Lei 6+5

[url]FIFA president Blatter wants to revive 6+5 proposal | GMA News Online

[url]http://en.wikipedia.org/wiki/6+5_rule[/url]

Espero que esta lei já finalmente para a frente. Seria muito bom para os clubes formadores.

Seria excelente e era bom que fosse para ontem.

Acho muito bem, a seleção só benefecia com isso.

Ainda há muito lã-peão e corrupto que dizem que essa regra é inútil porque os jogadores todos da seleção estão fora de Portugal, esquecem-se é que para estar lá fora cresceram cá dentro, e que se ninguém tivesse apostado neles cá dentro não valiam o que valem agora.

Quanto a mim essa lei é boa para clubes com grande poder financeiro, para clubes como o nosso Sporting pouco interessa, a mim interessam-me são vitórias e títulos, não a nacionalidade dos jogadores, e a história recente diz-nos que os jogadores vindos de fora até sentem mais a camisola do que a maior parte dos da formação, que fazem meia-dúzia de jogos bons e já querem ir bailar para outras paragens.

Quem quizer acreditar nisso que acredite , eu nao !!

No futebol e nao so, quando ha outros interesses , o que faz sentido passa a nao fazer sentido , o dinheiro compra tudo , e como esta mais que comprovado ate dignidade das pessoas!!

Que a ideia seria boa , la isso nao tenho duvidas , mas o importante nao e ter boas ideias , e ter a ideia de como fazer dinheiro !!

A aplicação desta lei a meu ver era muito má para o sporting.

Tendo menos poderio financeiro, iamos passar a ter concorrência redobrada no que era o mercado de jogador português. Muitas vezes iamos ser obrigados a ficar com o refugo dos outros. Em termos de formação, já fomos obrigados a olhar para outros mercados.

Sou do tempo em que apenas podiam jogar três estrangeiros e não nos dávamos nada mal, antes pelo contrário, devia voltar esse tempo e se os clubes quiserem comprar ótimo pagam pelo Betinho 60 milhões e siga.

Completamente a favor! :great:

Exacto!

E era também de ver a “lei” das galinhas que diz que 27+3=33 :rotfl:

Também sou a favor desta lei, apesar de achar que campeonatos como o inglês ou até o nosso iriam perder imensa qualidade.

Esta lei só vêm favorecer clubes como o Bayer, Real Madrid, Barcelona, United entre outros, veja o caso do William Carvallho, duvido que queira ficar cá mais do que a próxima época a ganhar o que o Sporting pode pagar, quando qualquer clube acima referido lhe pode oferecer milhões em ordenados.

Não faz sentido nenhum, no meu ponto de vista…

Se fosse por exemplo a FPF a impor essa lei para obviamente beneficiarmos nas seleções, acho bem para esse fim.

Tás todo trocado. Dizes que para o Sporting pouco interessa quando temos comprovadamente uma das melhores escolas de formação da europa e do mundo e a seguir dizes que o que te interessa são as vitórias e os títulos mais do que nacionalidades. Amigo, caso tenhas estado a apoiar outro clube qualquer que por acaso também veste de verde e branco, vou ter de te contar um pequeno segredo: Nós não temos dinheiro para um modelo de futebol alternativo ao da formação! Nós não conseguimos estoirar milhões e milhões todos os anos como os nossos rivais em craques (e pseudo-craques) à custa da destruição financeira do clube. E essa dos estrangeiros sentirem mais a camisola é mais um daqueles mitos urbanos que as bancadas de Alvalade tanto gostam de criar e alimentar. Esta lei é para ontem!

é mentira que os Simão, Moutinho, Quaresma, todos meninos bonitos nos trocaram pelos rivais por dinheiro? amigo hoje em dia 95% dos jogadores não têm amor à camisola, é só aparecerem quem lhe paguem 3 ou 4 vezes mais e eles forçam logo a saída, a mim interessa-me é vitórias e títulos, se os jogadores são portugueses ou estrangeiros tanto me faz, se me são brancos ou negros, tanto me faz, se o Sporting for campeão com 11 estrangeiros tanto me faz, quanto a mim, o Sporting têm de aliar a boa formação que têm com um misto de estrangeiros, já que qualquer bom jogador português que apareça num clube pequeno é logo avaliado em vários milhões para o Sporting, sendo que lá fora encontramos jogadores com preço/qualidade mais atrativos

Os periodos de maior competitividade do Sporting nos últimos largos anos foram precisamente quando a aposta nos jogadores da formação foi mais visivel. As mais valias financeiras do clube na última década assentaram quase que em exclusivo nos nossos. Talve fosse boa ideia encará-os então como elementos de pleno direito dos quadros do Sporting e não como tapa buracos que ganham 10 vezes menos que pseudos craques dos quais o Sporting não retira rendimento desportivo nem financeiro.

Sou contra esta medida. Ia ser frequente ver jogadores em campo “só” por serem portugueses mesmo sendo uns nabos.
Proteccionismo=merda

Completamente contra. Estamos num mundo em permanente globalização e não acho bem jogador x ter mais direito de jogar por uma equipa do que o jogador y só por ser português.

Por falar nisso: Patrício, Cédric, William, André Martins e Adrien também são só 5, não sei até que ponto não saíamos prejudicados à mesma.

Pois, a vantagem é que nós temos bastantes de qualidade, pelo que não teriamos essa necessidade. Já o benfica(por exemplo)… Tendo em conta que já chegaram a jogar com zero portugueses no 11, ter de mudar mais de metade do 11(no mínimo) ia lixá-los completamente.

Mas duvido imenso que isto realmente entre em vigor, de qualquer forma. E medidas ao nível da formação realmente dita seriam mais importantes(como os casos aqui retratados de o benfica aliciar jovens nossos com contratos muito vantajosos financeiramente, e se o fazem a nós, farão também a equipas com muito menor capacidade financeira que nós, os ditos clubes “pequenos”), para proteger os clubes formadores.

O Mané? Para além disso tens o Dier, que é selecionável(pelo que contaria até ser chamado pela seleção inglesa), isto para não falar do Iuri, do Chaby e do Esgaio, por exemplo.

Porra eu sou a favor de maior aposta em portugueses, mas acho que devia ser feito devido à livre escolha dos clubes e não por imposição. Estas leis acabam por dar origem a situações ridículas que derivam da inflexibilidade inerente a esse método de tentar mudar as coisas. A selecção em vez de ganhar qualidade ia perdê-la porque em vez de irem para lá os poucos que se safaram no meio da concorrência com os estrangeiros, vão ser gajos que sempre tiveram lugar praticamente garantido.

Gostava mais de ver uma medida que obrigasse os clubes a apresentar X (por exemplo 7) jogadores internos, entre 11 inicial e banco.