[LER ANTES DE POSTAR] Recomendações para os posts neste quadro

No sentido de permitir os comentários dos foristas às recomendacões abaixo descritas, este tópico vai ficar como sticky.

Esta mensagem visa ajudar todos aqueles que queiram colocar os seus posts neste fórum no sentido de melhorar a organizacão, fio condutor e facilidade de consulta dos posts.

[ul][li]A Liga Nacional deverá ter um tópico próprio. A discussão sobre os Clubes Nacionais poderá ser feita adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li]

[li]As diferentes Ligas Internacionais (Premier League, Bundesliga, Calcio, etc) deverão ter, cada uma, o seu tópico. A discussão sobre Clubes Internacionais poderá ser feita adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li]

[li]As diferentes Competicões Internacionais (UEFA, Liga dos Campeões, etc) deverão ter, cada uma, o seu tópico. Qualificacões e afins poderão ser discutidas adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li]

[li]As diferentes Competicões entre Seleccões (Copa América, Taca Asiática, Europeu, Mundial, etc) deverão ter, cada uma, o seu tópico.[br]
[/li]

[li]A Seleccão Portuguesa deverá ter o seu tópico. Jogos ou acontecimentos específicos poderão ser discutidos adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li]

[li]As Transferências Nacionais / Internacionais deverão ter, cada uma, o seu tópico. Nomes de Jogadores poderão ser discutidos adicionalmente em tópicos separados caso assim o entendam.[br]
[/li][/ul]

NOTA 1: Em casos especiais como as fases finais dos europeus e mundiais poderão existir mais tópicos sobre a mesma competicão, focando diferentes vertentes.

NOTA 2: Os tópicos não têm à partida qualquer limite temporal, mas poderão ser abertos novos tópicos consoante a época caso assim o entendam (p.ex. abrir um tópico novo para cada época da Taca UEFA - 2006/07, 2007/08, 2008/09 e por aí fora).

Sinceramente acho que o tópico Futebol dos Outros devia continuar para jogos pontuais,por exemplo queria falar da final LDU-Fluminense da Libertadores(nada de muito pormenorizado) e não vale a pena criar um tópico sobre um só jogo numa competição que no que toca a esta época acabou.
É só a minha opinião.

Tens sempre a opção de abrir o tópico sobre essa competição, só desse jogo ou do futebol sul-americano… se não vale a pena criar o tópico é porque o assunto também não vale a pena, certo?

Concordo com o Paracelsus.

Abre-se um tópico sobre a competição e fala-se lá dos jogos…

Claro que sim,mas há um ou outro assunto pontual que não merece mais do que algumas mensagens e não é necessário criar tópicos,isso o Futebol dos Outros cobria bem.Mas foi só uma opinião,por mim tudo bem. :great:

Eu sei que cobria bem, mas se calhar… demasiado bem :wink:

Assim é possível encarrilar as discussões nos carris próprios para não andar tudo misturado.

A competição foi interessantíssima e o assunto valia bem a pena. Muito mais que os os devaneios da “malta do mercado e transferências”. Também já tinha tido vontade de comentar o jogo da primeira mão, mas não vale a pena estar a meter-me em contas que não são do meu rosário. Também não gostava da “salganhada” que era o Futebol dos Outros, porém tenho dúvidas que esta nova divisão (tão ‘selectiva’) seja benéfica. Depois veremos.

As minhas recomendações…

6 ou 7 quadros-base que cubram todos os temas que eram abordados no antigo “Futebol dos Outros”:

• Futebol Nacional (ou “Futebol cá do burgo”, ou qualquer título sugestivo que lhe queiram dar)
  • Ligas Europeias (ou “Futebol do Velho Continente”, ou qualquer título sugestivo que lhe queiram dar)
  • Futebol do Resto do Mundo
  • Champions League
  • Taça UEFA
  • Futebol de Selecções
  • Futebol Jovem de Selecções

Motivos:

• Não acho boa ideia estar a fazer a divisão entre as várias ligas europeias. Aposto que umas (Premiership e La Liga) vão ter sempre muita clientela e outras (Championnat, Eredivisie, Bundesliga ou Serie A) só vão despertar interesse quando acontecer algo de invulgar. [Quer dizer, agora com Mourinho na Serie A vão surgir muitos nerazzurros, por isso a tendência vai mudar]

• O Futebol Nacional abrangeria os jogos dos outros do nosso campeonato [e todos aqueles posts seguidos de “mijões”, “vaca gloriosa”, “roubo de igreja” que são hábito dos dias dos jogos dos rivais]. Por vezes, algumas coisas de interesse que fossem acontecendo na Honra também poderiam entrar aqui.

• Convém separar a Champions da Taça UEFA. Ambas despertam interesse, mas não me chocaria se se pudesse fundir as duas num só tópico.

• O tópico “Futebol do Resto do Mundo” serviria perfeitamente para: Brasileirão, Libertadores, Apertura/Clausura, Copa América, Major League Soccer, Liga dos Campeões Africanos, Liga do Qatar, J-League, Liga de Singapura… o que quisessem. E aposto que teria poucos “clientes” e seria um dos tópicos menos activos deste quadro. Não vale a pena estar a abrir “um por competição”.

• Depois era reactivar (?) o Futebol de Selecções. Serviria para os apuramentos para as grandes provas (se não houvesse um tópico próprio para as prestações da Portuguesa) e também se poderia criar um sub-tópico para as Selecções Jovens (“estrelas” do Mundial Sub’20, do Europeu Sub’21 e desses eventos seriam discutidas aí).

Espero ajudar em qualquer coisa com as minhas sugestões… :inde:

Concordo com a sugestão do Da Rocha.Assim cobre-se melhor várias competições sem abrir tópicos com pouca participação.

Então mas vocês é que sabem, já que não sou eu que abro tópicos sobre esse tipo de assuntos.

As recomendações acima são claras - os tópicos podem ter um carácter mais abrangente ou menos abrangente (sendo que não precisam de ser todos criados ao mesmo tempo, pode ser apenas consoante a necessidade). O que não podia continuar era um tópico chamado Futebol dos Outros para uma secção inteira que basicamente se chama Futebol dos Outros… isso é que era uma parvoíce.

Esclarecido então,como vi isto: “As diferentes Ligas Internacionais (Premier League, Bundesliga, Calcio, etc) deverão ter, cada uma, o seu tópico.” pensei que fosse assim,levei em conta como uma regra e não uma sugestão. :wink:

Trata-se de recomendações para que percebam que não é para meter tudo ao barulho… as principais justificam o seu tópico, mas os Campeonatos Asiáticos por exemplo, podem ficar todos no mesmo tópico. É uma questão de bom-senso. :wink:

Gostaria de saber se concordam comigo numa ideia que já constatei ao parecelsus de abrir um tópico para cada liga, tal como abri para a Premier, se concordarem não me importo de tratar do assunto :wink:

Concordo mas só para as ligas mais importantes, assim do género:

Liga Inglesa
Liga Francesa
Liga Espanhola
Liga Italiana
Outra ligas

Como a divisão actual deste quadro me parece algo selectiva de mais, cá vai a minha proposta:

Temos tópicos para Premier League, Serie A… ou seja, para os campeonatos. Na minha opinião, o título devia ser mais abrangente, para nesses tópicos se poder usar esses tópicos também nos dias em que não haja campeonato mas jogos para a Taça, Supertaça ou Taça da Liga. Fechar tudo num tópico, percebem?

Sugestões para os títulos (exemplos):
[Inglaterra] - Premier League e Taças
ou
[Inglaterra] - Premier League, Carling Cup, FA Cup e Supertaça

Ou então a coisa resolvia-se com uma divisão “Futebol Inglês”, “Futebol Espanhol”, “Futebol Italiano”. Continuar com os tópicos como estão é que acho que vai dar azo a alguma confusão. Por exemplo, já na altura da Supertaça Inglesa entre Man Utd e Portsmouth. Sem tópico próprio, alguém vai criar um tópico para isso. Acho escusado.