Liedson simulador ou depenator

Meus caros, li hoje no jornal a Borla o Lelo a dizer que o Liedson é um simulador e por isso os árbitros não lhe assinalam os penalties.

Coisa semelhante disse o Prof. Neca (o último adversário que disse isto foi o Paicheco e o Boabosta levou 6 em Alvalade).

Pergunto eu quantos penalties o nosso depenator arrancou e quantos ficaram por assinalar, ou seja, não me lembro de 1 só penalti assinalado ao levezinho sem que tenha sido efectivamente falta, mas lembro-me de muitas faltas não assinaladas na área sobre este nosso jogador.

Enfim parece que a falsa notícia de simulador do Liedson pegou sem dó nem piedade, quando em casos práticos o Sporting nunca beneficiou deste facto, que como é óbvio só existe na cabeça dos nossos adversários.

Não quero de maneira alguma ser do contra mas este tópico não tem ponta por onde se lhe pegue simplesmente por se tratar de um assunto que é explorado por todas as pessoas que não são Sportinguistas.Não é de agora este assunto e não interessa em nada com o Sporting que tem de estar completamente a norte a este tipo de comentários.

Que o Liedson aproveita muitas jogadas para cair é verdade,que as faltas que lhe marcam sao verdadeiras é verdade,mas dai a dizer que ele ganha penaltys é ridiculo pois ainda a semana passada temos um exemplo perfeito.

Isto esta mais uma vez a ser usado para pressionar os arbitros
O Sporting nunca beneficiou de uma falsa falta causada pelo Liedson
Foi ja muitas vezes prejudicado,por sofrer faltas e nao serem assinaladas
pelos arbitros.

E a maquina a trabalhar!!!

Tenham lá juízo, o Liedson atira-se mesmo para o charco, e se não temos beneficiado disso é porque ele não é particularmente dotado na arte do mergulho. É talvez a característica que mais me irrita nele (esta e a de escolher a dedo os jogos em que vê cartões…), até porque é paradoxal relativamente ao jogador lutador que ele é. Muitas vezes desiste de lances em que pode procurar o golo para tentar cavar a falta.

Depois é a história do Pedro e o Lobo, o Liedson tantas vezes se atirou que os árbitros passaram a defender-se e mesmo as faltas que acontecem por vezes ficam por marcar.

Tenham lá juízo, o Liedson atira-se mesmo para o charco, e se não temos beneficiado disso é porque ele não é particularmente dotado na arte do mergulho. É talvez a característica que mais me irrita nele (esta e a de escolher a dedo os jogos em que vê cartões...), até porque é paradoxal relativamente ao jogador lutador que ele é. Muitas vezes desiste de lances em que pode procurar o golo para tentar cavar a falta.

Depois é a história do Pedro e o Lobo, o Liedson tantas vezes se atirou que os árbitros passaram a defender-se e mesmo as faltas que acontecem por vezes ficam por marcar.

Exactamente o que digo no segundo parágrafo no principio

Sem dúvida que o Liédson gosta de se fazer de palhaço. Não sei se é de mim, mas há vezes no estádio que até fico envergonhado de tão mau que é o teatro.

Já para não falar no que dói ver o Moutinho, um exemplo, a atirar-se para o chão como na semana passada…

A.A.

Tenham lá juízo, o Liedson atira-se mesmo para o charco, e se não temos beneficiado disso é porque ele não é particularmente dotado na arte do mergulho. É talvez a característica que mais me irrita nele (esta e a de escolher a dedo os jogos em que vê cartões...), até porque é paradoxal relativamente ao jogador lutador que ele é. Muitas vezes desiste de lances em que pode procurar o golo para tentar cavar a falta.

Eu espero que os arbitros nao visitem este Forum!!!

:shock: :shock:

Sim, descobririam aqui algo que nunca lhes ocorreu… :roll:

Se bem me lembro Pacheco quando disse o que disse, teve resposta e dedicatória especial. Hoje gostava de ver Liedson marcar, mandar-se para a piscina e mandar um beijinho na careca do Nequinhas.

A mim, o que me faz ainda mais confusão que os mergulhos do Liedson, é o ror de vezes que ele está sempre em fora de jogo. Já se sabe que ele joga no limite do fora de jogo, mas o que enerva profundamente é que em 10 bolas que lhe são lançadas, está off-side em 11.

Penso que isso também devia ser discutido… :!:

A mim, o que me faz ainda mais confusão que os mergulhos do Liedson, é o ror de vezes que ele está sempre em fora de jogo. Já se sabe que ele joga no limite do fora de jogo, mas o que enerva profundamente é que em 10 bolas que lhe são lançadas, está off-side em 11.

Penso que isso também devia ser discutido… :!:

O nosso Liedson está em baixo de forma,não se encontra ainda no melhor momento como parecia em alguns jogos da pre-epoca,mas desde que começou o campeonato o golo nao surge e remates perigosos também não surgem. Por muitas das vezes o Liedson atira-se para o chão em jogadas em que se fosse para a frente causaria muito mais problemas á defesa contrária.

Concordo com o teu comentário e com também diz que ele se atira nitidamente e nos deixa envergonhados. :?

Também de realçar a unica jogada que poderia ser de perigo no jogo com o paços de ferreira onde Liedson recebe a bola e o seu tempo de reacção foi muito longo perdendo a bola á entrada da área,o que não é nada dele. Vamos esperar que hoje ele regresse aos golos e ás grandes exibições

Enfim parece que a falsa notícia de simulador do Liedson pegou sem dó nem piedade, quando em casos práticos o Sporting nunca beneficiou deste facto, que como é óbvio só existe na cabeça dos nossos adversários.

Penso que só por facciosismo se terá dificuldade em aceitar o óbvio: Liedson é um mergulhador. É óbvio que muitas vezes sofre mesmo falta, eu diria a grande parte, mas é também óbvio que não só mergulha frequentemente sem a sofrer como aproveita a falta verdadeira para fazer mergulhos “Platoon”. Se o Sporting beneficiou disso ou não em muitas grandes penalidades não é a questão, pois as simulações ou teatros de Liedson não se circunscrevem à grande área.

Serei o único que recorda aquela patetice com Jorge Costa há 2 anos? Na altura todos achámos graça mas é natural que um jogador como faz aquilo comece a recolher a desconfiança generalizada e crescente dos árbitros e que a dada altura comece a nem sequer ver faltas de facto serem marcadas. É a história do menino que diz que vem aí o lobo… todos conhecem.

Um caso semelhante passou-se com Futre em Espanha. A dada altura começou a ter “bloqueio” dos árbitros, fartos das suas tentativas de ludibriar.

Liedson devia apostar mais em marcar golos do que fazer teatro. Infelizmente o teatro é cada vez mais frequente e os golos cada vez menos, no seu futebol.

De repente tive a sensação de ter entado num site de Orcs!!

Mas vocês tão-se a passar ou quê!!??
O Liedson é um jogador fantástico, e não está em baixo de forma. É um jogador essencial de colectivo, e que mais dia menos dia voltará a facturar.
Vocês têm bem a noção da quantidade de penalties e faltas que ficaram por assinalar sobre este mesmo jogador? O saldo é muitissimo negativo.
Quantos aos mergulhos, logicamente o liedson tenta em certas situaçoes tirar proveita da sua estrutura fisica. Mas quem viu o liedson quando chegou a portugal e quem o vê agora, é como da noite para o dia, tendo melhorado significativamente nesse aspecto, e por curioso que seja, tirando agora muitos menos proveito devido a essa fama ou rótulo que lhe quiseram implementar.

Ps. Tenho o feeling que durante esta semana o liedson vai calar muitos infiltrados!!

O teatro hoje em dia faz parte. Mas Liedson é grande! Chamem-lhe simulador ao ver as imagens de 28 de Janeiro de 2006 (acho que é 28 :-k ) e outros tantos golos.

Está um bocado inerte, mas acredito que vai voltar em grande.

Não é por sermos sportinguistas que temos que ser cegos. Ninguém aqui duvida do GRANDE valor do Liedson, sem dúvida um dos nossos melhores avançados dos últimos anos a par do cabrão e do Matador.

Mas que ele é também é um mergulhador, é inegável. Se ele não fosse, mais faltas seriam marcadas sobre ele.

E tomara que hoje volte já à sua velha forma com uns golinhos para ver se anima. Ao contrário de alguns, ainda acho que dependemos e muito dele na linha mais avançada.

[E ele devia aproveitar já que o Jorginho, observador da Selecção Brasileira, anda por aqui.] :lol:

De repente tive a sensação de ter entado num site de Orcs!!

Mas vocês tão-se a passar ou quê!!??
O Liedson é um jogador fantástico, e não está em baixo de forma. É um jogador essencial de colectivo, e que mais dia menos dia voltará a facturar.
Vocês têm bem a noção da quantidade de penalties e faltas que ficaram por assinalar sobre este mesmo jogador? O saldo é muitissimo negativo.
Quantos aos mergulhos, logicamente o liedson tenta em certas situaçoes tirar proveita da sua estrutura fisica. Mas quem viu o liedson quando chegou a portugal e quem o vê agora, é como da noite para o dia, tendo melhorado significativamente nesse aspecto, e por curioso que seja, tirando agora muitos menos proveito devido a essa fama ou rótulo que lhe quiseram implementar.

Ps. Tenho o feeling que durante esta semana o liedson vai calar muitos infiltrados!!

Completamente de acordo. Este forum tem dias de falta de estima pelo clube que aparenta representar…

Num forum do Sporting sou faccioso. Com muito gosto.

Oh Majestade geralmente o faccioniscismo não leva a nada. Há determinadas situações em que temos de admitir o que vemos apesar desse jogador ser do Sporting. O Liedson é um grande jogador e disso ninguem tem duvidas mas que também tem uma faceta de simulador também.

Oh Stepahed não é por nao sermos facciosos que não somos Sportinguistas,se há coisas que são verdades têem de ser ditas e penso que aqui ninguém dize que o Liedson era um mau jogador,para vires dizer que ele é um grande jogador. A sério?

Epa mas que verdades? O liedson não é só mergulhos. Nem pouco mais ou menos. Manda os que todos mandam. Que raio de surpresa é esta? É MATREIRO COMO TODOS, MAS JOGA MELHOR QUE ELES.
Para mim ele mergulhar não é problema. Se marcarem falta melhor, se não marcarem segue o jogo.

Para mim ele mergulhar não é problema. [b]Se marcarem falta melhor[/b], se não marcarem segue o jogo.

Hmmmm… ainda há uns dias querias mandar uma carta em que dizias

Não queremos ser prejudicados. [b]Não queremos ser beneficiados.[/b] Só queremos a verdade dentro de campo(...)

Em que é que ficamos? :lol:

Apanhaste-me! :lol:

O que quis dizer é que os mergulhos dele quase sempre têm o toque do adversário. Ele é que dramatiza tudo, mas o toque está lá. A imagem que passou é que ele simulava então agora cada vez que se vê um salto do Liedson ninguem marca falta porque se pensa que o toque não teve intensidade para tal.
Simulações propriamente ditas não é muito dele.
Ao invés 95% dos lances em que o vês a cair tem sempre contacto com o adversário. Só que para o Liedson os arbitros têm um critério mais exigente para lhe dar uma falta ganha.