Sem chuva…
Contam, contam… Este penalti permitiu um final de jogo mais descansado. Nem que seja por isso vale a pena.
Penaltys que são penaltys, pra mim contam sempre.
Então o Hélder Carvalho, do VAR, errou ao chamar? Não foi penalty?
Eu estou mesmo numa fase em que me estou a cagar se jogamos bonito ou não. É tentar dominar e ser eficaz e com isso conseguir a vitória.
Ontem, pese embora o futebol menos atrativo, apenas tivemos um período em que cedemos o domínio no início da 2ª parte (10-15 minutos) e creio que isso só terá acontecido por causa do golo sofrido (que nasce de falha individual e não coletiva).
Por isso, longe de ser uma vitória brilhante, é uma vitória inteiramente merecida num campo onde o adversário já não perdia há muitos jogos e onde o nosso rival direto perdeu.
Siga!
EDIT: Na próxima jornada voltamos a jogar em casa, voltamos a jogar primeiro que os lampiões, e eles vão a Vila do Conde. Ganhar no sábado e torcer para a escorregadela do panelas em Vila do Conde, que estou convicto que irá acontecer.
Se sâo marcados contra nós ou a favor dos nossos adversários, nós também temos direito.
E foi penalti.
E ficou 1 por marcar por carga pelas costas ao Gyo, uma falta ainda mais clara que aquela que resulta no penalti a nosso favor.
Com pênalti,sem pênalti, a jogar bem, a jogar menos bem, com sorte, sem sorte, com Esgaio, sem Esgaio……eu quero é estar em Maio no Marquês!!!
Só em Portugal e, normalmente, a favor do Benfica e do Porto.
Eu cá concordo, aquilo é nada… Lance um bocado exagerado, mas que com os outros é sempre penalti.
Rui Borges: “A vitória é mais do que justa”
Por Sporting CP
09 Mar, 2025
Reacção do treinador verde e branco ao triunfo sobre o Casa Pia AC
Rui Borges na conferência de imprensa após o Casa Pia AC-Sporting CP, que terminou com o triunfo Leonino por 1-3.
Comentário ao jogo
“A vitória é mais do que justa. A primeira parte foi equilibrada, mas chegámos ao 0-2 com o jogo controlado, depois é que demorámos a encaixar na pressão, devido aos médios estarem desconfiados de saltar na frente, faltou-nos timings de pressão e faltou-nos ligar mais o jogo, mas sofremos o 1-2 num lance controlado, que não pode acontecer e onde houve falta de rigor. Com isso, deixámos o adversário acreditar, quando não estava a fazer nada para isso, e por isso é que eles entraram na segunda parte com uma energia diferente, a acreditar noutro resultado. Assim, o reinício do jogo foi mais competitivo, e o Rui Silva fez uma boa defesa após uma bola parada, mas fomos crescendo, melhorando e as substituições ajudaram nisso também. O Morita e o Geny entraram bem, a partir daí tivemos mais oportunidades e fomos controlando”.
Entrada de Hidemasa Morita mudou o jogo, que podia ter tido outro resultado
“Sim, a dele e a do Geny, que nos deu outro poder ofensivo. Temos de ver que o jogo tem sempre duas equipas, duas equipas competentes. Por mais que sejamos mais fortes, temos de o demonstrar em campo. O Casa Pia AC não perdia em casa desde Agosto e, a meu ver, fomos muito competentes. Tirando o golo deles, num lance completamente controlado, o jogo foi repartido, mas o Sporting CP controlou-o sempre. Na segunda parte, sim, houve maior competitividade, não tivemos tanta bola como queremos, mas a entrada do Morita e do Geny foram muito importantes para isso, para acalmar mais o jogo e termos mais bola”.
Luta a dois pelo título
“Não vejo as coisas assim, isso são leituras vossas. Eu só me foco no que controlamos, só me foco no Sporting CP. É normal que olhemos e vejamos que o SL Benfica está perto, e pode ficar com os mesmos pontos, mas temos é de nos focar e ser rigorosos com os jogos. Estamos em primeiro, faltam nove jornadas para o fim e sabemos que vão ser muito difíceis para todos, Sporting CP, SL Benfica, FC Porto e SC Braga. Mas, mais do que pensar nos adversários, temos é de nos focar em nós. A equipa está a crescer, está a crescer também em energia e contamos com os nossos adeptos que hoje, mais uma vez, fizeram com que nos sentíssemos a jogar em casa. Eles têm sido fantásticos e, para mim, o importante é isso: sentir que estamos todos focados e ligados mesmo que às vezes as coisas não corram como queremos”.
Importância de Viktor Gyökeres
“Não fugimos à importância que ele tem, por tudo o que dá à equipa, pelo que transmite aos colegas e também aos adversários. É um jogador fenomenal. Tem tudo: técnica, força e velocidade. É impressionante e já dizia isto antes de trabalhar com ele. É, sem dúvida, um dos melhores de sempre na nossa Liga. A importância dele é óbvia e demonstrativa da capacidade que tem de fazer golos”.
Golos de bola parada agora com maior frequência
“Não mudou nada. Só não estávamos a fazer golo, mas estávamos lá. É o futebol. Às vezes é uma questão de conseguirmos finalizar. Nem sempre o vamos conseguir fazer, mas o rácio de que falam não está correcto. É uma questão de acertar na baliza”.
Ausência de Franco Israel no banco e aposta em Morten Hjulmand no onze
“O Franco teve um problema no dia menos dois. Acredito que não seja nada grave e que esteja disponível no próximo jogo. Quanto ao Morten, perdeu alguns dias, ainda não está na máxima força, mas ele é muito importante para a equipa, é o nosso capitão. Por isso, teve mais a ver com a nossa liderança e com o que ele representa. Temos uma equipa jovem e por vezes é preciso ter a ajuda dos capitães em campo. Além disso, aquilo que ele nos dá. Ele é muito bom. Eu sempre disse, com todo o respeito pelos outros, ele e o Gyökeres são ao melhores jogadores do nosso campeonato”.
Tambem reparei
Alguém tem fotos da curva ontem?
Tenho mas foram fotos tiradas de outra bancada
I remember the action you’re talking about and some minutes later you get something similar but far less intensive and the ref whistles against Debast in the middle of the field. I’m not a fan of ridicilous penalties but in Portugal they are given a lot in comparison with other countries but it’s what it is and then some clear penalties are not given.
The penalty of Trincao in another country can it be that is not given depends of which country but I think the penalty against Gyökeres is given in most of the countries. But in Portugal both are penalties with this poor referees that we have and only one is given.
Só nos marcam penaltis quando já estamos a ganhar.
Curva épica a carregar a equipa.
Todos juntos. Faltam 9.
Óh Varandas, anda aqui ver isto!!!