Ainda há muito lã-peão e corrupto que dizem que essa regra é inútil porque os jogadores todos da seleção estão fora de Portugal, esquecem-se é que para estar lá fora cresceram cá dentro, e que se ninguém tivesse apostado neles cá dentro não valiam o que valem agora.
Quanto a mim essa lei é boa para clubes com grande poder financeiro, para clubes como o nosso Sporting pouco interessa, a mim interessam-me são vitórias e títulos, não a nacionalidade dos jogadores, e a história recente diz-nos que os jogadores vindos de fora até sentem mais a camisola do que a maior parte dos da formação, que fazem meia-dúzia de jogos bons e já querem ir bailar para outras paragens.
Quem quizer acreditar nisso que acredite , eu nao !!
No futebol e nao so, quando ha outros interesses , o que faz sentido passa a nao fazer sentido , o dinheiro compra tudo , e como esta mais que comprovado ate dignidade das pessoas!!
Que a ideia seria boa , la isso nao tenho duvidas , mas o importante nao e ter boas ideias , e ter a ideia de como fazer dinheiro !!
A aplicação desta lei a meu ver era muito má para o sporting.
Tendo menos poderio financeiro, iamos passar a ter concorrência redobrada no que era o mercado de jogador português. Muitas vezes iamos ser obrigados a ficar com o refugo dos outros. Em termos de formação, já fomos obrigados a olhar para outros mercados.
Sou do tempo em que apenas podiam jogar três estrangeiros e não nos dávamos nada mal, antes pelo contrário, devia voltar esse tempo e se os clubes quiserem comprar ótimo pagam pelo Betinho 60 milhões e siga.
Esta lei só vêm favorecer clubes como o Bayer, Real Madrid, Barcelona, United entre outros, veja o caso do William Carvallho, duvido que queira ficar cá mais do que a próxima época a ganhar o que o Sporting pode pagar, quando qualquer clube acima referido lhe pode oferecer milhões em ordenados.
Tás todo trocado. Dizes que para o Sporting pouco interessa quando temos comprovadamente uma das melhores escolas de formação da europa e do mundo e a seguir dizes que o que te interessa são as vitórias e os títulos mais do que nacionalidades. Amigo, caso tenhas estado a apoiar outro clube qualquer que por acaso também veste de verde e branco, vou ter de te contar um pequeno segredo: Nós não temos dinheiro para um modelo de futebol alternativo ao da formação! Nós não conseguimos estoirar milhões e milhões todos os anos como os nossos rivais em craques (e pseudo-craques) à custa da destruição financeira do clube. E essa dos estrangeiros sentirem mais a camisola é mais um daqueles mitos urbanos que as bancadas de Alvalade tanto gostam de criar e alimentar. Esta lei é para ontem!
é mentira que os Simão, Moutinho, Quaresma, todos meninos bonitos nos trocaram pelos rivais por dinheiro? amigo hoje em dia 95% dos jogadores não têm amor à camisola, é só aparecerem quem lhe paguem 3 ou 4 vezes mais e eles forçam logo a saída, a mim interessa-me é vitórias e títulos, se os jogadores são portugueses ou estrangeiros tanto me faz, se me são brancos ou negros, tanto me faz, se o Sporting for campeão com 11 estrangeiros tanto me faz, quanto a mim, o Sporting têm de aliar a boa formação que têm com um misto de estrangeiros, já que qualquer bom jogador português que apareça num clube pequeno é logo avaliado em vários milhões para o Sporting, sendo que lá fora encontramos jogadores com preço/qualidade mais atrativos
Os periodos de maior competitividade do Sporting nos últimos largos anos foram precisamente quando a aposta nos jogadores da formação foi mais visivel. As mais valias financeiras do clube na última década assentaram quase que em exclusivo nos nossos. Talve fosse boa ideia encará-os então como elementos de pleno direito dos quadros do Sporting e não como tapa buracos que ganham 10 vezes menos que pseudos craques dos quais o Sporting não retira rendimento desportivo nem financeiro.
Completamente contra. Estamos num mundo em permanente globalização e não acho bem jogador x ter mais direito de jogar por uma equipa do que o jogador y só por ser português.
Por falar nisso: Patrício, Cédric, William, André Martins e Adrien também são só 5, não sei até que ponto não saíamos prejudicados à mesma.
Pois, a vantagem é que nós temos bastantes de qualidade, pelo que não teriamos essa necessidade. Já o benfica(por exemplo)… Tendo em conta que já chegaram a jogar com zero portugueses no 11, ter de mudar mais de metade do 11(no mínimo) ia lixá-los completamente.
Mas duvido imenso que isto realmente entre em vigor, de qualquer forma. E medidas ao nível da formação realmente dita seriam mais importantes(como os casos aqui retratados de o benfica aliciar jovens nossos com contratos muito vantajosos financeiramente, e se o fazem a nós, farão também a equipas com muito menor capacidade financeira que nós, os ditos clubes “pequenos”), para proteger os clubes formadores.
O Mané? Para além disso tens o Dier, que é selecionável(pelo que contaria até ser chamado pela seleção inglesa), isto para não falar do Iuri, do Chaby e do Esgaio, por exemplo.
Porra eu sou a favor de maior aposta em portugueses, mas acho que devia ser feito devido à livre escolha dos clubes e não por imposição. Estas leis acabam por dar origem a situações ridículas que derivam da inflexibilidade inerente a esse método de tentar mudar as coisas. A selecção em vez de ganhar qualidade ia perdê-la porque em vez de irem para lá os poucos que se safaram no meio da concorrência com os estrangeiros, vão ser gajos que sempre tiveram lugar praticamente garantido.