Rui, Cédric, Oliveira, Ewerton, Jefferson, Rosell, André Martins, João Mário, Carrillo, Montero, Mané
[b]Sporting-Nacional (antevisão): Europa a duas dimensões Leões querem acabar com a discussão pela champions, enquanto os madeirenses continuam de olho no sexto lugarPor André de Sousa Martins ontem às 20:45[/b]
O MOMENTO
Sporting: os leões têm, na prática, dois grandes objetivos a cumprir na 31.ª jornada da Liga Portuguesa: garantir matematicamente o terceiro lugar na classificação, que dá acesso à pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões, e carimbar a quinta vitória consecutiva contabilizando todas as competições, o que seria o segundo melhor registo da temporada. Poder-se-ia acrescentar a tudo isto ténues esperanças relativamente ao segundo lugar, mas os seis pontos de atraso, que na prática equivalem a sete, não deixam grande margem para sonhar.
Nacional: os madeirenses regressam ao local onde, há sensivelmente um mês, perderam um dos objetivos da temporada: a presença inédita na final da Taça de Portugal. Daí para cá, o foco alvinegro centra-se única e exclusivamente na luta pelo sexto lugar da tabela classificativa, única via ainda aberta para a tão ambicionada qualificação europeia. Para dar mais força a essa chama, a equipa de Manuel Machado tem de fazer o que ainda ninguém fez esta época: vencer o Sporting na condição de visitante para a Liga e esperar que a concorrência direta deixe pontos pelo caminho.
AUSÊNCIAS
Sporting: Islam Slimani (lesionado), William Carvalho (castigado), Miguel Lopes e Nani (opção)
Nacional: Edgar Abreu e Wagner (lesionados), Aly Ghazal e Saleh Gomaa (castigados)
DISCURSO DIRETO
Marco Silva: «É importante começar da melhor forma os jogos, traz tranquilidade à equipa e confiança. Em Moreira do Conégos conseguimo-lo, o que nos permitiu gerir o jogo e procurar o segundo e o terceiro golo. Nem sempre dá para fazer isso, mas é o que vamos procurar fazer amanhã com o Nacional. Entrar fortes no jogo é sempre muito importante. Dupla Montero-Tanaka? É uma possibilidade».
Manuel Machado: «A única equipa que está na luta pela Europa e não depende de ninguém é o Belenenses, mas nós vamos lutar por esse objetivo até que matematicamente seja possível, sabendo que há doze pontos para conquistar e um passo em falso poderá ser fatal. O histórico não nos deixar grande otimismo, mas se o Nacional estiver concentrado poderá pontuar em Alvalade».
HISTÓRICO DE CONFRONTOS:
Na antevisão ao encontro, Manuel Machado recorreu ao histórico de confrontos para ilustrar as dificuldades que esperam os madeirenses diante do Sporting e tem toda razão: as duas equipas já se defrontaram em 40 ocasiões e os insulares «apenas» venceram quatro. O Sporting contabiliza 23 triunfos e pelo meio registaram-se 13 empates.
Transpondo esta realidade para os realizados em Alvalade a superioridade verde e branca é, ainda, mais significativa: 14 triunfos em 19 jogos e quatro empates.
Quer isto dizer que só por uma vez o Nacional conseguiu encantar o leão na condição de visitante: na última jornada da temporada 2004/2005, aproveitando os resquícios de um final de temporada verdadeiramente traumático em que a equipa então orientada por José Peseiro deixou fugir campeonato e Liga Europa num curto espaço de tempo.
http://www.maisfutebol.iol.pt/liga/31-jornada/sporting-nacional-antevisao-europa-a-duas-dimensoes
[b]Sporting x Nacional - Sabia que... AUTOR: playmaker, 2015-05-02 10:03[/b]O Sporting recebe o Nacional às 20h15 deste sábado. Veja as curiosidades e estatísticas mais interessantes em torno desta partida.
40 jogos já se realizaram entre Sporting e Nacional, com 23 triunfos dos leões e quatro dos madeirenses;
Em casa do Sporting o Nacional só venceu uma vez: 2x4 em 2004/05, no final da semana terrível dos leões, que já tinham perdido o campeonato e a Taça UEFA;
Nos últimos dez jogos em Alvalade (todas as competições), o melhor que o Nacional conseguiu foram três empates (2010/11 e 2013/14 para a Liga, 2011/12 para a Taça de Portugal);
Este vai ser o quarto jogo entre as duas equipas esta época. O Sporting venceu dois, ambos por 1x0, e registou-se ainda um empate;
32 são os golos marcados pelo Sporting em casa e sofridos fora pelos madeirenses neste campeonato. O registo defensivo da equipa orientada por Manuel Machado é o pior da prova;
Se não perder, o Sporting chega aos dez jogos sem ser derrotado em todas as competições, o que significará o seu melhor registo da temporada;
O Sporting procura o seu quinto triunfo consecutivo em casa na Liga para poder igualar o melhor registo da época passada;
Os leões sofreram golos nos últimos três jogos caseiros no campeonato;
O Nacional não venceu os últimos sete jogos fora de casa (todas as competições) e esta época só por uma vez não sofreu golos como visitante (em 20 jogos);
Manuel Machado só venceu por uma vez em 13 jogos que realizou em Alvalade: foi em 2010/11, pelo Vitória de Guimarães (2x3);
Marco Silva venceu os três jogos como anfitrião perante Manuel Machado.
Hoje vamos a jogo sem o nosso melhor elemento. Medo.
Ver Capel a titular seria anedótico (mas vindo do Marco Silva tudo é possível).
Teria sido interessante ver esta “gestão” de jogadores nos momentos da época em que realmente poderia ter feito a diferença. Anedótico.
Eu perdia a cabeça e jogava com JM, André Martins e Francisco Geraldes no meio campo!
Boeck; Cédric, Paulo Oliveira, Ewerton e Jefferson; Rosell e Adrien; Capel, Carrillo, Montero e Tanaka.
Acho que se deve dar oportunidade a Boeck e Capel de se mostrarem. Pode-se gostar mais ou menos deles, mas são profissionais irrepreensíveis.
Concordo totalmente com essa afirmação, mas acho que quem deve ter oportunidade é quem tem futuro no clube. Capel, para mim, claramente não tem.
Quanto a Boeck, acho que era um excelente guarda-redes que acabou por “enferrujar” à sombra do Patrício, com muita pena minha. No entanto, talvez possa, um dia, recuperar a sua forma, se conseguir voltar a jogar com regularidade.
Tenho um bilhete para oferecer, penso que seja para qualquer lugar do estádio, à escolha. É um convite por levantar desde o início da época por ter renovado a GB. Quem estiver interessado que me mande MP.
Edit. É possível que ainda consiga outro.
[member=16097]Marius Fala com o Luis Vieira!!
Acho que ele quer ir ao jogo.
Manda-me o número dele por mensagem sff :great:
Perdi os números todos…
Já foram oferecidos.
Força SPORTING
[font=georgia]Vamos a ver no que dá a casmurrice do treinador…
Levantei o convite referente à renovação da gamebox ontem,tudo pacífico.[/font]
Rui Patrício, A.Geraldes, Paulo Oliveira, Ewerton, Jefferson, Rosell, João Mário, F.Geraldes, Carrillo, Mané, Montero
Mais um jogo em que o ambas marcam tem tudo para cair. :great:
VAMOS LÁ SPORTING!!! :arrow:
VENCER E CONVENCER!!!
A VITÓRIA SERÁ NOSSA!!!
:victory:
Não vou conseguir ir a alvalade pois estou no baleal e pensei ver o jogo no núcleo de Peniche. Alguém sabe a rua? Visto que o google tem uma morada, o forumwiki outra e o facebook do núcleo uma 3@ :s :s
Se alguém conseguir arranjar link para o Acestream depois que meta aí pf
Entretanto encontrei este, mas não tenho certeza se vai funcionar, espero que sim
acestream://a31e6e01544039f1fcbddc3a8427731a2ecd49bc
O Google Street View nao mostra nada em lado nenhum lol
Mas eu ia para o do FB
Rua José Estevão
2520 Peniche
Tem posts de Novembro