Liga avança com processo no âmbito do apito Dourado

Porto pode perder seis pontos e Boavista e Leiria correm o risco de descer de divisão. Não é mentira de 1 de Abril porque está em todos os jornais. O Porto será campeão na mesma, mas da fama não se livra. O Leiria vai descer de qualquer das formas. Pago para ver se há coragem para condenar… :eh:

http://noticias.sapo.pt/banca/#

Essa de perder 6 pontos para mim é ridiculo >:D

Então assim está-se “legalizar” a corrupção. Compras um arbitro, se ninguem descobiri é na boa, se descobrirem tb só perdes os pontos do jogo…

RIDICULO :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

• o ano tem 365 dias e esta noticia tinha logo de sair no unico dia dedicado ás mentiras

-desde a saida do mourinho que o porto nao tinha uma vantagem tao acentuada no campeonato como neste ano e tinha logo de ser neste ano que o porto ia ser castigado (se a justiça fosse mais celere talvez tivessemos sido campeoes na epoca passada… )

-a quantidade de clubes envolvidos dá ideia do que é e foi o futebol portugues nestes ultimos 25 anos… isto anda tudo minado… e ainda falam em comprar jogadores a clubes portugueses e que, coitadinhos deles, se houvesse um campeonato iberico seria o fim desses clubes… era tudo para as distritais… o geromel ao Sporting pedem 6 ou 7 milhoes e ao porto pedem 3 ou 4 e umas ajudas externas…

-curioso, outros clubes envolvidos: boavista (pedro emanuel, bosingwa, raul meireles), vit. setubal (paulo ferreira no qual estivemos interessados…) e uniao de leiria (derlei em quem tambem estivemos interessados mas nao quiseram venderam…)… outro jogo investigado é um maritimo-nacional mas nao sei pelo lado de quem (mas temos um pepe do maritimo e paulo assuncao e adriano no nacional…)

podem falar em teorias da conspiracao… mas eu acredito…

e tenho a consciencia que muitas coisas nao se vao provar…

muitos jogos nao sao manipulados por penalties, foras de jogo ou golos duvidosos… bastam uma serie de faltas a meio campo (ainda me lembro do empate nas antas no ultimo ano em que fomos campeoes em que o jvp sacou dois penalties… a 2ª parte desse jogo foi das maiores vergonhas que vi no futebol… simplesmente nao conseguiamos passar do meio campo… sempre que um jogador nosso ia com a bola levava porrada e o arbitro nunca marcava a falta correspondente e no sentido contrario qualquer desarme era falta…)…

e depois ainda ha aqueles jogos que podiam estar viciados mas que pelo desenrolar da partida nem tenha sido necessaria grande intervencao… a equipa que comprou o arbitro marca legalmente e depois com pequenas ajudas é facil controlar o jogo…

mas piores que estas sao aquelas que nao se conseguem ver… facilitismo de certas equipas em determinados jogos, controlo do mercado de transferencias nacional, destabilizacao por parte de empresarios etc…

e ainda falta o processo da veigarice…aquele ultimo campeonato dos orcs se for investigado tambem deve dar muito que falar…

:lol: que liga ridicula aquela que temos

Segundo as leis da Liga, neste jogo que eu vou colocar aqui os andrades não foram beneficiados, pq isso é só qd ganham.

Quantos vermelhos ficaram por dar neste jogo para os andrades?

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=aMQJb-RjZHc&eurl=http://oantitripa.blogspot.com/2007/04/brutalidade-consentida-por-sousa-sa.html[/youtube]

Só 6 pontos? Deviam era descer de divisão como o OM vergonhoso!!! E o campeonato ficava impugnado não há titulo pa ng ou vinha po SCP

Também me parece escandalosamento brando - sobretudo se conseguires ir adiando o processo até que os três pontos já não façam falta - e um péssimo sinal que a Liga dá. Ter uma pena mais pesada para uma inscrição irregular de um jogador do que para subornar um árbitro é o cúmulo do absurdo.

A corrupção é um crime muito grave e, no futebol, é um dos piores atentados que se podem fazer à competição e à modalidade. É muito difícil de provar - e se todo o trabalho da prova é para tão pouco, ainda mais desmotivador é tentar prová-lo. Para ser proporcional à sua gravidade, a pena por corrupção comprovada em tribunal tem de ser:
a) para os clubes, a descida de divisão - como, aliás, aconteceu no passado com o Leça ou com o Famalicão.
b) para os árbitros, jogadores e dirigentes envolvidos, a irradiação ou a suspensão por períodos muito longos (3-5 anos)

Menos do que isto, é pactuar com ela.

O titulo vir para nós é impossivel, porque os resultados são homolgados 30 dias apos o fecho do campeonato, mas estes corruptos de merda desciam e aí sim podiam-lhes tirar os pontos :wall:

Isso de depois virmos a ganhar o campeonato é me um bocado indiferente, eu quero é que seja feita justiça. E não é ao tirar-lhe 6 pontos que a justiça será feita. Estes FDP deviam descer de divisão, era o que aconteceria num país decente, mas como estamos em Portugal até para lhe tirar 6 pontos se borram de medo.

Na RTP acabaram de dizer que o Fóculporto pode perder pontos e o Boabosta descer de divisão :inde:

Boamerda q fique lá mts anos, MAS PQ O PORTO SO PERDE 6 PONTOS E N DESCE TB

http://Distúrbios nos Pastéis de Belém

Um ferido ligeiro, algumas montras partidas, vários bolos estragados e uma clientela assustada foi o resultado da incursão de um grupo de cerca de 30 adeptos do F. C. do Porto, ontem à tarde, aos centenários Pastéis de Belém, no Restelo.

De acordo com Vítor Domingos, proprietário da pastelaria, os incidentes ocorreram numa das salas do fundo, pelas seis da tarde, cerca de uma hora antes do jogo com o Belenenses. “Entraram por aí adentro, derrubaram tabuleiros, atiraram pastéis às pessoas e ainda agrediram um dos meus funcionários a soco e pontapé”, contou o empresário, ao JN.

Apesar de a Esquadra da PSP ficar a poucos metros, os agentes não chegaram a tempo de identificar os intervenientes nos distúrbios. No entanto, segundo fonte da Polícia, os adeptos não organizados passaram a ser conduzidos pela PSP até ao estádio

:smiley: >:D

Se não me engano 6 pontos é o que o Belém perdeu ou pode perder, não estou muito a par do estado da situação…

Utilizar um jogador inscrito irregularmente, equivale à mesma pena que corrupção? >:(

Triste, muito triste…

O Fóculporto não foi beneficiado no jogo em análise e o Boabosta sim.

O triste nisto é que mais de 20 anos de poucas vergonhas ficam em nada porque não há provas. Depois só nos resta ouvir gajos como Guilherme Aguiar mandar bocas sobre Calimeros.

Não é mais que um jogo? Falam nos jogos com o Estrela e o Beira-Mar.

Só falaram do Beira-Mar.

previsao minha (assim tipo zandinga…)

-o benfica vai ganhar ao bessa e os ordenados dos jogadores do boavista vao ser pagos nesta ou na proxima semana…

Em ambos os jogos a “peritagem” diz que os andrades não foram benificiados. Em 20 anos de roubalheira, os unicos jogos onde se consegue formar acusação, são jogos em que eles empataram e não precisavam dos resultado. :naughty: :cartao:

Na Sky Sports em Inglaterra, e noticia de abertura e dizem mesmo que o Porto pode descer de divisao, por isso essa hipotese nao deve estar posta de parte

http://www.skysports.com/story/0,19528,11945_3372970,00.html

Os tipos da Sky baseiam-se no que se passou em França e em Italia, pensam que aqui vai ser igual… :shifty: