Liga Betclic 25/26 | 13.ª Jornada | Lampiões vs Sporting CP [05/12 | 20h15]

Espero estar enganado, mas acho que esta época, nos jogos “grandes” e mais intensos, o Pote tem feito zero, por isso preferia que ele começasse no banco.

O trio de Geny-Trincão-Quenda mostrou ser muito bom e intenso até num jogo de Champions, que é o ritmo mais ajustado ao que vamos ver hoje.

Já toda a gente sabe que o Pote não tem ritmo para ajudar a defender, por isso o Maxi Araujo vai ficar s defender a ala esquerda toda sozinho no estádio da Luz xD (isso tem tudo para correr mal), é condicionar demasiado a nossa equipa, pois o Benfica vai fazer de tudo para o expulsar.

O Pote se jogar, este jogo não pode ser um 50/50 onde não sabes se te calha o Pote de Ouro ou o Pote de Nada, simplesmente tem de fazer a diferença (coisa que não fez contra o Porto).

Dito isto, espero que me cale, pois o seu sucesso é o nosso sucesso.

4 Curtiram

Bom dia. eu tinha dois bilhetes pelo Duxxi, que me acabaram por cancelar dizendo que devido a uma falha ocorrida na atualizacao do whatsapp nao lhes foi possivel receber a confirmação atempada do pagamento, e que irão proceder à restituição do dinheiro. Dito isto, conhecem alguém que venda dois bilhetes? Obrigado

Sem bazófias, que isso é para rabolhos, só peço e espero um jogo competente da nossa parte, sem lesões, sem expulsões (atenção, muita atenção a isto porque, provavelmente, os nossos jogadores mais importantes vão ser amarelados logo nos primeiros minutos) e que ganhemos 1-0 com um golo daqueles muita difíceis que só o Luis Suarez consegue marcar…

Se isso acontecer (não vou ver o jogo que a máquina tem andado um bocado aos soluços e a minha miúda faz anos) vou ser dos Sportinguistas mais felizes do mundo.

3 Curtiram

Estou estranhamente confiante. Não gosto

Seria de uma tremenda injustiça tirar Quenda ou Catamo do onze, quando têm sido altamente eficazes e consistentes. E , a bom da verdade, prefiro uma dinâmica mais móvel, criativa e de pressão alta, que ambos oferecem, em detrimento do atual Pote.

1 Curtiu

Ainda para mais, um Pote a regressar de lesão. Último jogo entrou claramente a meio gás

Estou um bocado por aqui.

É óbvio que se o Pote estiver inspirado, o Sporting fica muito mais forte, mas o problema é que nos jogos grandes desta época, ele não esteve inspirado, por isso é um risco muito grande.

Eu não quero fazer de um jogo no Estádio da Luz, caridade ao Pote só porque ele marcou um hattrick ao Nacional… é simplesmente um jogo demasiado importante para estar a arriscar no desconhecido quando nos jogos mais recentes o Quenda/Geny mostraram que estão aptos e prontos.

Neste momento, o Geny e o Quenda mostraram que merecem ser titulares nestes jogos mais intensos e que estão com ritmo suficiente para causar estragos aos adversários e ainda recuar e ajudar os laterais.

Se o Pote for titular, acredito que o jogo fica mais dividido, porque a nossa ala esquerda vai ter um buraco que vai expor o Maxi aos esquemas do Benfica (que vão lhe tentar expulsar, é mais que certo).

Se jogarmos com Quenda e Geny, o Benfica fica com mais receio e já não arrisca tanto, o que por si só, salvaguarda o Maxi defensivamente, mas também permite mais ao Maxi subir a ajudar no ataque.

Na outra ala, está o Fresneda que apesar de ser sólido defensivamente, não oferece muito ao ataque, por isso se o Maxi ficar condicionado por causa do Pote, temos 2 alas condicionadas no que trata a ajudar a equipa defensivamente.

Minha Conclusão: o Pote ser titular é praticamente dizer ao Benfica, que podem apostar (Dedic + extremo direito) tudo no lado esquerdo, pois o Maxi vai ter que defender aquela ala toda sozinho durante 90 minutos (ou menos, porque ainda o conseguem expulsar).

Eu não tenho dúvidas que o Rui Borges será criticado ou elogiado pela situação “Pote”.

Acertar nela será chave (ter ou não ter)

Para um contexto onde fisicamente está longe do ideal, o melhor seria sempre entrar aos 50/60, onde até pode ser mais decisivo e contrabalançar com a saída de Morita por Simões sem perder capacidade de ter bola

1 Curtiu

Pessoalmente, como treinador de bancada, eu apostava no 11 da Champions (Quenda e Simões em vez de Pote e Morita), que é de longe o nosso 11 inicial mais intenso e apto para este tipo de jogos.

Entrava para partir tudo na primeira parte e a meio da segunda parte, metia o Pote e Morita para trazer alguma maturidade, pausa e inteligência no jogo (que espero estar a ganhar naquela altura).

Se for preciso, também fazia uma substituição na segunda parte, Quaresma pelo Fresneda, para travar completamente qualquer investida ofensiva do Benfica no lado esquerdo.

1 Curtiu

Do qual, daquele que tem 9 golos e 8 assistências em 12 jogos?

No desconhecido???

Fds, já vi tudo escrito na vida.

Quantos desses jogos foram de Champions ou contra o Porto?

Amanhã não vamos jogar contra o Nacional ou Alverca.

É um jogo que pode acabar conosco a 6 pontos do primeiro lugar ou o Benfica a 9 pontos.

O Sporting mostrou contra o Brugge que é capaz de fazer jogos intensos sem o Pote e faturar com golos e clean sheets.

Se o Pote for titular este jogo, ficas demasiado dependente do seu rendimento, pois, por um lado, já sabemos que ele não consegue ajudar a defender a ala esquerda, ele simplesmente não tem ritmo e intensidade para isso, mas por outro lado, se ele não marca ou assiste, então é um zero total no jogo.

Ah ok, os outros não contam. Se calhar é como na UEFA, têm um coeficiente diferente.

O Pote atual não é o mesmo de há uns anos atrás.

Eu espero estar enganado e que ele marque ou assiste, mas neste momento, o Pote ser potencialmente um zero (ou menos um jogador) nestes jogos grandes e mais intensos é uma possibilidade muito real.

Eu não quero uma repetição do jogo do Pote em Alvalade contra o Porto.

Felizmente, vamos ter o Maxi titular hoje em vez do Mangas, mas o buraco que o Pote deixa nessa ala, existe e vai ser explorado, porque ele simplesmente não tem capacidade fisica para ajudar.

Se queres ver o Maxi ser pressionado e provocado durante 90 minutos na Luz, então tudo bem, mas eu prefiro alguém que consiga oferecer algo ao jogo, mas que também consiga libertar o Maxi das tentativas de o expulsar.

Força a todos os bravos leões e leoas que vão estar na lixeira logo à noite.

siga para os 3 pontos

Está a ter o melhor arranque de temporada da carreira. E isso não é a minha opinião nem a tua, é a opinião da matemática.

Os jogos de Champions são os mais próximos que temos de comparar ao jogos contra os rivais internos.

É óbvio que nem todos os jogos correm bem aos jogadores, mas já vimos jogadores nossos fazerem bons jogos a ritmos elevados e competitivos, mas nesta época, o Pote ainda não o fez e hoje é um dia demasiado importante para arriscar isso.

O Sporting nem sentiu a diferença do Pote contra o Brugge e conseguiu fazer um jogo muito intenso e competitivo.

Estou calmo, pés assentes na terra, humilde. Posto isto, segue a minha previsão:

Lamps 1 - 6 Sporting

Pavlidis 3’

Suárez 43’, 90’+5

Fresneda 45’+1

Geny 51’, 82’

Hjulmand 60’

Otamendi expulso, o minuto em que isso sucede deixo pra vocês.

Leram aqui primeiro (e último, provavelmente :rofl:)

5 Curtiram

E eu não digo o contrário, aliás fico contente por isso, mas isso também só mostra que ele é excelente para a maioria dos jogos do Tugão, onde jogamos contra equipas de blocos baixos, o que lhe permite não ter de fazer jogos muitos intensos, coisa que não vai ser o caso de hoje.

A matemática de um jogo contra o Nacional ou Alverca não é a mesma matemática de um jogo contra o Benfica, Porto ou Champions.

Dito isto, espero que esteja enganado e que ele fature, mas nesta época, acho que ele já mostrou que neste tipo de jogos, isso mais facilmente não vai acontecer (para não falar que ele recuperou recentemente de uma lesão).

Por mim, o Pote pode ser sempre titular contra os blocos baixos do Tugão, mas nestes jogos mais intensos, acho importante e inteligente considerar alternativas que oferecem mais ao tipo de jogo que vamos ter hoje.

A questão da intensidade (ou falta dela) é colectiva, não tem nada a ver com um jogador. Muito menos com um jogador que faz a diferença. Ainda não fez a diferença em jogos grandes? Talvez, não tivemos assim tantos como isso e o jogo do porto foi há muito tempo atrás, mas por exemplo, o jogo dele em Nápoles é espectacular. SE estiver em condições físicas, é óbvio que é titular. Porque é, a par do Trincão, o melhor jogador deste plantel.