In Record, hoje:
Nos últimos dias, Gilmar Veloz, empresário de Liedson e Polga, e Carlos Freitas, administrador da SAD do Sporting, têm mantido reuniões sobre jogadores. O nome do 31 tem estado, obviamente, em cima da mesa.
“Reuni-me com o Carlos Freitas sexta, sábado e hoje [ontem] e falámos de mercado.” Nesta fase, todos os cenários são possíveis: ou a renovação de Liedson ou a transacção do número 31 para outro clube.
O outro jogador que Veloz representa, Anderson Polga, também acaba contrato. “O Sporting tem opção, depois logo se vê. Está tudo tranquilo.”
Mistério à volta do contrato
A duração do contrato de Liedson continua a ser um mistério, com as partes envolvidas a não chegarem a acordo. Gilmar Veloz, representante do avançado, reafirmou ontem que o vínculo termina no final da presente época, não excluindo a hipótese de ser prorrogado, caso o Sporting mostre interesse.
Porém, convém recordar que Rui Meireles, administrador da SAD, garantiu há alguns dias atrás, em declarações ao nosso jornal, que o Sporting já registou na Liga o ano de opção existente no contrato, pelo que o avançado está ligado ao clube até 2006/07.
[i]Das duas uma, ou o Senhor Veloz não sabe a quantas anda ou é o Sporting que não sabe. Em relação ao Polga (ver texto em negrito), o Veloz admite a existência duma opção no contrato, o que é estranho é que essa mesma opção, se é que existe, deixa de ter validade quando se trata do n° 31. Essa tal opção só deve ser válida quando se trata dum jogador sem mercado tipo Polga, agora quando cheira a milhões já é uma opção inválida que a fifa não aceita etc.
Não sei em que ficámos, mas uma coisa é certa para mim, tanto Polga como Liedson passaram, um mais depressa do que o outro, de bestiais a bestas. Podem ir os dois que não me deixam saudades…e levem tambén esse Gilmar Veloz que parece-me ser do mesmo calibre que o FDP que geria a carreira do Jardeu.[/i]