Liga Betclic 25/26 | 14.ª Jornada | Sporting CP 6-0 AFS [13/12 | 20h30]

Rui

Vagianiddis
Diomande
Inacio (se tiver apto)
Maxi

Morten
João

Geny
Trincão (se estiver apto)
Flávio

Suarez

1 Curtiu

Rui, Vagi, Diomande, Inácio, Mangas, Morten, Morita, Geny, Trincão, Maxi e Suárez.

Se tudo correr dentro da normalidade, jogo sem grande história, ao intervalo é para estar fechado. Ver se dá para dar uns minutos aos miúdos - Flávio, Blopa e Ribeiro - que em Janeiro podem vir a ser muito importantes.

Rui Borges: “Temos de manter a mesma energia, foco, rigor e intensidade”

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Equipa Principal

Técnico lançou recepção ao AFS

A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal recebe, às 20h30 deste sábado, o AFS para a 14.ª jornada da Liga Portugal e Rui Borges fez a antevisão ao encontro.

Na Academia Cristiano Ronaldo, esta sexta-feira, o treinador Leonino respondeu às perguntas dos jornalistas.

AFS
“É uma equipa, acima de tudo, intensa e agressiva. Tem jogadores experientes e, à partida, vem cá sem nada a perder. Pode vir com mais confiança e descontraída no sentido positivo. Vêm tranquilos, têm muito a ganhar. Já empataram em Braga, o que explica o que pode acontecer se facilitarmos. O desafio vai ser esse: a equipa estar completamente ligada como tem estado depois de uma semana de exigência máxima. Temos de manter a equipa com a mesma energia, foco, rigor e intensidade para conseguirmos fazer um grande jogo e ganhar, que é o que queremos.”

Pedro Gonçalves
“Estava apto para jogar [com o CF Estrela da Amadora e com o SL Benfica], tanto que jogou. Se não estivesse, não corríamos esse risco. Sentiu um desconforto no treino e tem uma lesão muscular que vai levar algum tempo. Não vai poder dar o contributo à equipa nos próximos jogos e vai dar outro.”

Lesões
“É o que é. As lesões fazem parte do futebol. No ano passado, quando cheguei, havia muitas lesões e algumas musculares. Este ano, tivemos duas ou três musculares. Controlámos muito bem, todos os departamentos têm feito um grande trabalho. As lesões que temos agora são traumáticas, não controlamos. Queremos evitar as lesões ao máximo, mas há que seguir em frente.”

Rendimento da equipa
“Trabalhamos para recuperar os jogadores ao máximo para os ter na máxima força. Olho para eles e sinto-os super motivados, o que é sinal de que a energia vai lá estar. Com o decorrer do jogo, se tivermos uma intensidade boa desde o início, podemos sentir [o desgaste], mas é para isso que existem substituições.”

Renovação
“Se a folha estivesse aqui, assinava sem problema algum, mas não é algo que me passe no pensamento para já. Tenho contrato até 2027, sei bem da confiança, desde o primeiro dia, em toda a estrutura técnica. Estou apenas focado em fazer o nosso trabalho bem feito, como acho que tem acontecido. Tudo o resto é consequência do meu trabalho. Estou aqui como consequência disso e é assim que vou olhar para o futuro. As coisas, a seu tempo, virão. O meu foco está em ser melhor dia-a-dia, tornar o Sporting CP mais forte e voltar a ganhar títulos.”

Mercado de transferências
“Não tenho lista de reforços nem estou muito focado no mercado. Estou focado nas minhas semanas de trabalho, temos muitos jogos e não perco tempo a olhar para o mercado. Não sei se iremos ao mercado ou não. Foco-me nas soluções actuais, que são as que me importam porque tenho de dar resposta nestes jogos. A seu tempo, vamos tomar essas decisões.”

Ambiente no balneário
“O grupo está confiante e super motivado para o que aí vem. Percebeu o que fomos capazes de fazer nestes últimos dois jogos de maior exigência. Percebemos o que fizemos de bom e menos bom. Não preciso de falar muito, eles sabem e percebem porque são muito ambiciosos. Não se cansam de ganhar, estão sempre à procura de ser melhores. Não saímos felizes de Munique porque queríamos muito ganhar, mas saímos de consciência tranquila porque demos o nosso melhor e fizemos um grande jogo. Continuamos o nosso crescimento, apesar de um resultado que não nos agrada.”

Zeno Debast
“Quando estão aptos para jogar e a 100% dentro dos parâmetros definidos, entram para treino. Dentro disso, acredito que o Zeno volte no início do mês de Janeiro. Se voltar antes, melhor para nós porque ganhamos mais uma solução porque o Ousmane Diomande vai para a Taça das Nações Africanas.”

Eventual disponibilidade de Ousmane Diomande e Geny Catamo - convocados para a Taça das Nações Africanas - para o jogo com o CD Santa Clara
“Tentámos. Sabemos que não será muito fácil, mas acreditamos que poderá ser possível. Se não acontecer, faz parte. Para já, que eu saiba, ainda não houve resposta.”

Prémios individuais na Liga Portugal e na Liga Portugal 2
“Sou um privilegiado por fazer parte disto. Sou muito feliz no Sporting CP. O dia-a-dia deixa-me feliz, a energia é muito boa tanto na ala da formação como da equipa principal. Os miúdos têm conseguido dar seguimento ao que é a imagem Sporting CP de passar jogadores da formação para a equipa principal. Aos poucos, vamos tendo cada vez mais miúdos connosco, o que é sinal de que o trabalho está a ser bem feito desde lá atrás. A equipa B é muito focada e rigorosa. Os miúdos percebem a exigência Sporting CP, o quanto custa ter uma oportunidade na equipa principal. Os prémios são a valorização individual e fico muito feliz por eles, que trabalham muito. É consequência do trabalho diário deles e têm de querer ganhar muitos mais.”

Francisco Trincão
“Está apto e disponível para jogo.”

Sporting CP vs. AFS - condicionamentos à saída do Estádio

Por Sporting CP
12 Dez, 2025

Notícias

Informação para os Sportinguistas

O Sporting Clube de Portugal informa os Sócios e adeptos que irão marcar presença no jogo da 14.ª Jornada da Liga Portugal entre a equipa principal de futebol e o AFS, às 20h30 de sábado, dia 13 de Dezembro, que após a partida vão existir alguns condicionamentos à saída do Estádio José Alvalade devido à obra do edifício em construção junto à zona Nascente circundante do Estádio e à estação do Campo Grande.

Devido à obra, existirá uma redução significativa da escadaria de acesso ao Estádio, junto ao Alvaláxia, pelo que todos os Sócios e adeptos portadores de Gamebox ou bilhete de jogo para as portas 3, 4 e 5, após o jogo, se devem dirigir para o lado esquerdo da promenade do Estádio, na direção do Multidesportivo/Rotunda do Leão, seguindo as orientações das equipas de segurança presentes no local.

Partilhamos o mapa de circulação na zona circundante do Estádio.

É possível aceder à zona da estação do metro do Campo Grande, ou zonas envolventes, seguindo estas orientações e acedendo directamente ao viaduto da Rua Professor Moniz Pereira.

Estas medidas visam garantir a segurança de todos os Sócios e adeptos e a rápida saída do Estádio José Alvalade após o término do jogo, sendo esperado que os condicionamentos se mantenham até meados de Janeiro de 2026.

Eu aquilo que vou aqui escrever, quero estar errado, mais que errado, mas é a minha opinião.

O Sporting está completamente arrumado, e vai perder praticamente tudo nas 6 semanas.

Perde Diomande e Catamo para a CAN, não têm Debast, Pote e Quenda, Ioannidis por arames, Morita e Quaresma não aguentam um jogo completo á mais de um ano ( o que não se entende ), vamos jogar e ganhar com quem e como ?

Santa Clara taça, Guimarães, Gil Vicente fora para o campeonato, Final Four da taça da liga a jogar contra Guimarães e se conseguirmos ganhar este que até acredito sendo em campo neutro, temos uma final contra lampiões ou braga., epá sinceramente acho que estamos fodid…

Mais uma vez este plantel foi muito mal elaborado e preparado, o pessoal ataca o Rui Borges mas eu acho que é o menos culpado, o Sporting até têm um modelo de jogo delineado e não joga mal, o sporting têm é insuficiência de qualidade em alguns jogadores e posições.

Há jogadores que não têm capacidade para jogar num Sporting que luta por titulos e disputa champions, mas já vêm de trás, o sueco tapou muita insuficiência e falta de qualidade nestes ultimos 2 anos.

E atenção, pelas minhas contas nós até vamos passar na champions, mas vamos perder os dois proximos jogos, só que os 10 pontos chegam, psg é como o bayern, podemos lutar mas no fim aquilo vai fazer diferença, e o bilbao vamos lá com a eles a precisarem de ganhar para passar e naquele ambiente não vamos aguentar esse jogo, mas como disse os 10 pontos vão chegar.

O jogo do Santa Clara e Guimarães vão ser cruciais, e se tivermos a sorte de vencer os dois, só rezo que esta direção se mexe pelo menos já nestes proximos 15 dias, para logo nos primeiros dias de janeiro encontrar 3/4 opções para reforçar este plantel, se possivel começarem até a treinar quanto antes com o grupo mesmo não podendo serem inscritos para jogar até dia 1.

E um dessas opções era já trazer o Travassos para a equipa para o lugar do Vagiannidis, que já se viu que não dá mais que aquilo, é ele e o georgiano.

3 Curtiram

Faltam o médio e o extremo que já se falavam desde o início do mercado e não houve capacidade para colmatar essas deficiências óbvias. Foram rendondos falhanços. De resto são lesões e contratempos que as equipas têm de ultrapassar e encontrar soluções. Centrais por exemplo tens Inácio, Diomandé, Debast, Quaresma… Matheus reis também pode jogar e ainda há equipa B? Só jogam 2 de cada vez, querias mais? SL

Não sejas tão

Sad Cry GIF

2 Curtiram

Para cima deles sem piedade temos que dar uma prova de força á Rei da Selva. Força GIGANTE SPORTING.

13 Curtiram

2 Curtiram

Hoje é dia!

8 Curtiram

Jogos difíceis dez/Jan

Sem os 3 extremos titulares

Rui, Vagi, Diomande, Inácio, Maxi, Hjulmand, Morita, Geny, Simões, Alison, Suarez

Gerir a condição física do Fresneda, do Trincão e do Fotis porque com as ausências na defesa (Diomande) e ataque (Pote, Quenda e brevemente Geny), vamos precisar muito deles ao nível mais alto em breve.

Este jogo deve ser encarado com o objetivo de ficar resolvido cedo. A seguir vamos aos Açores e depois temos uma deslocação a Guimarães, com a quantidade de ausências que temos não podemos entrar em brincadeiras.

Pé no acelerador desde o primeiro minuto, resolver cedo e gerir.

5 Curtiram

Tanto bilhete ainda por vender a poucas horas do jogo, incluindo dos mais baratos

Gerir… não sabemos fazer isso…

1 Curtiu

O costume, só há choradeira nos últimos jogos quando cheira a título.

2 Curtiram

Lá estarei, ganhar !

Realmente, esperava casa cheia, pelo menos a nível de venda dos bilhetes. Está mais um lindo dia para ir à bola, mas quem não quer sair do sofá é assim..

Vamos bi-campeão!