O jogo é fora e não querendo de todo subestimar o Boavista acho que devíamos manter a táctica dos 2 avançados, a diferença entre nós e eles é enorme, temos de ir para lá com tudo e sacar os 3 pontos.
Em relação ao XI fazia apenas 2 alterações:
Na defesa metia o Sarr, não que o Maurício tenha estado mal mas aquelas entradas disparatadas que ele por vezes faz e sem necessidade tiram-me do sério, já bastou o que aconteceu na Alemanha. Não apenas por isso mas também porque o Sarr acabou por sair da equipa na fase em que estava a estabilizar, não fez muito sentido.
Na ala acho que o Carrillo apesar de tudo ainda está uns furos acima do Mané, via com bons olhos o seu regresso à titularidade.
Posto isto aponto para uma vitória por 0-2 com assinatura da nossa dupla atacante.
Vai ser preciso disto para furar o autocarro deles: Ainda bem que há jogadores deles castigados.
Os preços são a vergonha do costume na zona do Porto. A maioria não é do tempo do roubo do Salgueiros, mas era sempre a mesma m*rda…
Dar-lhes com a força toda, vitória que espero seja de goleada. Deviam ter ficado na segunda liga… País onde se rouba, rouba e ainda se beneficia quem rouba. De qualquer forma, jogar de forma idêntica como contra o vitória de setúbal, porventura com João Mário no lugar de Adrien que não sei se estará a precisar de um descanso. Caso o jogo corra da melhor forma, penso que dar algum descanso a Nani seria bom. Rodar Esgaio na direita seria uma boa opção também. Veremos pelo que decide Marco Silva.
Se estamos preocupados com as individualidades que o Boavista tem, bem tramados estamos. É uma equipa em construção atabalhoada, à pressa, com jogadores de escalões inferiores. Vitória exige-se, sem qualquer desculpa.
Perguntei isto porque, independentemente de eles terem ou não todos os jogadores disponíveis, é nossa obrigação passar por cima deles, no entanto, se não tiverem os seus melhores jogadores, melhor para nós e qualquer adversário que os defronte.
É preciso não esquecer o empate que já conseguiram no terreno dos fruteiros.
Por um lado acho que o Esgaio devia jogar para prepara o jogo com o Chelsea mas como sabemos o Boavista vai “dar pau”… não sei se não pode ser arriscado visto ser a única alternativa para Londres.
Até num treino antes do jogo ou no aquecimento do próprio jogo isso pode acontecer. São imprevistos que não se conseguem controlar. Não se pode pensar dessa forma. Eu lesionei-me para nunca mais poder jogar umas futeboladas com os amigos num dia em que até nem estava com grande vontade de ir jogar… “se não tivesse ido” chegou-me a passar algumas vezes pela cabeça, mas a vida é mesmo assim.
Acho que, até pela “facilidade” de jogarmos contra uma equipa de baixo nível, com vários jogadores indisponíveis, seria boa ideia dar andamento e rotação ao jogador.
Só a vitória interessa.
Desengane-se quem acha que são favas contadas…vão pôr o autocarro na baliza, queimar tempo e provavelmente ter alguma ajuda dos bois de preto.
Espero que o Marco esta semana trabalhe bem o jogo que vai ser necessário fazer para furar um autocarro.
Nota: neste último jogo do Boavista foram 3 expulsos.
Não subestimando, mas é impensável não ganhar este jogo. Para além de ser talvez a pior equipa da liga, vem de um jogo em que teve 3 expulsões. Por isso entrar com atitude competitiva no máximo e só assim as facilidades aparentes se revelam, para que ganhemos mais um jogo na perseguição dos 1ºs lugares. :great: