Leonardo Jardim preferido para substituir Jesualdo - DN

E com mais pontos que na época do segundo lugar do Domingos, salvo erro.

EDIT: Ou isso que o Lion73 disse. >:(

Gostava prefiro muito mais que o Jesualdo e penso que já demonstrou boas qualidades.

Estou certo que o Presidente escolherá bem.

É gozo não é?

Então o homem tem o director desportivo à chapada com a estrela da companhia, não foi apresentado aos sócios, enfiam-lhe um Pongolle, que ele não pediu, pega numa equipa em cacos, emocionalmente, leva-a aos oitavos de final da UEFA, em que foi eliminado por não haver melhor que o Polga e pelo vencedor da competição, e achas que o homem foi um flop?

Olha, muito fez ele. Eu, sendo sportinguista (e o Carvalhal é sportinguista de pequenino), no dia em que o Sá Pinto foi às fuças ao Liedson, tinha apresentado a minha demissão.

Ah e foi o único treinador que nunca, em circunstância alguma, disse que não tinha equipa. O que ele disse, e já o repetiu várias vezes, é que a sua ideia para o Sporting passava por contratar 3 ou 4 jogadores, para juntar a “um grupo muito bom e de qualidade”.

Eu por acaso não desgostava do Carvalhal, mas falta-lhe algum carisma para ser treinador de um grande. Mas de futebol ele percebe.

:arrow:
Falta-lhe pulso, mas compará-lo a um Paulo Sérgio desta vida é algo que me custa a compreender.

PS: Ah, e pensar que o Laudrup no ano passado estava disponível… Nah, o Sá era melhor…

:mais: :mais: :mais:

O que é que tu sabes que mais ninguém sabe?

Aquilo que toda a gente sabe, aquela história com a mulher do presidente…

Aquele rumor que surgiu em tom de piada num fórum de futebol (tipo este) na Grécia e que teve eco em toda a imprensa sensacionalista grega e consequentemente na portuguesa?

Do Olympiakos, a bem, não saiu de certeza.
Aliás, nem do Olympiakos, nem do Beira-Mar, nem do Braga, nem do Chaves. Para além de ser uma pessoa sem palavra, como quando tinha tudo acordado com o Gil e roeu a corda.

O Jardim nao admite ingerências no seu trabalho, é por isso que o Salvador o meteu na rua. Sobre o Olympiacos, obviamente que a história da relacao extra-conjugal com a mulher do presidente é treta, isto foi-me confirmado por um adepto grego desse mesmo clube (meu amigo pessoal). O Jardim foi despedido do Olympiacos pelo facto do presidente ter dado ouvidos a pessoas que o convenceram de que a sua prestação estava a ser insuficiente (sei lá, deviam querer vitorias na LC com aquele plantel ou algo do género ::)).

Falso!

É falso é… Quando o próprio diz que saiu porque não foi com a “cara” (novos projectos) das novas pessoas que lá entraram…
E porque vinha de 4 ou 5 jogos a levar na cabeça… Saiu quando a equipa se estava a afundar e precisava de um pulso firme.

Curiosamente, até acho que saiu de lá quando estávamos em período eleitoral…

Sim, é falso o que afirmas.
Saíu ,porque lhe faltaram com algumas coisas.

Podes achar o que quiseres.
Tal como sei o que pessoas perto dele armaram junto de alguns jogadores, para depois ter uma desculpa para os dispensar. Inclusive um, que acabou mesmo por sair, que até foi cá formado.
Mas isso nem interessa para a conversa. Interessa é o que ele pode dar no plano desportivo. E aí, atendendo à nossa situação e ao mercado, é dos nomes mais apetecíveis, sim.

“Oficialmente”, saiu porque não concordou com as novas medidas que queriam no clube e porque “assim teria mais tempo para pensar no futuro” visto que não ia renovar e sairia no final da época.

E saiu quando a equipa mais precisava dele.

É a informação que também tenho.

Mas é engraçado a forma como aqui e ali já se vai tentando “afastar” o Jardim do Sporting. Ao menos este não come gelados com a testa, tem personalidade. Não admira que o porto também o queira.

Eu não acho nada, sei o que se passou o que é diferente!
LJ saiu, como ele sempre disse por opção própria e de bem com a direcção, saiu numa altura em que já se falava na sua renovação com o clube.
Fez as suas condições e foi lhe prometido condições para o clube dar o “passo em frente”, faltaram lhe com isso quando viu grande parte da base que ele considerava o seu nucleo duro a serem vendidos.
Além disso, passou situações bem dificeis por cá quando chegou a ter vários meses de ordenados em atraso.

“faltaram lhe com isso quando viu grande parte da base que ele considerava o seu nucleo duro a serem vendidos…” essa base eram… 2 jogadores? E 1 deles que até acabava contrato no final da época (se não me engano) e foi para um clube muito superior, permitindo um dos maiores encaixes financeiros dos últimos anos? E o outro que teve uma proposta salarial 5 vezes superior ao que ganhava no Beira? Se isso é grande parte do núcleo duro…
Ao invés disso, recebeu no mesmo período, 2 jogadores que foram pedidos expressos dele. Jogadores que, se não me engano, com quem ele já tinha trabalho.

Escusado será dizer que, um clube como o Beira-Mar, vive disto mesmo. De encaixes financeiros e não tem grande escolha sobre o assunto. Tal como não pode, em pouco tempo, mudar o destino do clube. Pelo contrário, LJ já queria Liga Europa, o que, para um clube como o Beira, era definitivamente utópico.

Saiu porque não concordou com o que lhe foi proposto, porque não lhe deram dinheiro para atacar a Liga Europa e como ele sempre disse, tratou-se de antecipar algo que iria acontecer no final da época. Escusado era sair quando vinha de 4 ou 5 resultados negativos e quando a equipa precisava de um líder ele… saltou fora.

Fazes as contas que queres, ou não contas alguns porque também não queres.
Viu-se privado do Kanu, Djamal que nem proposta de renovação recebeu, aproveitando-o depois para o Braga, Renan que não assinou definitivamente por uma questão de uma troca de palavras com umas das tais pessoas que falas que entraram, Wang e Tatu que se deram demasiado tempo para atacar as suas renovações.
E havia outro que também esteve praticamente fechado para o estrangeiro num negocio nos moldes do Joaozinho com o SCP, sendo que na altura o LJ saiu esse jogador estava com a saída quase certa.
Acabou por ficar e ser vendido na temporada seguinte para o estrangeiro.
Conto em vez de ti 6 jogadores em vez de 2.
Saiu por ver que o que lhe tinha prometido não iria ser feito.
Saiu em 7 lugar a 2 lugares da Liga Europa, com uma equipa feita de inicio de retalhos que ele ajudou a valorizar, se não me engano a 4 pontos do 5º lugar.
Manutenção assegurada, e muitos dos jogadores já com a cabeça fora de Aveiro, ora por ordenados em atraso ora por indefinições na sua renovação de contrato.
Mas as condições que o levaram a sair do clube não são para ser debatidas aqui visto que não é um fórum do Beira-Mar, apenas e para encerrar esta troca de ideias, é falso que o LJ tenha saído de Aveiro de mal com a direcção.

Tu disseste que ele viu grande parte do núcleo duro a ser vendido.
Ora, se não me engano, ele saiu em Fevereiro. No mercado de Janeiro, perdeu 2 jogadores que eram titulares (2 jogadores que o Beira-Mar não conseguia segurar, de forma alguma) Daí ter dito que perdeu somente 2 jogadores.

Estava a 7 pontos do 5º lugar.
LJ saiu do Beira-Mar em 10º lugar e não em 7º. E convém dizer que vinha de 3 derrotas e 2 empates nos últimos 5 jogos e que só tinha + 3 pontos que o 13º classificado e + 4 que o 14º.
Estava a afundar.

E continuo a dizer, saiu em desacordo com a direcção. Porque se pôs com ideias utópicas para um clube como o Beira-Mar e porque, basicamente, o clube não tem/tinha dinheiro para grandes sonhos. Podes até dizer o contrário, mas o que eu escrevo, é o que LJ diz.

O Beira-Mar, enquanto LJ lá esteve, teve 4 ou 5 direcções. Para sonhar com algo mais (CE), precisavam, em 1º lugar, de criar sustentabilidade, um projecto sólido e afirmar-se em definitivo na 1ª liga. Um pouco como o Paços de Ferreira, que é um clube pequeno, fez.
Que treinador tem a “lata” de saber que, enquanto está num clube, houve 4 ou 5 direcções, não havia dinheiro, procurava-se reduzir massa salarial e, após 1 ou 2 anos na 1ª liga, já querer levar o clube às competições europeias? Não há/havia condições. Isto é pensar em si próprio e não no presente e futuro do clube.
Claro que o pode conseguir, há equipas que num ano fazem milagres, mas isso é praticamente utópico.
Muito bem fez o Beira-Mar em não arriscar viver acima das suas possibilidades. É que dissabores tiveram muitos num passado bem recente.

Era a mesma coisa que agora o Sporting contratar um treinador que exige dinheiro e contratações de grande qualidade para atacar o título. E tudo num curto espaço de tempo.
Não pode ser. É necessário saber dar passos ponderados.