Leõezinhos para o Plantel Sénior

"Tiago Pinto deseja discutir lugar na defesa

Tiago Pinto, lateral-esquerdo cedido ao Olivais e Moscavide, pode estar de regresso a Alvalade para realizar a próxima pré-época dos leões. O jovem defesa, vinculado ao Sporting até 2009, ainda nada sabe, mas encara com optimismo a eventual (mas mais que provável) chamada de Paulo Bento. “Ainda ninguém falou comigo, mas fico agradado com isso. Sonho em jogar no Sporting. Mesmo que não tivesse contrato, iria a correr…” - referiu Tiago Pinto, para quem esta época “está a ser muito produtiva”. “Qualquer jogador pensa em voltar à casa-mãe. Este último ano no Olivais foi muito importante para mim. Evoluí muito, estou mais experiente e aprendi a defender melhor. Grimi e Ronny? Acredito nas minhas capacidades…” - defendeu o filho de João Pinto, Tiago. "

Tiago Pinto
Daniel Carriço
Carlos Saleiro
Fábio Paim ?

Mais algum?

William Owuso

Paim ainda não.

Tiago Pinto, Daniel Carriço, Owsuo e Paez

Já tem nível para passar ao plantel principal em vez de rodar noutro clube?

Segundo me disseram há três juniores que podem estar na pré-época e acho que são todos de primeiro ano! Depois talvez regressem aos juniores ou não, são o Guarda redes Golas e os médios Diogo Amado e Diogo Rosado.

Gostava de ver o Amado, o Rosado, o Andre Martins, o Bruno Matias e o Owuso em acção na pre epoca. Creio que so o Bruno Matias é que é junior de 2º ano, mas posso estar a dizer um disparate.

Em relação ao Bruno Matias e apesar de todos os problemas que ja teve com o Sporting penso que poderá a vir um excelente jogador. É ver para crer!

O Diogo Amado duvido muito. Não está a evoluir de acordo com as expectativas que foram sendo criadas à sua volta

Quem pode entrar no plantel pelo que vejo é

Tiago Pinto
Saleiro (se renovar)
Daniel Carriço

Gostava que o Paim, o Caiado pertencem-se ao plantel tb visto que vamos ter a liga primavera temos de ter um plantel mais longo e e eles tem qualidade para entrar aos poucos no plantel principal. No fundo um jogador que desiquilibrasse

Andre Santos
Vitor Hugo Golas
William Owuso
Marco Matias
Bruno Matias

3 destes espero que possam pelo menos fazer parte da pre epoca do sporting.

diogo rosado e andre martins na pre-epoca

o golas vai ser o nosso 3º GR

dps temos os emprestados em que o tiago pinto, carriço e saleiro

Tenho muita fé neste miúdo e acredito que conquiste o seu espaço assim que for promovido.

Eu aqui há uns anos tinha fé no Zezinando, mas parece que entretanto desapareceu do mapa (pelo menos para o Sporting).

Além de sócio e adepto do Sporting, sou igualmente sócio e adepto do Atlético CP, o histórico clube de Alcantara que o ano passado eliminou os tripeiros da Taça de Portugal.

Como sigo tb atentamente este clube, digo-te que o Zezinando é uma carta completamente fora do baralho como jogador do Sporting.

Raramente é titular, principalmente desde q o treinador é o Carlos Manuel, tem alguma técnica, alguma visão de jogo, mas é mt individualista, fraco fisicamente aguentando em campo pouco mais de 60-70 minutos e agarra-se demasiado à bola.

Com pena minha, até pq tinha boa impressão deste jogador, Zezinando não tem a minima chance de chegar ao plantel do Sporting!

Só o vi jogar uma vez nos júniores, mas o que saltava mais à vista era a disponibilidade física, seguida da técnica acima da média para um trinco. Aliás, a única coisa que à partida o não indicaria para a posição era mesmo a estatura, que não é muita. Acho estranho não ter evoluído como jogador (soltar a bola na altura certa é algo que vem com a idade/experiência), mas ainda mais o facto de só aguentar 60-70 minutos.

Nessa equipa jogavam ainda o Nani, o Djaló e o Veloso, mas nesse jogo foi mesmo o Zezinando que me ficou mais na retina. É pena não se terem confirmado as boas indicações.

De caras :

• Daniel Carriço
  • Tiago Pinto

Um jogador que já passou pela formação do Sporting e que se encontra emprestado disse-me,há cerca de um ano, que o Zezinando era melhor que Adrien, Celestino, e todos os médios com quem jogou. Não esquecer que o Zezi capitaneou Veloso,Moutinho e Djaló mesmo sendo um ano mais novo. Tem carisma,o que é imprescindível.

Também já expressei aqui no fórum a minha admiração pelo Zezi, nos seus tempos de capitão nos juniores achava-o uma besta (no bom sentido, achava-o uma FORÇA). Não sei se evoluiu para o nível que esperávamos…

Quem TEM de estar no plantel ano que vem é outro capitão, o Carriço.

Vou apostar no Wilson Eduardo, mas não para o ano já. É 1º ano de Junior e ainda bem! Tem mais um ano para se mentalizar que vai ser o nosso próximo matador!

Mas o gajo é portista…cuidado com isso!

SPORTING SEMPRE

O Bruno Matias acaba contrato com o Sporting no fim desta época e já assinou pelo Villareal. De qualquer forma, o Marco Matias é superior, segundo dizem.

Daniel Carriço e Tiago Pinto de caras, Celestino e Saleiro talvez… Penso que mais nenhum ficará no plantel principal. Em pré-época poderão estar alguns juniores mas depois devem voltar para a equipa deles como o Diogo Amado, o Diogo Rosado ou o Diogo Viana.

O Paez para o ano não tem ainda idade de junior também?