Leoas campeãs de Natação pela 6ª vez consecutiva!

Ainda não se falou disto por aqui mas elas merecem todo o nosso aplauso! =D> =D> =D> =D> =D> =D>

17-12-2005 Sporting sagrou-se hexa campeão nacional

A equipa feminina de natação do Sporting sagrou-se, pela sexta vez consecutiva, campeã nacional da 1.ª Divisão. A equipa masculina alcançou a permanência na primeira divisão, ao ficar na sexta posição, com 57 pontos.

O título feminino foi atribuído por número de vitórias, dado que o Sporting e o FC Porto terminaram com o mesmo número de pontos (98 ).

A estafeta feminina do Sporting (Márcia Pissara, Maria Inês Leitão, Maria João Dores e Marta Ferreira) bateu o recorde nacional sénior e absoluto dos 4x200 metros livres, estabelecendo o tempo de 8.25,81. O anterior recorde pertencia ao Braga (8.30,50) desde 1999, quarteto composto por Raquel Felgueiras, Diana Couto, Vânia Oliveira e Ana Alegria.
Classificação colectiva da 1ª Divisão

Masc. Absoluto

1. Sport Algés e Dafundo – 115 pontos
  2. Clube Natação da Amadora – 94
  3. Clube Fluvial Vilacondense – 92
  4. Futebol Clube do Porto – 67
  5. G.D.N. V. N. Famalicão – 62
  6. Sporting Clube de Portugal – 57
  7. Leixões Sport Clube – 55
  8. Sporting Clube de Braga – 53

Femin. Absoluto

1. Sporting Clube de Portugal – 98 pontos
  2. Futebol Clube do Porto – 98
  3. S.F. União Artística Piedense – 92
  4. CN. Colégio Vasco da Gama – 78
  5. Leixões Sport Clube – 70
  6. Clube Natação da Amadora – 68
  7. C.F. Os Belenenses – 60
  8. C.N. Maia/Real Seguros – 27

Enquanto “supporter” das modalidades amadoras e frequentador das nossas piscinas, não posso deixar de me congratular! :slight_smile:

Angel, este titulo também é teu! :smiley: Parabéns às nossas leõas!

Grandes leoas! :smiley: =D>

Fossem os leões como as leoas…esse sexto lugar… :frowning: [-(

Parabens para as Leoas!

Se houvesse uma equipa de futebol femenino no Sporting davam cartas a equipa de homens.

:smiley: :smiley: :smiley: :smiley:

Grandes leoas nadadoras!
Parabéns! :smiley: =D>

O Leão nunca se afoga!! :twisted:

Parabéns às leoas, isto é o SPORTING meus senhores e minhas senhoras, um clube eclético! :stuck_out_tongue: