Leandro e Fábio Santos - Avançados Brasileiros - Imprensa BR e PT

[b]SPORTING SEGUE LEANDRO[/b]

Leandro poderá estar na órbita do Sporting

Tanto em Portugal como pelo Brasil tem sido apontado o nome do Sporting numa das maiores promessas da actualidade no futebol brasileiro, Weverson Leandro, que numa fase bem precoce da sua carreira poderia seguir para Portugal face à cobiça dos leões, que poderão levar o jovem atacante para Lisboa ao recrutar o atleta ao Grémio. Os contactos poderão já ter tido início, procurando o Sporting um entendimento com o ‘tricolor’ para que seja possível trazer o jovem para o futebol nacional.

As análises directas por parte dos leões aos encontros disputados pelo atleta poderão ter levado a um forte interesse do clube de Alvalade, que desde logo terá criado condições para que o prodígio brasileiro se possa tornar reforço.

Percurso ascensional de Leandro poderá dificultar a acção do Sporting

Contudo, esperam-se dificuldades para o Sporting nesta particular negociação, até porque Weverson Leandro integrará a equipa que competirá na próxima fase da Taça Libertadores, sendo a principal novidade do lote de atletas inscritos na nova lista do Grémio, que deseja aproveitar o seu sensacional momento de forma, alterando assim os nomes que compunham a anterior lista na prova continental, tendo saído alguns atletas por lesão, opção técnica ou pelo facto de terem sido transferidos.

Confirmando-se a entrada de Leandro na lista do Grémio, deverá também confirmar-se a sua permanência em Porto Alegre, tornando complicada a missão do Sporting, que poderá ver impossibilitados os seus propósitos, seguindo muito provavelmente Leandro o caminho inverso de Maylson, jovem médio que nos últimos meses tem sido apontado ao futebol português que no entanto continua sem obter possibilidades para brilhar com a camisola gremista.

Mesmo assim, as possibilidades de saída em relação a Leandro mantém-se, embora cada vez mais reduzidas, uma vez que o próprio jogador de apenas 17 anos pretenderá aproveitar o lugar que deverá ser oferecido na equipa onde actualmente se revela numa competição aliciante como a Libertadores.

Espera-se que o jovem mantenha a titularidade nos próximos encontros do Grémio

Para conseguir fechar negócio por Leandro, o Sporting terá de apresentar regalias financeiras que permitam a libertação de um atleta que tem causado sensação, de tal forma que conseguiu impor-se num lugar na equipa para a Libertadores, tendo Leandro ultrapassado uma forte competição pelo posto, mostrando-se preparado, pois “já tinha responsabilidade no Gauchão, e na Libertadores só vai aumentar”, prevendo-se até que mantenha o posto de titular nos próximos encontros.

As próximas semanas indicarão a real posição do interesse leonino no jovem atleta, que ambiciona neste momento a sua estreia na Taça Libertadores, mais uma prova onde poderá contribuir com golos, para além da meia-final do Gaúchão, num ansiado duelo ante o Cruzeiro que poderá exibir nova prestação de qualidade do jovem Leandro.

Oeste confirma interesse de times do Brasileirão em Fábio Santos

O diretor de futebol Mauro Guerra confirmou contato com Avaí, Vitória e Sporting-POR
Itápolis, SP, 20 (AFI) - A boa campanha do Oeste neste Campeonato Paulista - onde vai enfrentar o Corinthians nas quartas-de-final - começa a chamar a atenção de outros clubes. Um dos principais destaques é o atacante Fábio Santos, que vem na mira de Avaí e Vitória, além do Sporting-POR.

De acordo com o diretor de futebol do Rubrão, Mauro Guerra, pessoas ligadas os três clubes entraram em contato para abrirem negociações. No entanto, a decisão final será tomada somente quando o time de Itápolis encerrar a sua participação no Paulistão.
“Realmente tivemos uma ligação do Avaí, assim como do Vitória e também de outros clubes brasileiros. Ele é um jogador que vem se destacando e despertando interesse do futebol europeu, como o Sporting-POR. Algumas conversas estão acontecendo, mas nada ainda concreto. Isso será decidido apenas depois do Paulistão”, afirmou o dirigente ao Portal Futebol Interior.

Fábio Santos é o vice-artilheiro do Campeonato Paulista com nove gols marcados, ao lado de Anselmo do Botafogo. Os dois estão atrás apenas de Elano e Liédson, que dividem a ponta com dez gols marcados cada um. Desses quatro, apenas o atacante do time de Ribeirão Preto encerrou sua participação no Estadual.

Outra fonte:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/sport/sporting/postiga-fica-mais-um-ano
FÁBIO SANTOS E LEANDRO INTERESSAM AO SPORTING

Fábio Santos e Leandro, avançados do Oeste e do Grémio, respectivamente, interessam ao Sporting, noticiou ontem a imprensa brasileira, que também deu como quase certa a renovação de Alex Silva, pelo São Paulo, embora o central tenha passado os últimos dias a dizer que gostaria de representar o Sporting.

Fábio Santos, de 24 anos, é apontado como um jogador parecido com Liedson. “Está a despertar o interesse no futebol europeu, caso do Sporting de Portugal. Algumas conversas estão a acontecer, mas nada ainda concreto. Tudo será decidido depois do Paulistão”, disse Mauro Guerra, director do Oeste, sobre o segundo melhor marcador da prova, com nove golos, menos um do que Liedson (Corinthians).

Já Leandro, do Grémio, de 17 anos, é é apontado como um prodígio no Brasil.

Desconheço tanto um como o outro.
São dois PLs?

[mod]Adicionei a fonte (e site) à segunda notícia. Deixo só um reparo, só não integro este rumor no tópico dos “Rumores”, precisamente por causa dessa fonte, já que não conheço a credibilidade do site. Se fosse só pela academia de talentos e pelo CM, não se justificava a abertura de um tópico.

Nesse sentido, sugiro a leitura deste tópico de recomendações, nomeadamente a parte que diz respeito a notícias que se enquadrem no tópico dos “Rumores”:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=31218.0

Prossiga a discussão, e peço que alguma dúvida em relação a esta questão me seja dirigida directamente a mim por PM, ou através da abertura de um tópico na secção de dúvidas, para não prolongarmos o off-topic. :great:[/mod]

Fábio Santos:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=3iWyAEzOHMg&feature=related[/youtube]
Marcou os 3.

:great:

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=JoeHb22azPM[/youtube]

Do Fábio Santos nada sei, ainda pensei que fosse o trinco que andou pelo Lyon, ou o lateral esquerdo ex-São Paulo, mas sendo avançado não faço a mínima ideia.

Quanto ao Leandro, li umas coisas que o indicam como boa promessa de futuro, mais uma do Grémio, mas nunca vi jogar, pelo que desconheço o que possa valer realmente.

Bem, já devemos ir com uma média de 2 por dias

Não conheço qualidade ou potencial dos jogadores. Mas agradar-me-ia, a ser verdade, que houvesse prospecção a ser feita nesse sentido, jogadores jovens do Brasil.

Não conheço nenhum, apenas já ouvi falar muito bem do Fábio Santos mas não posso opinar pois não vi nenhum jogo dos mesmos.

Então, já agora corrige lá o nome do rapaz (Leandro) no título do tópico. Não sei se o AKi9 pode fazer isso como criador do tópico. :wink:

Feito Liurai! Sou disléxico no PC!

Quanto ao leandro acho que o tinha sugerido ja li umas coisas e dizem que é um craque ainda esta a ganhar o seu lugar no gremio com apenas 17 anos, parece que é um puto que pode vir a ser craque

quando ao outro não sei, so por curiosidade a juventus contratou 2 putos no Brasil num clube chamado Resende 1 de 17 anos e outro de 18 anos.

Ah que procurar bons valores porque existem têm é de ser procurados.

pois e com esta direcção, se o sporting realmente estiver a fazer isso, é verdadeiramente surpreendente :think:

Este Fábio Santos parece-me excelente PL, pelo menos do youtube…remata bem, domina bem a bola, sabe desmarcar os outros…

Devem ir para o Shakhtar Donetsk :mrgreen:

O Oeste não está tipo na 2ª divisão brasileira?

O Leandro é um prodígio que daqui há alguns anos valerá 20/25M.
O Fabio Santos é bom jogador, batalhador mas para o Sporting?!? Não sei… ???

Mas joga no campeonato Paulista e é esse que se está a disputar agora. Com Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Santos e outros.

Belo golo do Fábio Santos pelo Oeste ontem, em casa do Corinthians.

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=o0KgMCz2m2w[/youtube]