Liga Betclic 24/25 | 6.ª Jornada | Sporting CP 3-0 AVS [22/09 | 20h30]

Será o Maxi a jogar no ataque e Nuno Santos na ala esquerda?

tenho o mesmo feeling.
Com o Harder a entrar na segunda-parte.

1 Curtiu

Israel
Debast Diomande Matheus
GENY BRAGANÇA Morita Nuno
Trincão Gyo MAXI

1 Curtiu

Logo dois jogadores para a mesma posição. Não acho que o Maxi faça bem o lugar, nem sabemos se o Harder ou o Quenda fazem bem essa posição. As 2 pontas do ataque é onde temos menos opções de qualidade. Também é onde geralmente está o filet mignon dos plantéis, e a qualidade rareia. Vai ser um desafio, especialmente se for por um período longo.

O Maxi é titular do Uruguai a jogar como … extremo esquerdo, num 4-3-3

Mas no Sporting, o jogador da mesma posição tem que fazer coisas mais difíceis…

Dadas as lesões, penso que vamos jogar com:

Israel;
Debast, Diomande e Matheus;
Geny, Huljmand, Bragança e Nuno Santos;
Trincão, Gyokeres e Quenda

1 Curtiu

Compreendo isso, mas ele no Uruguai também não é jogador de ficar colocado na linha, faz muitas vezes movimentos de fora para dentro.

O próprio Amorim, quando ele foi contratado, deu a entender que contava com ele para as 2 posições: ala esquerdo e avançado interior esquerdo.

Se tivesse que apostar, acho que o Amorim vai por o Nuno Santos à frente. É um downgrade para essa posição, mas é o que é.

Mesmo com estas lesoes, temos de ganhar domingo ate porque podemos na mesma apresentar um 11 muito forte e com algumas boas opções no banco

Preocupante e se estes jogadores nao recuperam para a deslocação ao Estoril e a Eindhoven

Agora, o grande problema da ausência do Pote é que um jogador ímpar, dos melhores jogadores a jogar entre linhas no futebol mundial . Nunca seria fácil substituir essas características.

Se forem musculares, algo provável, deve ser no mínimo duas semanas.

O problema do Nuno como avançado é que tem mais tendência para ir para linha e não a tentar vir para dentro. Acho que rende mais como ala

Ou seja, não jogarão contra o PSV

Nestas alturas percebemos que o plantel não é tão equilibrado e profundo como se diz e pensa. Porque o Edwards é psicologicamente frágil e não há outros jogadores para lá dos titulares que consigam dar esse nível técnico e de criatividade.

Os músculos estão a ceder cedo. Muitas baixas amanhã. Mas o estádio vai fazer a diferença. Acho que vamos ter muito Harder já. Eu acho q vai jogar o Nuno na frente.

De acordo.

1 Curtiu

Se tivéssemos mais um Sarabia ou Bryan Ruiz é que era.

Parece que o nosso principal obstáculo neste início da época são as lesões. Começa a ser algo preocupante. A ver se não se lesiona mais ninguém e vamos conseguindo recuperar os jogadores.

O Amorim deu a entender que até pode ser o Morita a fazer o papel do Pedro Gonçalves. Eu não o faria porque isso ia complicar a gestão dos médios para as próximas semanas. Existindo uma lesão as coisas podiam ficar muito complicadas.