Ainda disponível?
Ganhar!
O Guimarães vem de 4 empates consecutivos, sendo que o único positivo foi contra a Fiorentina (nos outros 3 jogos eram favoritos a ganhar).
Gostava de ver isto:
Os melhores jogadores que temos para jogar na posição mais avançada do lado esquerdo seriam o Nuno Santos e o Pote, ambos lesionados. Nem o Quenda nem o Geny dão metade daquilo que oferecem no lado direito, mas é o que temos.
Alguém precisa de boleia de Lisboa para Guimarães, tenho mais 3 lugares no carro.
Depois do jogo que o Geny fez, tirares o jogador da equipa, é matar o rapaz.
Se treinou bem durante a semana, entende-se como castigo por não ter feito o passe naquele contra ataque…
Israel; Quaresma; Diomandé; St. Juste; Matheus Reis; Hjulmand; Morita; Trincão; Geny; Gyokeres e Edwards.
Experimentava assim.
Quem sabe se o geny joga ou não é o @Clapton_Green.
Ainda acordas à noite sobressaltado com o lance do Catamo caro colega?
Isso e suores frios. A vencer pela margem mínima é proibido…
Jogar a 1a parte como contra os rabolhos, espetar 3, pôr gelo na 2a parte e relaxar que Janeiro é cumprido.
Nao confundo não lol, basta ver o teu espectáculo no futsal no tópico da época passada, se estás assim com tanto medo ainda o jogo nem começou…então amanhã ainda vais estar mais borrado. O jogo vai ser difícil? Óbvio que sim, como são todos os jogos em Guimarães… aí não há novidade. Na época passada perdemos lá, este ano a diferença é que a motivação para aqueles lados deverá estar altíssima e por isso o ambiente deverá ser completamente “agreste” para nós, sejam pelos adeptos sejam pelos jogadores vão querer ganhar para mostrar ao Rui Borges que não deveria ter trocado. Vai ser um grande jogo e vai ser uma grande vitória para nós
Acredito piamente que se ganharmos este jogo vai ser muito difícil nos afastarem da rota to título.
Vencer o Panelas e de seguida o Vitória fora seria um boost de confiança e moral tremendo.
Sabes zero sobre mim, pá.
Manca-te!
Sabes lá distinguir o que quer que seja no que me diz respeito.
Ainda mais medo. É preciso ser-se petulante…
Medo tenho de ficar doente, ou de acontecer alguma coisa a alguém de que gosto, não é de perder um jogo de bola.
Ganha noção. Deixa de ser ridículo!
Israel;
Quenda Diomande Juste Matheus Reis
Hjulmand; Morita;
Geny Trincão Maxi
Gyokeres
De nada valeu os últimos 3 pontos se não consolidamos aqui o nosso retorno as vitórias. Vencer e tentar vencer sem contestação.
Não há CI?
A verdade nua e crua é que temos os mesmos pontos que a época passada na mesma altura. É seguir o mesmo caminho daqui para a frente e terminar tal e qual como em Maio de 2024, no MARQUÊS.
Vilarinho das Azenhas a ter os seus 15 segundos de fama…
Só sabem perguntar a mesma coisa?!
Rui Borges: “Se nos focarmos em nós, faremos um grande jogo”
Por Sporting CP
02 Jan, 2025
Sporting CP joga em casa do Vitória SC esta sexta-feira (20h15)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal joga, nesta sexta-feira, em casa do Vitória SC em jogo a contar para a 17.ª jornada da Liga Portugal, que marca o fim da primeira volta da prova.
Frente-a-frente, o Sporting CP de Rui Borges diante da sua última equipa. Ainda assim, o técnico não considera que tenha vantagem sobre isso e sabe que não será um jogo fácil: “Não vamos ser melhores porque o treinador conhece a equipa porque os jogadores também conhecem o treinador, e sabem a nossa maneira de trabalhar, portanto isso é subjectivo. Será um jogo bastante difícil frente a uma equipa que joga muito bem, que valoriza o jogo e que tem individualidades muito boas que, a qualquer momento, podem desequilibrar, num campo difícil, com adeptos fervorosos e contra uma equipa que é ainda mais difícil de defrontar em casa e que, até ao momento, só perdeu com o FC Porto em casa. Será um jogo muito difícil para nós, independentemente de conhecer ou não a equipa, até porque vão acrescentar coisas que não conhecemos. Ainda assim, como já tinha dito antes do jogo com o SL Benfica, vamos focar-nos mais em nós do que no adversário e naquilo que controlamos. Se formos capazes disso, vamos fazer um grande jogo e sair de lá com uma vitória muito importante, mas também muito difícil”.
Agora com um semana de trabalho, e depois da estreia no dérbi, Rui Borges foi questionado se a equipa estará mais à sua imagem, mas referiu que no frente ao SL Benfica no passado domingo já estava: “Foi um Sporting CP à imagem do Rui Borges: competitivo, intenso, nalguns momentos melhor com bola, noutros não tão bons, mas faz parte. Mesmo no futuro, quando os jogadores estiverem mais identificados e houver maior identificação da ideia de jogo, vamos falhar nalguns momentos. Por isso, acima de tudo, os princípios da parte competitiva têm de lá estar, não só contra o SL Benfica, mas também contra o Vitória SC, que será muito difícil. O futebol está cada vez mais competitivo, mais intenso, pede mais acções de alta intensidade e nós temos de estar adaptados a isso porque, se não, não chega a tal inspiração de que falei na apresentação. Não chega só a inspiração, a atitude e a intensidade têm de lá estar e eles tiveram isso no último jogo. Por isso, a grande dificuldade e o grande desafio é manter essa consistência a nível de intensidade, de competitividade e de qualidade de jogo, que acredito que, aos poucos, será melhor, assim como a confiança maior. Faremos bons jogos, não tenho dúvidas disso, e seremos um grande Sporting CP”.
Na antevisão a este encontro, Rui Borges voltou a ainda a falar sobre a parte da psicológica da equipa Leonina, voltando a dizer que a equipa está muito bem: “É normal a parte externa criar mais burburinho em momentos menos bons ou bons, mas, como disse antes do dérbi, o Sporting CP está em todas as frentes e não há motivo nenhum para eles estarem animicamente desconfiados da qualidade individual e colectiva da equipa. Foi isso que eu lhes pedi e que eles demonstraram contra o SL Benfica, foram mentalmente capazes e felizes. Nós estamos a disputar as competições todas, por isso não podemos estar mais felizes e optimistas e os jogadores têm de sentir isso. São Campeões Nacionais e têm de ter isso na cabeça. Se foram campeões é porque são bons e, por isso, não pode haver desconfiança quando as coisas não correm tão bem, até porque a desconfiança é a pior coisa numa equipa de futebol. Estivemos bem contra o SL Benfica e nos momentos em que não estivemos tão bem, eles agarraram-se uns aos outros e mostraram um colectivo muito forte”.
Questionado também sobre a luta pelo título, o treinador do Sporting CP sublinhou que está tudo em aberto: “Favoritos? Se calhar somos por sermos o actual campeão, mas, de resto, será um campeonato difícil e disputado até à última jornada. Nós faremos tudo para sermos bicampeões, não podemos baixar a guarda e não podemos deixar de ser competitivos e consistentes. Quem for mais consistente será campeão. Por isso, o meu desafio é fazer com que a equipa o seja, sabendo que vai haver jogos muito difíceis e que vamos ganhar em pequenos pormenores. Nada é fácil, nada é dado e o futebol é cada vez mais competitivo”.
Rui Borges falou também o sobre o mercado de transferências já aberto, dizendo que está tranquilo: “Aquilo que eu controlo é meu o trabalho, independentemente dos jogadores que entrarem ou saírem. O futebol é isto. Por isso, sinceramente, não me preocupo muito com isso porque é perder tempo. O futebol é isto e temos de saber conviver com isto, por isso é que dizem que o treinador tem de ter uma