Legislativas 2024: em quem irás votar?

Atritos normais quando há disputa de candidaturas. Nada de relevante.

Ou seja resumidamente: afinal o fascista és mesmo tu.

Eu também já votei no PS a pensar que estava a votar no PSd…
Uma merda…não explicam…
estudasses

este assunto é só ridiculo!

…agora estou preocupado com influencia crescente de bolsonaristas em portugal --» No porto, o 2º do chega é bolsonarista

2 Curtiram

Acho engraçado que as pessoas que estão a debitar merda sobre a percentagem de votos do Chega, ainda não chegaram à conclusão, que são parcialmente culpados por isto ter chegado a este ponto.

Quando uma pessoa comum partilha a sua opinião sobre a política de imigração do ultimo governo e é chamada de xenófobo para cima, voces estavam à espera do que, exatamente?

4 Curtiram

Aqui ao pé de mim. Havia um edifício com cerca de cerca de 50 apartamentos. A construtora não cumpriu e o banco, ficou com o edifício e colocou os apartamentos à venda por X. Um fundo comprou os apartamentos ao banco e os preços aumentaram cerca de 40%.

Quanto à Madeira, talvez. É um bom argumento, mas não acredito. Se assim fosse, havia bem mais gente a votar no ADN do que no Madeira Primeiro. Nesse caso em que dizes que nem havia AD para votar mas as pessoas estavam à espera de encontrar uma AD porque é o que viam nas notícias, haveriam mais pessoas a cair na asneira.

Quanto a Viseu e Lisboa, também não acredito. Pelo que vi ontem, era uma dos exemplos em que o voto no ADN estava certo, porque tem uma comunidade de brasileiros enorme. Lisboa também tem uma comunidade de brasileiros bem grande e à igrejas deles por todo o lado. O Bolsonaro e os pastores evangélicos deram o seu apoio ao ADN. Achar que não teve impacto não me parece certo.

Talvez Coimbra. Mas como esses posts apontam bem, as sondagens por escuta telefónica já davam 1% ao ADN e aí não há confusão com a AD e o Tal&Qual :melting_face: reportou ainda antes da votação que havia 100 mil votos evangélicos e de facto foi essa a votação do ADN.

Que houve erros, acredito.
100 mil erros, ou até 50 mil erros, não acredito.

Até que ponto a parte das compras por Visto Gold não será tipo China?
Lá usam muito esse tipo de investimento, porque não confiam nos bancos chineses. Há pessoas com três ou mais casas.

Seria normal que um chinês que tenha usado os Vistos Gold para fugir para cá e que não perceba grande merda de economia, mas tenha papel e se sinta confortável em fazer o que é corriqueiro no país deles, invista em força em comprar casas.

Então mas aumentaram provavelmente porque foi preciso acabar obras e etc. Portanto os fundos não parecem ser um problema assim tão grande, tal como os alojamentos locais não o sao

As pessoas não podem julgar o todo pelas partes. Do milhão e cem mil votos do Chega, não tenho dúvidas que 10%, são tudo aquilo que os acusam e muito mais. Mas o resto, votou de boa fé e acreditando que estava a fazer uma mudança. Não me digam que Portugal, tem 18% de fascistas. Não, tem 0,9%. Acredito que se fossem na realidade fascistas votavam Ergue-te e não Chega.
A mim no Chega, preocupam-me é algumas mentalidades retrógradas, como aquele senhor que diz que as mulheres são inferiores, porque não têm pénis, ou os oportunistas políticos, que procuram é taxo. Agora, a maioria das pessoas que fizeram o Chega crescer, são pessoas que querem mudar e que estão no seu direito, queiramos ou não de acharem que a mudança para melhor está ali.
Posso não concordar com as ideias. Mas tenho que respeitar quem concorda.

5 Curtiram

Isso não sei. O banco, estava a vender como habitáveis. Embora admita que alguns anos parados, degrade os apartamentos.

Os AL, não são problema nenhum. Cada um faz o que quer da sua casa, e só vai para lá quem quer. Ninguém te obriga a pagar 100€, quando podes pagar 60 numa residencial.
É a coisa que eu mais respeito é o livre arbítrio. Certo ou errado. Mas é a tua escolha.

Mas bem, a maioria das pessoas não é completamente ignorante além de que há outros fatores

Madeira Primeiro aparece seguido de PPD-PSD.CDS-PP e os logotipos, e também aparece primeiro que ADN no boletim

Não acho que estivesse certo. Além de que era um dos sítios em que ADN aparecia primeiro no boletim e com larga margem

Óptimo, e eu sei que estamos alinhados com a mentalidade geral, mas vai dizer ao PS e ao bloco de esquerda isso e és chamado de facho

É importante que os nossos políticos entendam essa mensagem, de forma a se adaptarem às exigências dos eleitores.
O PNS deu sinais disso no discurso de Domingo, espero que não sejam só palavras.
Para esvaziar o Chega nao basta criticar.

O teu partido continua a hostilizar abertamente tudo o que é chega, podes começar por exigir mudança aí

Sim e depois de dizer que era o pior orçamento de sempre, ficar com ele seria engraçado…

Como disse, acredito em alguns erros. Não acredito que 100 mil se enganaram. Nem 50 mil sequer.
Não dá para ignorar os evangélicos e o Bolsonaro, que deram a sua bênção ao ADN. E são em grande número em Lisboa e Viseu.

Também não dá para ignorar as sondagens, que davam 1% ao ADN e aí não dá para enganar porque são para telefone. Esse número é 3/4 do total que adquiriram. Não direi que as sondagens estavam 100% corretas especialmente nos dias de hoje, mas isso dava 75k votos legítimos no ADN e 25k de enganos.

Quem fez essas contas, transferiu o voto em excesso do ADN para a AD. Mas ignora que as sondagens por telefone onde não dá para enganar nas siglas lhes davam 1% (75k). Esses valores já não dão deputados a mais.

1 Curtiu

Acredito em que 50k se enganaram por acaso. E as sondagens que davam 1% ao ADN eram os tracking polls da CNN, não muito credíveis na minha opinião.

Para a tua limitada e infeliz concepção de sociedade.

5 Curtiram

Mas porque é que se tem que esvaziar o CHEGA?

É este o erro que “voces” cometem.

Agora a narrativa é que as pessoas não gostam do CHEGA e apenas votam CHEGA por descontetamento.

Vocês estão tão mas tão enganados.

E é exactamente por isso, pela tentativa doida de tentarem descrebilizar e “matar” o CHEGA que vai acontecer o que irá acontecer.

E eu depois quero ver como vai ser.

Se o CHEGA em 3º lugar foi o que foi, eu imagino se este homem um dia chega ao poder.

Ontem a CS era praticamente toda - “O que é que o Montenegro pode fazer para prejudicar o Andre Ventura”?

Basicamente, neste momento, os portugueses já nem existem, basicamente aquilo que a CS toda quer, é que o Montenegro neste momento, tenha uma posição de governabilidade apenas E SÓ, com o intuito de prejudicar o CHEGA.

Todas as decisões que vão ser tomadas até chegarmos ao orçamento, vão ser uma tentativa desesperada de infligir o CHEGA.

Os portugueses? Esses que se #%"#%.

2 Curtiram