Leões podem descer de divisão [Capa do pasquim A BOLA 24-05-2012]

Fiquei assustado com a capa da bola. “Leões podem descer de divisão”. Este assunto já está a ser comentado n’algum lado?

[admin]Não abram tópicos desta forma sff… o título deve descrever sumariamente a situação e o post de abertura deve ser o mais informativo possível.

Vou corrigir a situação mas peço mais cuidado da próxima vez.[/admin]

Eu não li a notícia, mas meto dinheiro em como não diz nada de jeito. Não liguem ::slight_smile:

O Sporting nunca pode descer de divisão isso não está sequer nas leis. Já foi discutido aqui.

Está. No tópico “Anedota do dia”.

Ou então no tópico das" piadas secas "

Paracelsus, sry! Pensei que me ia ser rapidamente fechado porque estaria a ser discutido n’outro lado.

Obg :great:

Mas qual é a razão mesmo? PPC?

E que tal fechar o Tópico? :question:

Por razões e com fundamentos diversos, Marítimo e Nacional participaram disciplinarmente do Sporting junto da FPF e Liga de clubes e a ser dada razão aos fundamentos que apresentam, a sanção para os leões é a despromoção.

O Marítimo (que pode constituir-se assistente no processo) fundamenta a queixa na alegada coação exercida sobre o árbitro assistente José Cardinal, que o impediu de integrar a equipa de arbitragem do Sporting-Marítimo da Taça de Portugal. Já o Nacional aponta o facto do vice leonino Paulo Pereira Cristóvão ter viajado para a Madeira, antes do jogo entre os nacionalistas e os leões também para a Taça, alegadamente demasiado próximo do árbitro.

No caso da queixa do Marítimo, e porque se trata de matéria que está sob investigação criminal, o Conselho de Justiça (CJ) da FPF notificará os leões e ficará à espera do que a Polícia Judiciária vai, ou não, apurar.

No centro das atenções está Paulo Pereira Cristóvão, investigado no âmbito da armadilha que foi montada a José Cardinal, através do depósito, em dinheiro, na sua conta, feita numa dependência bancária do Funchal, de dois mil euros, escassos dias antes do Sporting-Marítimo.

Cardinal constatou que tinha dinheiro a mais na conta, depositou essa verba numa instituição de solidariedade social do Porto e deu conta do ocorrido a Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, que de imediato o retirou da equipa que dirigiu o encontro entre leões e insulares.

O Marítimo argumenta que houve coação sobre Cardinal, a ponto deste ter falhado o jogo, e que tudo se passou no âmbito das competições profissionais, pelo que o Sporting deverá ser sancionado em conformidade.

A notícia em causa.

Uma nao noticia …

Ja o disse em outros topicos, este tema ira sempre vir a baila de tempos a tempos.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Pelo amor de Deus, é com cada coisa que estes gajos inventam.

Palhaçada total.

O sistema não dorme e está disposto a aniquilar o Sporting. Este tipo de “chapas” são de esperar a todo o momento.

Não acredito um segundo. Na justiça desportiva portuguesa, o que interessa é o processo não a substância. Se conseguiram ilibar o Porto no Apito Dourado com base em tecnicalidades quando as provas e a gravidade do crime eram esmagadoras, alguma vez vão condenar o Sporting com sanções que nem sequer estão previstas?! Tenham juízo.

Agora se clubes que montam armadilhas a árbitros deviam ser punidos, isso é outra questão. Num país normal, sim - talvez não com descida de divisão, mas pelo menos com perda de pontos e/ou exclusão da Taça na época seguinte. Mas, num país normal, o Porto teria ido parar à II Liga em 2008 e ter-lhe-iam sido retirados os títulos referentes aos anos de 2003 e 2004. Que digo? Até num país como a Itália, isso acontece - e várias vezes.

Como escrevi na altura, o Sporting reagiu da pior forma ao caso Cardinal - desvalorizando-o e mantendo em funções as pessoas envolvidas. O resultado, como era previsível, está à vista: uma arma de arremesso para os nossos adversários - principalmente o Porto - usarem periodicamente para esconderem coisas muito mais graves sob a capa do “toda a gente o faz”.

BTW, já há resultados do inquérito interno?

PS: Sim, o presidente do Marítimo é um tipo detestável. Mas, tirem um pouco a couraça de cinismo e ponham-se no lugar dele neste caso. Se um outro clube quisesse armadilhar um árbitro e lançar as culpas sobre mim e o meu clube, eu também não ficaria exactamente feliz com a coisa.

Só estes lampiões para me fazerem rir logo de manhã…

O pasquim galináceo a querer vender papel. :lol:

Estão com azar! Com a promoção do Pingo Doce, as casas portuguesas devem estar com stock de papel higiénico para meses.

Noticia ridícula ^-^

Notícia sem fundamento.
Já vários juristas se pronunciaram sobre a matéria, não existindo cabimento para despromoção.
Isto não quer dizer que PPC nã tenha feito m… da grossa, o que não nos livrará do estigma de corruptores. Nunca gostei do sujeito, mas primeiro apure-se a verdade. Se PPC cometeu esse deslize, para mim, significaria expulsão imediata como dirigente e como sócio. Ah… e que levasse os seus negócios para fora de Alvalade.