League of Legends

O tópico anda meio apagado.

Como estão esta season?

Estava a Silver IV, fiz os placements e fiquei a Silver V, agora fui a promotions e subi 2 ligas de uma vez ficando a Silver III, nem sabia que era possível. :dance:

Não fazia ideia que iso dava! :xock:

Nunca mais tinha jogado, fiz dois jogos dos placements ganhei os 2, agora até tenho medo de continuar… :shifty:

Bem desculpa dizer-te mas estés um ________ afastado da realidade… Para teres ideia, na Coreia SC (Starcraft) tem canais de TV só a transmititr matchs desde 2001. Vai aqui. O que me intriga, é que nunca tendo sido fã de RTS’s e muito menos MOBA’s (e olha q tenho DOTA2 instalado) joguei e-sports até aí a 2005/2006, não sei como é que se gosta de LoL… A única resposta que consigo encontrar é “foi o 1º q conheceram”, por outras palavras comem o que lhes dão…

EDIT: e já agora, de 2001 a 2006/7 viste muitas mais LAN-Houses por esse país fora do que agora… Aqui em coimbra chegaram a estar mais de 5 abertas ao mesmo tempo, agora não conheço uma… (LAN-house, não é sala com 4/5 ou mm 10 PC’s).

Não sou propriamente um gamer compulsivo, comecei a jogar isto porque uns amigos meus jogavam e me convidaram e continuei porque achei interessantes as personagens e o facto de se poder coleccionar. Provavelmente até é caraterística de todos os jogos deste tipo, não sei… :-[

Se há defeito que aponto ao LoL é claramente a comunidade, razão pela qual me afasto grandes períodos de tempo do jogo! :menos: Cometes um erro, és insultado pelos teus colegas. Fazes uma grande jogada, és insultado pelos outros. Às vezes mete nojo, principalmente porque quem te insulta a maior parte das vezes são autênticos “lixos” que ali andam. >:D

Mas de resto, até acho que é um jogo que entretém! :great:

Lá está, não critico as comunidades porque apenas são “boas” as muito reduzidas. Eu jogava CS e DoD, hj em dia só jogo regularmente H&G (heroesandgenerals.com → F2P), e claro está, community always sucks. Á parte disso, a minha aversão ao LoL é ver que é um revamp do DOTA.
Já agora, para fans desse tipo de jogos recomendo vivamente WC3 e SC2 (WarCraft3 e StarCraft2), embora WC3 já não seja novo (acho que é tão velho como tu eheh) continua a bater aos pontos muito concorrents (atenção, são ambos RTS’s, embora o WC3 acho que já vem com o DOTA, ou o DOTA já é F2P, not sure, sei que o DOTA2 até à coisa de 1 ano era invite only).

Bump no thread porque voltei ao fórum e vi isto morto!

Qualquer jogo multiplayer que têm um lado competitivo acaba por ser assim.
Joguei Dota e CS e foi a mesma coisa, e se queres que seja honesto, quanto mais competitivo o jogo fica (plat-diamond), mais flamme e toxicidade apanhas.

Calhei em plat 1, era diamond season passada mas ao fim de 70 jogos desisti do grind… não estava a jogar melhor e ainda por cima agora é só tanks na jungle, que nojo…

:arrow: :arrow:

Esta meta de tanques está a dar cabo de mim.

Entretanto consegui a proeza de descer de Silver I até III. ^-^

Já algum tempo que não apanhava tantos afks e toxics/feeders.

Claro que não os culpo só a eles, eu próprio não ando a jogar metade do que estava a jogar no início da season. Fiz grande parte da escalada com bruiser junglers (Vi, Jarvan), e esta nova meta deitou-os bastante a baixo.

Tenho andado a jogar bastante top agora, Shyvana principalmente. Mas acontece-me bastantes vezes a minha equipa não aguentar e eu não conseguir carregar. Algumas tips para carregar com tops tanks?

Eu estou orgulhoso de mim mesmo nesta season! De Bronze V cheio de azar a season passada, fiz os placements (7-3) e fui parar a B4… ^-^

Neste momento estou em promos para Silver IV, nada mau! :victory:

Eich, sinto mesmo mal por não ter visto esta thread por tanto tempo…
Voltei a jogar á cerca de 3 semanas, em cerca de 1-2 semanas meti a conta a diamond 5 pela 2º vez em 3 seasons.
Honestamente, joga o teu melhor champion. Eu comecei a ganhar imensos jogos porque ia Hecarim jungle, aproveitava algumas kills e fazia 3 items de dmg (warrior + trinity + ghostblade), acabando por simplesmente carregar a maior parte dos jogos.
Profile caso queiram runes/masteries/builds:

A resposta á tua pergunta especifica: Depende bastante do champion que jogas e da pressão que pões no mapa.
Já vi vários estilos de top laners, até porque quis mudar para esse role quando a jungle da s5 me pareceu horrível no ínicio da season e honestamente é possível carregar com tanks, tens simplesmente de saber como conseguir não perder lane contra a maior parte das matchups e depois ser mais útil para a equipa nas teamfights porque tu não és um carry puro, mas podes fazer bem o teu trabalho e acabam por dizer “Maokai/Malphite/Shyvana/Mundo carried” porque dar carry não significa fazer o maior dano, mas sim fazer o teu role bem. Se consegues dar bons engages, absorver o dano todo e usar o flash ofensivamente/defensivamente na perfeição, you’re doing your work.

Qualquer dúvidas, add “iMib” no jogo e digam que são do fórumscp, respondo a quem quiser.

sou silver 5 mas ja nao jogo ranked, e’ muito stressante apanhar com feeders/trolls etc

vou jogando normal, assim nao me chateio.

o meu nome e’ VeryMoka, se quiserem me adicionar digam que vem do forum pls.

jogo todas as linhas…

main ww jungle ap

depois, teemo mid, wu jungle, karthus mid, naut supp, blitz supp, mf adc, etc etc

O que me acontecia era tankar a equipa deles toda e dar bastante peel mas geralmente o meu bot ou mid estavam fracos e faltava dano. Também estava a dar bastante tilt na altura. :mrgreen:

Entretanto voltei a Silver I, mas entretanto joguei 2 rankeds, e tive um afk em cada um deles. E lá estou eu em Silver 2 outra vez. Descer em jogos com afks devia ser simplesmente impossível. E então com 2 seguidos fiquei “salty” o resto do dia.

Tenho apostado em ADC agora. Não ganho os jogos todos mas é das posições em que me divirto mais e isso é o que mais interessa.

Um dia eu vou ser golderino. :mrgreen:

Qualquer um pode chegar a gold desde que tenha paciência para aprender a ser melhor, boa sorte!

Matar bots != e-sports

Não sei se estou no tópico certo mas alguém joga Heroes of the Storm? É o primeiro MOBA em que pego e estou a curtir apesar de não pescar muito daquilo ainda. Agradecia umas dicas. :mrgreen:

Estás num tópico em que se fala doutro MOBA.
Pesquisei e não existe nada sobre HoS (acho), por isso se quiseres podes criar um a perguntar.
Vai á 1 página desta thread para veres como é feita a introdução e faz parecido para HoS.

Eu já fiz uns jogos de Heroes of the Storm mas não os suficientes para dar dicas. Achei porreiro, parece-me um MOBA mais acessível do que o LOL e o DOTA, os jogos são mais curtos e o jogo em si parece-me menos complexo. Assemelha-se mais a um jogo de luta do que os outros.

No LOL ainda tou a nivel 23, o que me aborrece um bocado nos MOBAs é não ter com quem jogar.

Se quiserem adicionem-me:
-Kaito SJ no LOL
-P10M no Hots

Pois eu cheguei a experimentar LoL e Dota2 e acabei sempre por voltar ao GW2 (outro género mas já o jogo há 3 anos e é díficil largar). Achei-os demasiado complexos e é dificil apanhar o comboio para um newcomer. Já o HotS parece-me mais acessível por isso é que tenho estado a gostar.

Vou-te adicionar mas ainda sou scrub nisto. :lol: Só tenho jogado contra os bots e tenho usado sempre a Valla para ir praticando. :mrgreen:

EDIT: Não te consigo adicionar com esse nome. :great:

Quem quiser adicionar está a vontade,
sou goldV neste momento, adicionem ‘LeBlanc de Vil’, e sim, só jogo de LeBlanc :lol:

Ora eu estou gold IV,

se quiserem adicionar, jogo Support main mas agora tenho subido de heimerdinger meio.

Nick: Praesidium

Curtia formar uma equipa do forum, nada de serio. quem alinha?