para nós.”

Jovens da equipa B
“Acreditamos muito na equipa B, que tem tido um início de época muito bom. Há José Silva, Bruno Ramos, Eduardo Felicíssimo, Rayan Lucas, Flávio Gonçalves, Lucas Anjos, Mauro Couto, Salvador Blopa… O Rodrigo Ribeiro, que treina connosco diariamente, tem crescido em pouco tempo. A expectativa foi demasiado alta na fase inicial da sua carreira e está a ter, agora, um crescimento gradual. Acreditamos muito na capacidade da equipa B e na qualidade individual que temos.”

Vontade de dar resposta
“As exibições têm sido boas. Com o FC Porto não foi tão boa como nos jogos anteriores, mas não foi uma má exibição. Queremos dar resposta, queremos jogar e ganhar independentemente do adversário. Respeitamos quem está do outro lado, que tem qualidade. Vejo a equipa muito focada, rigorosa e ambiciosa, é um grupo fantástico. Quando chegam a jogo, estão muito ligados. Têm uma camaradagem diária que se nota no jogo, a ligação colectiva é muito boa. A ambição de voltarem a ser Campeões é infinita.”

Informação para os Sportinguistas que vão a Famalicão

Por Sporting CP
12 Set, 2025

Equipa Principal

Concentração às 18h30 deste sábado no Campo da Feira

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios que se vão deslocar, este sábado, ao Estádio Municipal de Famalicão para o jogo da equipa principal de futebol contra o FC Famalicão - marcado para as 20h30, com abertura de portas às 19h00 - que a concentração deve ser no Campo da Feira a partir das 18h30.

A saída do Campo da Feira para o Estádio Municipal de Famalicão será feita no habitual cortejo, devidamente supervisionado pelas forças de segurança, pelas 19h00.

Mais informamos que aos adeptos com bilhetes para outros sectores do estádio que não o B0 e B1 não será permitida a entrada com adereços e indumentária do Sporting CP.

Aproveitamos ainda para relembrar que os adeptos com bilhetes para a ZCEAP (sector B1) se devem fazer acompanhar do seu documento de identificação necessário para lhes ser concedido o acesso.

Apelamos a todos os Sportinguistas uma conduta de total fair-play, elevando o bom nome do Sporting CP. Apelamos, também, a que não existam estragos ou danos, uma vez que o Sporting CP é o maior prejudicado nessas situações.

Morita out, Diomande out, Maxi em dúvida. Por aqui são preciso muitos meses para recuperar jogadores. Morita ser o nosso titular diz tudo sobre como vamos encarar a época.

1 Curtiu

Cheira a Catamo e Fresneda titulares amanhã. :poop:

Geny Catamo lesionado!

Vai ser assim a época….. sempre com indisponíveis!!

Pronto, já não há opções de ataque para lançar com exceção ao Fotis

2 Curtiram

Ainda estamos a meio de Setembro e o ritmo das lesões é significativo!! E ainda nem começaram os jogos a meio da semana.

2 Curtiram

Geny out? Agora vamos a Famalicão com o 1o da lista dos suplentes para as 3 posições de ataque a ser o Alisson. Os anos passam, a malta avisa, mas os maus planeamentos continuam.

6 Curtiram

Esta estava na cara, só não esperava tão cedo…bastaria uma lesão para pôr a nu

2 Curtiram

Por isso é que a vinda do jota eram os mínimos olímpicos. Muito estriste isto novamente.

Que ■■■■ de bruxedo vem a ser este?

https://x.com/CabineSport/status/1966565076351008851

3 Curtiram

Vai ter de ir na mesma. Mesmo sem um braço é melhor que o Virgínia.

3 Curtiram

Já temos mais de meia duzia de lesionados e só agora vão começar os ciclos de jogos a meio da semana.
Amanhã opções de ataque no banco vão ser o Ioannidis e o Alisson, ou seja temos apenas um jogador para mexer com o jogo.
Plantel curto e desiquilibrado sem razão nenhuma. Este ano vai ser penoso.

Alguém acredita que o Pote vai fazer os jogos todos? E para o lugar dele há o Alisson…

5 Curtiram

Penoso para os rivais, nos vamos ser Tri

1 Curtiu

Ganha juízo.

O Rui Silva deslocou um dedo.

#ESTRUTURA

1 Curtiu

Alguem que vá a Lisboa Famalicão Lisboa. Procuro alguém com um lugar no carro para mitigar despesas de deslocação. MP

Lá vamos nós mostrar a profundidade do nosso banco amanhã…