De ver jogar:
Michał Żewłakow - Defesa central imponente que passou por vários clubes, tendo o ponto alto da carreira em Bruxelas, no anderlecht. Jogou em 2 mundiais e devem lembrar-se dele do de 2006, ou do 4-0 de Portugal à Polónia em 2002, onde jogou a defesa-esquerdo. Não sei se ainda faz essa posição.
Jakub Wawrzyniak - Deste ainda me lembro vagamente dos jogos do grupo da Alemanha. Pareceu-me um bom jogador na altura, gosta de ir à frente e é algo rápido. Passou pelo Panathinaikos mas despercebido. PS: É lateral.
Danijel Ljuboja - Avançado forte fisicamente que já passou por muitas equipas e até duas ou três seleções nacionais. Forte no jogo aéreo e bom remate pelo chão. Antiga promessa jugoslava que nunca chegou ao nível que almejava.
Jogo muito especial por marcar a estreia do nosso querido Ricardo Sá Pinto como treinador de uma equipa profissional, e sendo essa equipa logo o (também) seu Sporting Clube de Portugal! Apesar de ter consciência da sua inexperiência, fiquei bem mais entusiasmado em relação ao resto da época quando soube que o Sá Pinto era o novo treinador do Sporting. A sua raça, garra, determinação, vontade de vencer e, sobretudo, o seu Sportinguismo fazem-me acreditar que poderemos fazer uma gracinha nesta Liga Europa, para além de alcançar (pelo menos) o 3º lugar do campeonato e, como é óbvio, ganhar a Taça de Portugal. Eu já vi esta equipa jogar bom futebol e sinto que, se estiver motivada, pode voltar a fazê-lo, alcançando também, e mais importante até, grandes resultados. Eu acredito, apesar de todas as adversidades! E é por isso que estou numa pilha de nervos para o jogo de amanhã! Quero mesmo muito ver o Sá estrear-se com um triunfo e com uma boa exibição! Ou, como ele próprio diz, com um jogo “à Sporting”! Ele bem merece… e nós também!
Quem não se lembra do Matias no jogo contra o Hertha Berlin na liga Europa à 3 anos na Alemanha? Sem collants, sem luvas e meia manga sem camisola por baixo de manga comprida:
O Ljuboja do Légia é mesmo o nome mais sonante daquela equipa. Tem alguma qualidade mas perdeu-se na sua progressão durante a carreira. Já deve ter passado por umas 6 mãos cheias de clubes…
De resto, tirando o Zewlakow, que do pouco que me lembro no Anderlecht é um jogador mediano, também não conheço ninguém! E isso é mau…
Também tenho esse sentimento em relação ao enorme Sá Pinto, pois finalmente temos um verdadeiro LEÃO no banco do nosso SPORTING!
Só peço que consiga ser o LEÃO que sempre foi dentro de campo enquanto jogador, pena que só acredito nele e nos jogadores, mas posso continuar a sofrer certo é que estarei com o nosso Sporting até á morte, mesmo a sofrer com tudo isto que não me agrada nada, mas SPOOOOOOOOOOORTING SEMPRE!
Quanto ao jogo, espero uma equipa com muita raça a procurar a vitória. Tenho pena que o André Martins não tenha sido convocado, mas acredito que já estivesse mais ou menos definida a convocatória.