Entrada do Sporting à… City. Pouca mobilidade, velocidade e agressividade, enormes espaços entre linhas, zero apoios. Houve momentos em que parecia um jogo de ping pong. A partir dos 30 minutos a equipa sobe, fica mais compacta e Matias pega no jogo, inventando 2 situações de grande perigo. A equipa chega ao intervalo por cima, a empurrar o adversário até à sua área e parecia-me com boas hipóteses de virar o jogo na segunda parte, se mantivesse o ritmo.
Sá achou que não. Tira o jogador que parecia capaz de fazer a diferença, tira um central, pareceu-me que para ter mais gente no meio. O duplo penalti, mais a expulsão de Schaars acabaram com o jogo.
Na minha opinião faltou sangue frio a Sá Pinto, que mexeu mal e demasiado quando a equipa estava a dar sinais de retoma e tinha 45 minutos para dar a volta à desvantagem de 1 golo, mas não foi ( só ) por aqui que se perdeu. Devia-se ter aprendido a lição que nomes não ganham jogos, depois da jornada europeia ( como se tal fosse preciso, depois de 25 pontos perdidos na liga portuguesa ). A displicência tem como paga, merecida, a derrota.
Quanto à arbitragem, não comento. São muitos anos de Bruno Paixão.
Depois desta arbitragem não posso deixar de pensar nisto:
“Bruno Paixão substitui Jorge Sousa no Gil Vicente-Sporting. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou hoje (sexta-feira) a substituição do árbitro para dirigir, na segunda-feira, o Gil Vicente-Sporting, da 23ª jornada da Liga.”
QUE VERGONHA JOGAM TÃO BEM CONTRA O CITY DEMOS 6-1 A ESTES PALHAÇOS QUE NAO JOGAM A PONTA DE UM CORNO E AGORA PERDEMOS SEMPRE 2-0? MAS ISTO É O QUE, SO GANHAMOS NA EUROPA? MAIS O ARBITO QUE SE FODA ISTO DEVIA TER FICADO 1-1 PENALTI MAL ASSINALADO E UM ROUBADO MAIS AQUELE GOLO TODO CAGAO NEM SABE COMO FEZ, AMARELO POR UMA MASSA? Comprendo pouca força nao tem massa cai. Enfim grandes fora, pequenos dentro (de Portugal).
Desculpa? Eu vejo muito bem, e mesmo que não tivéssemos ganho não tinhamos perdido este jogo. Esta merda desta arbitragem foi ridicula e só um orc de segunda categoria é que não o consegue reconhecer. Desde 1982 a ser roubados à força toda. Tu, que és mais velho, devias saber melhor que eu.
Não me venham dizer que uma equipa de qualidade ganhava isto na boa…TOTALMENTE FALSO!
Hoje não nos deixaram fazer mais nada. Demos cerca de 25 minutos de avanço, tivemos azar no primeiro golo, mas quisemos reagir e bem. A partir daí cortaram nos as pernas. Terrivel este “arbitro”! Completamente incompetente naquilo que faz e como qualquer profissional deve ser punido por isso.
O que eu assisti hoje foi uma vergonha. Não só o penalty, não só a expulsão, mas todas as pequeninas faltas que se foram marcando e que nos cortaram o ritmo.
Uma diferença de tratamentos incrivel. Até o médico nos expulsou!
Este gajo merece uma lição à moda antiga e eu que não sou defensor da violencia!
Não tem culpa que o JP seja atrasado mental mas tem culpa ao assinalar o penalty anterior.Se não o tivesse feito a atrasadice do JP nunca teria acontecido (pelo menos naquele caso).E se aquilo é penalty então há uns 10 ou 15 por jogo.Ainda agora no final há uma mão de um gajo do Gil na área.Porque não marcou?
Não tem culpa da 1ª parte miserável mas tem culpa ao não expulsar o Guilherme o que alteraria as coisas.
É como te disse.A exibição foi fraquinha - principalmente até aos 30/35 minutos - mas depois melhorou e o Sporting fez o suficiente para não sair a perder ao intervalo.Aliás,com Liedson o Sporting tinha feito o 0-1 logo no início do jogo só que às vezes a bola entra outras vezes não.
Na 2ª parte já estávamos a cair em cima deles,outra vez,mas o animal enterrou-nos de vez.A tendência do jogo era para o Sporting,mais tarde ou mais cedo,empatar e continuar a carregar para ganhar o jogo.O que este animal fez foi tirar-nos do jogo,deixar-nos sem hipótese de o discutir.
Nem falo de amarelos para uns e nada para outros.O que “vale” é que ou ficámos em 4º ou em 5º logo a diferença,em termos desportivos,não é muita.Sinceramente se o Sá os tivesse tirado de campo depois daqueles penalties isso,para mim,contava por 6 ou 7 vitórias.
Gil Vicente 3 - 1 Porto - árbitro Bruno Paixão
Gil Vicente 2 - 0 Sporting - árbitro Bruno Paixão
Ambos jogos com arbitragens polémicas
Alargamento da Liga - Gil Vicente incluido nas equipas a favor de não descer nenhuma equipa, Sporting e Porto votam contra
Benfica abstem-se
Só me vem à cabeça aquele jogo contra o Chaves que foi uma vergonha do caraças, no dia depois o “shor arbrito Coroado” veio dizer que sofreu de azia quando viu os lances.
Este Paixão não pode continuar a apitar os jogos da minha equipa!
A verdade é que da forma como entrámos na 2ª parte íamos marcar (ganhar já não digo) e depois este atrasado mental ROUBA-nos à descarada, só faltou festejar a merda dos golos.