Lembrar os anos 80

Tópico para quem de direito viveu e adorou os anos 80. Aqui podemos postar as nossas lembranças dos mesmos, para mostrar aos putos o que era bom! :mrgreen:

começo com:

Agora, sempre que vejo uma embalagem de peta zetas, lembro-me do dilema do Bruno Nogueira em ‘Uma nêspera no cu’.

Não conhecia essa da nêspera no cu [member=12099]Sigurd ! Aquele humor é um bocado forte demais para mim. Às vezes até os gajos fazem um segundo de silêncio tipo WTF did we just said!!

Ah… os anos 80. :mrgreen:

Ai ai ai as mamas da Sabrina
ai ai ai parecem gelatina :whistle: :mrgreen:


Não falhava nos recreios

Nos anos 80??.. Muito joguei eu ao alho durante os anos 70 no liceu :lol:…

:slight_smile:


sony-walkman.jpg

965831_251255721.jpg

A “amiga”

O SONY CDP-101 foi o primeiro compact disc player a ser comercializado no mercado. Foi lançado primeiramente em Outubro de 1982 no Japão e só alguns meses mais tarde (já em 1983) foi distribuído pelo resto do mundo. Em dinheiro actual, digamos que custava cerca de 700 € no mercado nipónico, o que constituía uma pequena fortuna só ao alcance de algumas bolsas:

Este é o famoso MARANTZ CD-63. Para além de ter sido o primeiro compact disc player introduzido pela Marantz no mercado, apresenta um conceito inovador no que concerne ao carregamento dos CDs (carregamento de topo) que ainda nos dias de hoje é utilizado por equipamento de alta-fidelidade high-end (equipamento de topo e muito caro). Os registos históricos afirmam que este modelo foi baseado no SONY CDP-100 que viria a ser lançado no mercado um mês depois (Novembro de 1982), mas segundo esses mesmos registos, o MARANTZ CD-63 foi lançado no mesmo mês do SONY CDP-101, o que acaba por ser uma incongruência. Ou este modelo não tem nada a ver com o CDP-100 da Sony, ou então, não pode ter sido lançado em Outubro de 1982:

Posso dizer que houve uma diferença entre os anos 80 antes da CEE e o depois da CEE, o final dos 80 éramos muito mais abertos às novas coisas antes de 1986 as nossas brincadeiras ainda eram muito parecidas com os anos 70. Ainda cheguei a brincar ao pião, fazer corridas de caricas, jogar ao berlinde, o “lá vai alho” como na imagem, “1,2,3 macaquinho do chinês”, aos Cowboys com pistolas de madeira, carrinhos de rolamentos, etc. A partir de 1986 começou a haver muita abertura para brincadeiras e brinquedos vindo do estrangeiro, a TV começava a dominar a infância da rapaziada, assim como o aparecimento dos jogos de Video e computadores. Resumindo, os meados de 80 mudaram as brincadeiras de rua para o interior de casa (salvo os meios mais rurais).

Eu nasci em 94 e ainda brinquei a mais de metade das coisas que mencionaste na rua com os meus amigos da altura.
As pequenas vantagens de ser de uma vila. :mrgreen:

então e o jogo da sirumba?

Nasci em 79 , para mim isto é uma boa recordação dos anos 80 :mrgreen: :wink: :beer:

Adiante … a famosa e irritante publicidade :lol:

Epá lembro-me de jogar com uma bola de ténis contra uma parede e de bater palmas antes de apanhar a bola. Alguém jogava isso no tempo da putice?

Sim joguei a isso quando era CRIANÇA :mrgreen:
:lol: :beer:

Como é que se chama esse mítico jogo? Jogava isso na rua no meio da estrada e tinhamos de parar quando passavam carro (80’s rules)

Bom tópico!

ZX Spectrum! Load “”, e a expectativa de conseguir carregar o jogo…

Odiava quando estava quase a fazer o load e dava erro :wall: Muita porradinha levou aquele leitor de cassetes! :mrgreen:

Mais duas pérolas dos 80´s:

gravar e regravar cassetes com este sistema (eu tinha algumas em que se ouvia a gravação mais recente com mais antigas por baixo)

Thundercats

Thundercats :drool: :drool: :venia: :venia: :venia: :venia:

Eu não devia dizer isto … mas o Lion foi o meu primeiro amor ^-^ :-[ :rotfl: :rotfl: