Nunca tinha visto uma CI do Lage completa e pqp este gajo é mesmo um palhaço. Nada que não soubesse mas consegue arranjar sempre forma de ser boneco desnecessariamente
SLB com a equipa completa e SCP com 4 ou mesmo 5 ausências importantes.
É evidente que entramos em desvantagem.
Só uma estratégia inteligente e uma atitude espetacular de transcendência da equipa nos podem levar à vitória.
Mas é perfeitamente possível!
Devíamos jogar mais em contra-ataque para proteger a defesa e explorar a explosão do Gyo. Mas alternar isso com momentos de forte pressão alta para sermos imprevisíveis e causar instabilidade neles.
Eles continuam a ter uma defesa tenrinha (espaços, não precisam de vir dizer que os mija na escada cá em PT não lhes marcam) e o Gyo continua a ser nosso jogador. Atitude e solidez e venceremos.
Muito bem o Rui a apelar à atitude dos jogadores, e também público.
RUMO AO BI !!
Uma vitoria neste jogo seria algo especial neste momento. Tenho dois colegas de trabalho do Benfas fanaticos que desde que passaram a frente ja nao se calam.
Parecem duas galinhas exaltadas e so falam mesmo nestes momentos, quando se sentem por cima. Adorava ver novamente estes dois em silencio apenas com o meu sorriso pelo meio que se ve a milhas que os lixa ainda mais!
Nunca falo com os tipos sobre futebol apenas olho para eles em sorriso e ficam logo alterados, adorava poder espetar aquele sorriso na segunda.
A crónica do Benfica-Sporting (2-2), de 15 de dezembro de 2001, no Record dava bem conta da polémica de arbitragem no dérbi, acrescentando: “o árbitro Duarte Gomes teve um jogo muito complicado para dirigir. Cometeu erros graves (penálti sobre Jardel, aos seis minutos, não assinalado; penálti inexistente sobre o mesmo jogador, sancionado; decisão muito duvidosa no penálti de Beto) e teve dificuldades em segurar uma partida que acabou com 51 faltas cometidas, 12 cartões amarelos e um vermelho”. Na véspera de mais um dérbi entre águias e leões, Marco Caneira voltou a esse dia numa entrevista à Sábado.
“Hoje em dia, com o VAR, obviamente não seria grande penalidade [o Benfica ganhava 2-0 aos 85 minutos, altura em que foi marcado um penálti por causa de uma falta inexistente de Caneira sobre Jardel]”, atirou, sublinhando que “ainda hoje” aborda “várias vezes esse assunto” com Duarte Gomes, seu colega nos comentadores da SIC: “Ele tem consciência de que não era penálti”.
Entre nós, há sempre um indigente mental, incapaz de ver para além do seu próprio umbigo.
Caso alguém não consiga ir ao estádio, mp, sou comprador
Amanhã é para se ganhar nem que seja por 1-0.
Ontem falou se por aqui dos números da defesa dos lampiões
Como fica provado neste gráfico da goalpoint, eles NÃO defendem melhor que nós, tem um guarda redes melhor e os finalizadores da equipa média do burgo não são comparáveis aos intervenientes que temos (que até são melhores que os dos lampiões). Somos claramente favoritos.
Pode. Não gosto da construção de pé contrário, só isso.
E não acho o Quaresma confortável para isso, nem o Debast por exemplo.
Este é um ponto no qual estamos em desvantagem.
Temos jogadores para o 11 de altíssimo nivel, não avaliando ja os 2 Lateriais pois não sabemos como vai ficar.
Mas GR estamos bastante aquém e como, ao contrário do esperado, vai ser renhido até ao fim, precisamos de 1 melhor GR
Espetar-lhes era um soco na boca só por serem lampiões.
Rui Borges: “Não olho para os ses, o nosso foco é ganhar”
Por Sporting CP
28 Dez, 2024
Campeões Nacionais recebem o SL Benfica este domingo (20h30)
A equipa principal de futebol do Sporting Clube recebe, este domingo, às 20h30, o SL Benfica em jogo da 16.ª jornada da Liga Portugal.
Frente-a-frente os dois primeiros classificados da prova, separados por um ponto. A formação encarnada lidera, com os Campeões Nacionais a terem o objectivo de vencer, que os fará regressar ao primeiro lugar, que ocuparam desde o início do campeonato, mas sem pensar em ses.
Foi isso mesmo que o técnico da equipa verde e branca disse na antevisão ao encontro, focando-se apenas em ganhar. “Não olho para os ses, foco-me apenas naquilo que posso controlar e o meu foco é ganhar. Sei que será um jogo difícil, um grande jogo e queremos ganhar. Se ganharmos, a consequência é sermos primeiros e isso é o melhor que podemos ter. Por isso, os jogadores também só têm de se focar nisso, em ganhar e não pensar nos ses”, disse o treinador Leonino, referindo que a atitude fará maior diferença do que a inspiração: “Trabalhámos 72 horas, como é óbvio não vou chegar aqui e fazer magia, a equipa estará muito longe do que queremos, mas a atitude tem de lá estar. A atitude e a parte competitiva farão a diferença ao longo de todo o jogo”.
“Não há favoritos. Será um bom jogo. O SL Benfica está bem, em primeiro, mas nós também estamos bem e vamos estar. A equipa tem noção do que pode e poderá dar e no que representa ganhar. Por isso, mais do que nos focarmos no primeiro lugar, temos de nos focar no que podemos fazer, como podemos ser melhores e, se formos melhores, ganharemos e voltaremos para o primeiro lugar”, sublinhou.
“É um dérbi, são jogos diferentes, muito competitivos e nós jogamos em casa perante os nossos adeptos. Será um jogo muito competitivo e mais do que a qualidade acho que a parte competitiva vai levar o jogo para melhor ou menos bom, mas aquilo que nós mais queremos é ganhar. Estou muito focado nisso”, disse ainda o treinador verde e branco, acrescentando: “Jogaremos em nossa casa, com um ambiente muito positivo para nós e os adeptos também serão muito importantes no que será o jogo. Tudo isso, juntamente com a atitude, será muito importante para acabarmos com a vitória, que é o nosso objectivo”.
Quanto à forma de jogar do Sporting CP no encontro deste domingo, o técnico não revelou como será, dizendo que não está preso ao seu sistema mais habitual. “Já joguei em vários sistemas e o sistema é apenas o começo, o resto tem a ver com dinâmicas, qualidade individual e características, vamos sempre tentando ver como podemos tirar o melhor de cada um e como podemos ser melhores do que o adversários. Por isso, mais do que a forma de jogar agora é fazê-los acreditar”, afirmou, dizendo que não utilizou o jogo que fez contra o SL Benfica enquanto treinador do Vitória SC: “A equipa é diferente, os jogadores são diferentes e dão coisas diferentes. Por isso, foquei-me apenas naquilo que eles podem dar amanhã dentro da minha ideia de jogo”.
Para este encontro, o técnico do Sporting CP ainda não contará com vários dos jogadores que estiveram ausentes nas últimas semanas, mas deixou antever o possível regresso de Hidemasa Morita, a quem no passado deixou elogios e voltou a deixar. “É um belíssimo jogador, com uma inteligência acima da média e com tomadas de decisão muito boas. Impressionou-me a jogar como adversário e trabalhar com ele é diferente, veem-se outras coisas. Fiquei impressionado com ele, mas com outros também”, revelou Rui Borges, falando ainda de Viktor Gyökeres: “Vai voltar aos golos. É um jogador diferenciado, pode dar muito à equipa, ele sabe disso e os companheiros sabem disso, mas não joga sozinho, precisamos de todos ligados para termos o rendimento dele e de todos”.
Nesse sentido, desvalorizando os jogos menos conseguidos e o menor número de golos marcados nas últimas semanas, o técnico verde e branco disse estar “muito tranquilo”. “Não podemos dar muita importância à fase menos positiva, até porque Sporting CP está em todas as competições. (…) Queremos e temos de continuar a mostrar que somos os Campeões Nacionais e que somos bons. (…). O Sporting CP é candidato ao título e lutará até ao fim para voltar a ser campeão”.
Para lá deste primeiro jogo e das contas do campeonato, Rui Borges falou ainda sobre os primeiros dias de trabalho de Leão ao peito, mostrando-se satisfeito com o grupo verde e branco: “Encontrei um grupo com vontade de treinar, competir, jogar e ganhar, completamente ao encontro do que queríamos passar”.
“Vejo-os e sinto-os motivados, com vontade de aprender e com capacidade de ouvir. Já demonstraram toda a qualidade e vão continuar a mostrar, não tenho dúvida disso. (…) Entendo a parte psicológica de que se fala, mas não vejo os jogadores abatidos. Estão bem, tranquilos, a quererem mostrar o que são individual e colectivamente”, disse ainda o treinador do Sporting CP, falando se si mesmo também: “Estou felicíssimo. Foi para isto que trabalhei a vida toda, para estar num grande clube, cheguei ao Campeão Nacional e não podia estar mais feliz”.
“Começar com um dérbi? Disse logo que queria vir logo. Pode ser mais difícil pelo pouco tempo que tivemos, mas não é isso que me impede de estar com ambição enorme de vencer e com a confiança de que vai correr bem”, afirmou.
Malta que é craque nestas coisas, depois do recente desaparecimento do strims.in, onde é que agora se apanham streams de topo? É para o filho do meu pai.
Se conseguirmos o mesmo resultado da época passada, serei o homem mais feliz do mundo.
strimsy.top
Espera… tu queres-me dizer que… está vivo?