Seria um pouco dificil juntar todos esses jogadores que referes no mesmo espaço temporal ,mas percebo perfeitamente o que dizes , o que realmente està mal è a classe dirigente que à umas boas decadas faz quase tudo ao contrario !
boas pessoal.
nos so queremos ganhar, humilhar Moutinho.
com o apoio de todos nos vamos ganhar.
força grande Sporting
vou la estar
ate la
Só falo deste jogo depois do de domingo frente ao Paços.
Concentração maxima no jogo da Taça.
SL
:arrow:
Onze:
Rui Patrício; João Pereira, Daniel Carriço, Anderson Polga, Evaldo; Pedro Mendes, Maniche; Simon Vukcevic, Jaime Valdés, Diogo Salomão; Hélder Postiga;
Banco:
Timo Hildebrand; Abel, Marco Torsiglieri; André Santos, Matías Fernandez, Yannick Djaló; Liedson Muniz
Táctica em 4-2-3-1, com André Santos e Maniche a segurarem o equilíbrio do meio-campo(enfrentando Bellushi e Moutinho) e depois 3 médios ofensivos no apoio ao ponta-de-lança tentando explorar as debilidades defensivas dos laterais(que não são muitas, mas que podem ser exploradas) e com Valdés a segundo avançado forçando o Fernando a marcá-lo especificamente, tendo de recuar para perto dos centrais e andar atrás dele quando ele for para as alas, ou a dar-lhe espaço para aparecer no ataque onde Postiga segura a bola e os centrais.
Coloquei os dois centrais porque nenhum dos avançados do Porto é especialmente alto, pelo que o perigo em termos defensivos, de bola corrida, não serão os centímetros dos adversários mas a sua mobilidade e o seu instinto finalizador.
Muito grande o emblema dos tripas no inicio do tópico.
Tirem ao reduzam o tamanho.
Excelente contextualização histórica, Viridis!
Obrigado :great:
Estou a preparar também um histórico para a recepção à lampionada. Vai ser muito mais complexo. Devido ao facto de fazerem parte da mesma associação de futebol distrital, o histórico de jogos oficiais contra eles é gigantesco. Vou optar por não incluir os jogos antigamente chamados de 2ª, 3ª e 4ª categorias, mais tarde reorganizados em “reservas”, juniores, juvenis, etc. Se fosse por aí, até os jogos da Taça Ribeiro dos Reis, da Taça FPF e da Liga Intercalar teria de incluir.
Os labregos e os morcões costumam incluir todos esses jogos na lista de troféus. É fantástico como apesar de serem os dois clubes mais bem sucedidos em Portugal, precisem de recorrer a essas e outras vigarices (como as datas de fundação falsificadas) para se cobrirem de caganeira.
Só espero que esses porcos nojentos saiam humilhados de Alvalade, e que o moneytino parta uma perna.
Também gostaria imenso que os nossos jogadores não comprimentassem o merdinho ao inicio do jogo.
EU acho que o Paulo Sergio vao por o Abel a lateral direito e o Joao Pereira a extremo. O vuk a extremo esquerdo e o nosso grande muido vai para o banco. O Salomao devia jogar mais tempo
Eu queria ganhar a proco por 3 ou 4 a zero com golos do nosso messi , do postiga e do vuk
se o coneiro nos marcasse … que k vos achais que ele ia fazer’ ???
a minha opiniao e a seguinte---- se tivermos empatados----ele festeja
se tivermos nos a ganhar e eles marcarem — festeja
se eles tiverem a ganhar 1-0 e ele maarcar o segundo nao festeja
se nos tivermos a ganhar por 2 nao festeja
que que acham k o cabrao vai fazer?
É para esmagar.
E quando digo esmagar é apresentar um ambiente infernal e um espectáculo fabuloso quer nas bancadas, quer dentro do relvado, este jogo tem tudo para ser um grande jogo e a nossa vitória impõe-se.
No minimo um 2-0 mas com grande exibição, e que aquele porco anão do Moutinho sinta na pele o ambiente explosivo de Alvalade.
Cabe-nos a nós, como sócios e adeptos do Sporting, tornar este jogo mais fácil para o nosso lado.
Força, SPORTING!
Eles não vão ter a sua ala esquerda titular, o Pereira e o Varela.
.
marcasse, dizes bem, não pode tocar na chincha!
Agora que o Liedson está de regresso o PS vai ter de voltar a mexer no sistema táctico e voltar, provavelmente ao 4x4x2 clássico.
O que acham, dado a boa forma do Valdés e do Postiga?
Questão extremamente difícil de se ser respondida, Jorge Q. Valdés tem jogado a segundo avançado, Liedson a entrar na equipa jogaria também a avançado, ligeiramente mais á frente de Valdés, mas com Hélder Postiga também ligeiramente(muito ligeiramente) mais recuado do que o que tem jogado recentemente.
O estilo de joga da equipa, quer jogue um ou outro, não se altera muito. Por um lado, com Valdés em campo, a equipa ganha ligeiramente mais equílibrio em campo que com um avançado como Liedson. Mas com Liedson em campo, o Sporting jogaria com dois avançados que podem muito bem vencer os duelos individuais com cada defesa-central que jogue.
Para mim, jogando com Liedson e Postiga, deveríamos colocar o João Pereira a médio-direito. Jogando com Valdés e Postiga, creio que seria bem mais possível jogar com João-Pereira a lateral-direito, o que seria claramente um upgrade no nosso futebol ofensivo.
Em suma, acho que talvez devesse jogar Valdés, porque jogando Liedson e Postiga(dois avançados) seguramente que o nosso treinador nao iria colocar mais dois extremos em campo, utilizaria o João a médio-ala, para não jogar com dois avançados e dois extremos. Jogando com Valdés e Postiga, jogamos com um ponta-de-lança e um avançado que nos momentos defensivos é mais eficiente que um ponta-de-lança como Liedson(ou, pelo menos, tem obrigação de ser), podendo então jogar com João-Pereira a lateral.
A minha opinião baseia-se apenas no facto de não acreditar minimamente que Paulo Sérgio jogue com João Pereira a lateral, com dois extremos, e com dois avançados puros. A única hipótese de jogar com João Pereira a defesa-lateral, principalmente num jogo frente ao porto, é jogar apenas com um avançado/pl puro.
Eu colocaria JP a lateral direito, Liedson no meio e Postiga a entrar pela esquerda, como falso extremo; Vuk na direita. Valdés à frente de um duplo pivot no meio campo… seria um 4231 assimétrico.
Álvaro Pereira de fora, há que aproveitar. João Pereira a lateral direito e Vukcevic na extrema direita. :arrow: