Se houver zero diálogo, vota contra.
Segundo o que disse à pouco @ cnn… Se AD n sentar a mesa com ele, votará contra
A seguir, vamos a eleições e o lema da AD vai ser “PS e Chega mandaram o governo abaixo”
Muito de vocês não se lembram, mas o PRD também se juntou ao PS para mandar abaixo o 1º governo minoritário do Cavaco Silva.
Correu tão bem.
O Montenegro está condicionadissimo para escolher quem o acompanha no Governo. Caso haja algum caso ou escândalo de um membro do mesmo, é o fim desse Governo. Perante a força do Chega e o momento, é assim que estamos…
Essa para mim é que é a questão. Montenegro precisa de encher o governo de independentes que sejam competentes e com poucos rabos de palha.
Isso deviam eles fazer todos. Ser competentes, transparentes, não corruptos e defender os interesses da população. Se assim fosse, não havia margem para o Chega, porque se é verdade que se alimenta das insatisfações das pessoas, não é menos verdade que a maior parte das insatisfações são reais. E a culpa não é das pessoas. Eu por exemplo, não tenho culpa de chegar a um patamar da minha vida profissional onde as perspectivas de progressão salarial são baixas porque qualquer coisa que entra chupam-me sei eu lá quantos %.
E óbvio que não pode. O Montenegro tem a sua máquina partidária, a quem prometeu lugares. Não sei se todos esses são impolutos, mas é bom que sim, para o seu bem…
Se for esperto abster-se, mas estas subidas rápidas de poder, podem fazer mal.
Como é óbvio o Montenegro negociar com o Chega depois de tudo que disse era suicidio…
Por isso esta abertura toda do ventura… ele sabe que nao vai acontecer e o que ele quer é meter o PS a dar a mão ao PSD e ser ele o lider da oposição no parlamento…
Estrategicamente é boa jogada… porque o chega ser irresponsável e mandar abaixo um governo com meses ninguem fica surpreendido… ja para um partido que que ser visto como um partido de estado como o PS é capaz de cair pior
O Chega para algum dia ser governo só se tiver maioria absoluta LOL
Era rejeitado por todos logo à primeira.
Não sou dessa altura … mas já ouvi essa história hoje , mas penso ter ouvido que nessa altura o PRD não tinha tantos votos como o chega
O OE vem em Novembro. Com umas europeias pelo meio. Quem garante que na votação do OE o SG do PS e a direção, é esta que está hoje?
A APU em 1979 teve uma % ligeiramente superior a esta do Chega.
Fizeram história relativamente a eles, não à Democracia Portuguesa.
O ventura com esta entrevista fez cheque mate ao montenegro e já agora ao PS. De repente ficamos com a sensação que o único adulto na sala…é André Ventura. O sistema não estava nem está preparado para lidar com o crescimento do Chega.
Não entendo as notícias… o Ventura basicamente disse que viabilizava um governo, mesmo sem fazer coligação desde que as propostas fossem boas para o país
Ou seja negociando as propostas 1 a 1
Depende de quem liderar o PSD.
O ventura não prometeu nada disso
Esse PSD que tu insinuas seria um muito mais minguado.
Tenho a certeza que não é o que o PSD quer para o seu futuro.