Jogo super difícil. Num campo que se tem revelado desgastado e uma equipa é um osso duro de roer, mas realço que o percurso este ano no estádio dos Arcos não tem sido lá muito positivo, basta ver o score da equipa de vila do Conde 2V 2E 6Dmas também é certo que já perdemos pontos com eles na primeira volta. Por isso temos de entrar concentrados e fazer um jogo de grande nível, para não deixar fugir os rivais, que tem jogos de alguma dificuldade.
Eu jogava assim:
RP
Cedric
Maurício
Dier
Jefferson
William
Adrien
A.Martins
Héldon/Mané
Carrillo
Montero
(Os bilhetes para o lado da claque do Sporting é 15€, certo?)
Gostava de perceber que mal é que o Dier te fez … :inde:
Sem dúvida. Mas ainda assim continua a ser um jogo bastante difícil… O Rio-Ave é uma equipa bem orientada, tem bons valores na defesa, no meio-campo (poucas equipas na Liga têm um meio-campo com mais qualidade que eles) e jogadores fortes no ataque (o Hassan em particular é perigoso).
Esta sequência de 2 jogos será importante para a classificação final. Tudo o que seja fazer menos de 4 pontos nestes dois jogos só com muita sorte não implicará que fiquemos arredados dos 2 primeiros lugares… garantindo os 6 pontos, ficávamos muito bem lançados para o que resta da época… muito bem mesmo.
O Dier não me preocupa. Não me preocupava antes da deslocação a guimarães, não me preocupava para a TL quando jogou contra Porto e Penafiel, etc. Total confiança.
Terreno tradicionalmente complicado contra uma equipa que normalmente faz bons jogos contra nós. O ano passado não é exemplo para ninguém mas é de relembrar que em 3 jogos sofremos 3 derrotas e na 1a volta desta época não fomos além do empate. Não olho ao saldo do Rio Ave em casa. Tem de ser um Sporting ao melhor nível para levar os 3 pontos sem dúvida nenhuma.
Obviamente que espero Dier a titular e rezo para que esteja ao seu verdadeiro nível (o Dier de Olhão e de Guimarães).
Quem pede o Semedo em vez do Dier tem acompanhado os jogos do Semedo? É que eu vi-o jogar com o Beira-Mar não há muito tempo e o homem deu 2 casas horríveis. E têm a certeza que querem queimar ainda mais o Dier relegando-o para 4º central? Não me parece correcto.
Espero ver Mané + Carrillo e que o meio-campo consiga ser mais acutilante e ajude mais em zonas de finalização do que tem acontecido. Montero tem estado muito só e a jogar demasiado longe da baliza.
3 pontos
Ja’ agora, os de 15€ são para o nosso sector, certo?
Com todo o respeito Nuno, mas este constante chorrinho de “calimerísses”, antes do jogo, não nos fica bem. São apenas fait-divers e distrações necessárias. Com ou sem mão arbitral temos de ganhar este jogo. Se no fim tivermos razões de queixa, cá estaremos para tirar as devidas ilações.
Em relação ao jogo: Dificílimo.
Por uma série de motivos e mais alguns: Primeiro porque a equipa está a apresentar alguma inconsistência á notória de há alguns jogos a esta parte; um relvado que certamente não irá facilitar a circulação de bola; jogamos contra uma equipa que vem em crescendo e que estará com os níveis de confiança lá no alto tendo em conta a presença na final de uma competição profissional. Posto isto, peço uma equipa de combate. Passará por aí a receita (na minha opinião) para desatar o nó que será este jogo!
Jogo muito dificil que deve ser encarado com a máxima seriedade.
O Rio Ave tem melhores resultados fora porque joga mais em contra ataque, em casa quando tem de assumir mais o jogo sente mais dificuldades. Contra nós vão jogar em contenção portanto vão estar como peixe na água.
Têm um meio campo muito forte com Filipe Augusto de regresso á boa forma, Tarantini, Braga e Diego Lopes. Temos de os contrariar colocando mais homens nessa zona. Portanto para este jogo apostaria num André Martins um pouco mais recuado.
Vai ser um jogo muito duro também porque o relvado é um autêntico batatal, espero que não chova esta semana para ver se a coisa melhora um pouco.
Patricio
Cedric - Mauricio - Dier - Jefferson
William
André Martins - Adrien Silva
Mané - Montero - Heldon
Slimani e Carrillo podem vir a ser muito importantes caso seja necessário o Palno B!