A quantidade de floristas a queixar-se que jogou com 5 amarelos é elevada. Não entendo. Está a distância de um clique e depois de acontecer acham que passou e alguém fechou os olhos.
Como ontem alguns perguntavam se o Biel podia jogar …como se o Sporting o colocasse na lista de jogo sem autorização.
No caso Mateus também se disse que a Federação só daria autorização se fosse legal… Depois foi o que se viu com Belenenses (verdadeiro ainda) e Gil Vicente!
Ninguém disse que havia caso! Pelo que li, faltava um documento da AIMA para poder jogar, apesar de inscrito. O caso Mateus, serve para lembrar que LPFP/FPF podem cometer erros e depois tentam que outros paguem pelos mesmos. Por isso, eu acredito que, até ter tudo completamente certo e com documentos que o provem, não se deveria utilizar o jogador em causa.
Chateia-me imenso não termos vingado ontem a Taça de Portugal e a Supertaça.
Mas a verdade é que não há troféus de vitória em jogos.
Tínhamos de ter ganho era ESSES jogos. Com o supra-sumo da batata, com Gyokeres, com Pote, com Nuno Santos, e em campos neutros, não no dragão.
Portanto, ontem o resultado é positivo. Qualquer equipa do mundo empatar no dragão é um resultado positivo/aceitável.
Claro que é o pior porto dos últimos anos, mas o clima do estádio e a exigência é a mesma de sempre e os jogadores nivelam-se por essa bitola nestes jogos.
Agora, o que eu vi foi do lado deles uma equipa amorfa, que pouco ou nada fez durante a maior parte do jogo. Que depende, eles sim, totalmente do Samu.
Podem e devem melhorar ainda, mas até ao final da época ainda vão ter muitas dores de crescimento.
A verdade é que eles podem tentar pintar o resultado de ontem como positivo, mas quem devia ter festejado somos nós.
E não, estamos fodidos.
Portanto, com o Dortmund é dignificar a camisola mas jogar só com jogadores a 100%, nada de invenções. Meta-se os putos, meta-se o Esgaio (ok, se calhar exagerei nesta parte do Esgaio), whatever. É um jogo muito importante, mas façam-se valer da atitude e deixem lá o craques guardados para o campeonato.
Não vamos ganhar a liga do campeões sem Pote, sem Nunos Santos, sem Morita, Gyokeres todo lixado, esqueçam. Mesmo com esses seria muito difícil, sem eles é quase impossível, portanto sejamos realistas e foquemos no campeonato.
Já estou a pensar no tri-campeonato, porque se somos campeões com o Rui Borges a meio da época, imagino a qualidade de jogo que vamos ter para o ano com uma pré-época em cima.
Depois na final da Taça é dar o tudo por tudo para levar a dobradinha, o campeonato já estará no papo e portanto é o jogo da desforra da Taça da Liga.
Não foi o resultado perfeito mas foi o mal menor.
Fora todas as merdas os suínos continuam a 8 e daqui até ao início de abril (suinos - orcs e orcs b - SCP) o nosso calendário é acessível.
Os suínos têm uma vingança marcada com a rabolhagem e foi algo que nunca desculparam ao Vitor Bruno. Terem levado o cabaz que levaram na lixeira.
O Vítor Bruno até podia ganhar as taças todas que aquela limpeza que levou na lixeira só seria desculpada com o campeonato.
E vendo os festejos ridiculos do argentino ontem com o empatezinho ele já percebeu que mesmo a epoca indo com o crl tem que mostrar serviço nestes jogos.
Posto isto, temos que ir à lixeira com 4 pontos de vantagem ou já campeões. O resto é meter a cabeça na guilhotina.
PS: se o senhor varandas tivesse dado um MC e um Extremo ao treinador não tínhamos passado a 2 parte metidos na toca.
PS2: agora que a roubo do pinheiro está concretizado mais vale ficares calado doutor. Respeitados… mais uma vez…
gostava que implementassem a challenge do treinador no futebol, uma por jogo, caso tenha razão fica com ela, para no max poder fazer duas. obrigar o arbitro a ir ver as imagens, as mesmas a passar no estádio e confirmar no que acaba de ver. sei que mesmo assim não era garantia de nada, mas se o arbitro em campo não vê bem a jogada e o var está a cagar, como sempre nos nossos jogos, quem se fode é o SCP.
Ainda não tive ‘coragem’ para rever o lance do golo tamanha azia que ainda tenho.
Mas tenho memória de mandar um berro segundos antes a dizer “segura a bola!!!” e em vez de fazermos passes curtos para passar tempo o jogador faz um passe longo, o porto ganha a bola e marca.
Fomos roubados, temos que falar nisto mas internamente esta situação tem de ser discutida. A 1/2min do fim com a bola nos pés temos de ter mais cabeça!
Mais uma vergonha com a direcção calada. Quenda tem de aprender a definir melhor tal como HARDER. direcção, estrutura, obrigado por nao dotarem o plantel de armas. Se gyo anda limitado, nao era de vir mais um avancado? Ou se ele parar de vez, ficamos so com o Harder d miudos da B?
No jogo contra a rabolhagem então foi por demais evidente, conseguimos o mais difícil que foi estar a ganhar com um jogador a menos durante sei lá quanto tempo e depois quando devíamos matar o ritmo do jogo não o soubemos fazer … é certo que no final correu bem e fomos campeões na mesma mas temos de aprender a matar estes cabrões quando temos o jogo do nosso lado.
André Pipa a rasgar literalmente de alto a baixo a “exibição” de ontem da arbitragem e o VAR.
E que o Diomande é mal expulso.
Diz que o Sporting tem razões contra a arbitragem.
Inácio a dizer que o Sporting tem muitas razões de queixa da arbitragem.
Que o Diomande foi anjinho e que o Mateus prejudicou a equipa e censura a postura do Sporting de não comentar a arbitragem quando foi tão prejudicado pela arbitragem. E disse que o Presidente do Sporting está mais preocupado com outras coisas.