Liga 2010–11 [ 12ªJ Nov-27 ] SPORTING 1-1 porco

Seria um pouco dificil juntar todos esses jogadores que referes no mesmo espaço temporal ,mas percebo perfeitamente o que dizes , o que realmente està mal è a classe dirigente que à umas boas decadas faz quase tudo ao contrario !

boas pessoal.
nos so queremos ganhar, humilhar Moutinho.
com o apoio de todos nos vamos ganhar.
força grande Sporting :beer:
vou la estar
ate la

Só falo deste jogo depois do de domingo frente ao Paços.
Concentração maxima no jogo da Taça.

SL

:arrow:

Onze:

Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo; Pedro Mendes, Maniche; Simon Vukcevic, Jaime Valdés, Diogo Salomão; Hélder Postiga;

Banco:

Timo Hildebrand; Abel, Marco Torsiglieri; André Santos, Matías Fernandez, Yannick Djaló; Liedson Muniz

Táctica em 4-2-3-1, com André Santos e Maniche a segurarem o equilíbrio do meio-campo(enfrentando Bellushi e Moutinho) e depois 3 médios ofensivos no apoio ao ponta-de-lança tentando explorar as debilidades defensivas dos laterais(que não são muitas, mas que podem ser exploradas) e com Valdés a segundo avançado forçando o Fernando a marcá-lo especificamente, tendo de recuar para perto dos centrais e andar atrás dele quando ele for para as alas, ou a dar-lhe espaço para aparecer no ataque onde Postiga segura a bola e os centrais.

Coloquei os dois centrais porque nenhum dos avançados do Porto é especialmente alto, pelo que o perigo em termos defensivos, de bola corrida, não serão os centímetros dos adversários mas a sua mobilidade e o seu instinto finalizador.

Muito grande o emblema dos tripas no inicio do tópico.

Tirem ao reduzam o tamanho.

Excelente contextualização histórica, Viridis! :slight_smile:

Obrigado :great:

Estou a preparar também um histórico para a recepção à lampionada. Vai ser muito mais complexo. Devido ao facto de fazerem parte da mesma associação de futebol distrital, o histórico de jogos oficiais contra eles é gigantesco. Vou optar por não incluir os jogos antigamente chamados de 2ª, 3ª e 4ª categorias, mais tarde reorganizados em “reservas”, juniores, juvenis, etc. Se fosse por aí, até os jogos da Taça Ribeiro dos Reis, da Taça FPF e da Liga Intercalar teria de incluir.

Os labregos e os morcões costumam incluir todos esses jogos na lista de troféus. É fantástico como apesar de serem os dois clubes mais bem sucedidos em Portugal, precisem de recorrer a essas e outras vigarices (como as datas de fundação falsificadas) para se cobrirem de caganeira.

Só espero que esses porcos nojentos saiam humilhados de Alvalade, e que o moneytino parta uma perna.
Também gostaria imenso que os nossos jogadores não comprimentassem o merdinho ao inicio do jogo.

Força Sporting!

EU acho que o Paulo Sergio vao por o Abel a lateral direito e o Joao Pereira a extremo. O vuk a extremo esquerdo e o nosso grande muido vai para o banco. :’( O Salomao devia jogar mais tempo

Eu queria ganhar a proco por 3 ou 4 a zero com golos do nosso messi , do postiga e do vuk

se o coneiro nos marcasse … que k vos achais que ele ia fazer’ ???
a minha opiniao e a seguinte---- se tivermos empatados----ele festeja
se tivermos nos a ganhar e eles marcarem — festeja
se eles tiverem a ganhar 1-0 e ele maarcar o segundo nao festeja
se nos tivermos a ganhar por 2 nao festeja

que que acham k o cabrao vai fazer?

É para esmagar.

E quando digo esmagar é apresentar um ambiente infernal e um espectáculo fabuloso quer nas bancadas, quer dentro do relvado, este jogo tem tudo para ser um grande jogo e a nossa vitória impõe-se.

No minimo um 2-0 mas com grande exibição, e que aquele porco anão do Moutinho sinta na pele o ambiente explosivo de Alvalade.

Cabe-nos a nós, como sócios e adeptos do Sporting, tornar este jogo mais fácil para o nosso lado.

Força, SPORTING!

Eles não vão ter a sua ala esquerda titular, o Pereira e o Varela.

.
marcasse, dizes bem, não pode tocar na chincha!

Agora que o Liedson está de regresso o PS vai ter de voltar a mexer no sistema táctico e voltar, provavelmente ao 4x4x2 clássico.
O que acham, dado a boa forma do Valdés e do Postiga?

Questão extremamente difícil de se ser respondida, Jorge Q. Valdés tem jogado a segundo avançado, Liedson a entrar na equipa jogaria também a avançado, ligeiramente mais á frente de Valdés, mas com Hélder Postiga também ligeiramente(muito ligeiramente) mais recuado do que o que tem jogado recentemente.

O estilo de joga da equipa, quer jogue um ou outro, não se altera muito. Por um lado, com Valdés em campo, a equipa ganha ligeiramente mais equílibrio em campo que com um avançado como Liedson. Mas com Liedson em campo, o Sporting jogaria com dois avançados que podem muito bem vencer os duelos individuais com cada defesa-central que jogue.

Para mim, jogando com Liedson e Postiga, deveríamos colocar o João Pereira a médio-direito. Jogando com Valdés e Postiga, creio que seria bem mais possível jogar com João-Pereira a lateral-direito, o que seria claramente um upgrade no nosso futebol ofensivo.

Em suma, acho que talvez devesse jogar Valdés, porque jogando Liedson e Postiga(dois avançados) seguramente que o nosso treinador nao iria colocar mais dois extremos em campo, utilizaria o João a médio-ala, para não jogar com dois avançados e dois extremos. Jogando com Valdés e Postiga, jogamos com um ponta-de-lança e um avançado que nos momentos defensivos é mais eficiente que um ponta-de-lança como Liedson(ou, pelo menos, tem obrigação de ser), podendo então jogar com João-Pereira a lateral.

A minha opinião baseia-se apenas no facto de não acreditar minimamente que Paulo Sérgio jogue com João Pereira a lateral, com dois extremos, e com dois avançados puros. A única hipótese de jogar com João Pereira a defesa-lateral, principalmente num jogo frente ao porto, é jogar apenas com um avançado/pl puro.

Eu colocaria JP a lateral direito, Liedson no meio e Postiga a entrar pela esquerda, como falso extremo; Vuk na direita. Valdés à frente de um duplo pivot no meio campo… seria um 4231 assimétrico.

Álvaro Pereira de fora, há que aproveitar. João Pereira a lateral direito e Vukcevic na extrema direita. :arrow: