Leões em contactos por Josué - Abola

Compreendo o teu ponto de vista, mas não conseguimos lutar por um terceiro lugar com miúdos e o seu potencial…precisamos de figuras realmente competitivas. Era esse o plano do Bruno, foi assim anunciado…não me agrada esta possível mudança no plano para o futebol.

Mas a ver vamos o que se confirma e o que não se confirma…

Esta contratação pode estar a ser feita no âmbito do negócio Ventura, em que se não quiséssemos ficar com ele podíamos escolher outro jogador do FCP. Talvez isso explique esta contratação…

concordo. com quase tudo. mas quando dizes depois que o André Martins pode ser esse jogador… aí duvido. falta-lhe essa capacidade de aparecer, com eficácia, nas zonas de finalização.
o André, na minha opinião, sente-me mais confortável em zonas um pouco mais recuadas. será mais um joão moutinho do que um lucho (passe as devidas diferenças).

mas concordo que o josué não seria uma real mais-valia face ao que já temos. e, para isso, vale mais ficar quieto.

o plano mudou porque não se conseguiu o apuramento para as competições europeias (o que limita brutalmente as contratações… e as receitas deste ano) e porque, provavelmente, encontrou o clube num tamanho caos que foi mesmo obrigado a adaptar esse tal plano para o futebol.

A questão é que ainda não se falou da saída do Ventura. E se o Godinho deu o Ventura como certo no Sporting e os tripeiros já não o trocarem? lá se vão os 50%.

Este gajo parece achar que tem o rei na barriga, só ía poluir o balneário.
E também não vejo nele qualidades acima de média para acrescentar algo á equipa. :inde:

Não sei não.

O que vale é que ninguém viu jogar Oliveira, Sousa,rui jorge, jvp, paulo sousa, joao Pereira entre outros…
Ah. E abunda no Sporting medios criativos, canhotos, que tanto joguem ao meio como à esquerda e saibam bater livres.
Mas é lá de cima, então a vir para baixo vai ser mau profissional. Ate parece que nao tivemos um anao merdoso.
Mas pronto, vou continuar a regalar me com sugestoes de jogadores que custam 8 e 9 milhões de euros que jogam na dinamarca, sérvia ou qq outro país…

Sinceramente, não vejo grande coisa neste Josué - até o comparo bastante a Adrien Silva, embora mais criativo e mais versátil também (pode jogar como interior esquerdo).

Este Josué não deu já problemas numa equipa por onde passou? Tenho quase a certeza que sim… Não sei se nao iria contaminar o balneario

Não é só aspecto! Ele é mesmo isso.

E não é só em relação ao futebol… ele é o maior da aldeia dele em quase tudo.

A melhor coisa deste rapaz vir para cá é a certeza que o Ventura é recambiado.
De resto acho-o um jogador algo interessante mas que não acrescenta nada ao nosso plantel. Temos Martins, Labyad, Adrien, Schaars, Zezinho, João Mário…etc. Há qualidade que chegue para o meio-campo. O único jogador que se falou para o meio-campo que realmente poderia trazer algum upgrade seria o Hugo Viana pelo seu poder de fogo e boa capacidade de marcação de bolas paradas (mas esse já está no Dubai e não me importo muito que não tenha vindo também). Confio nas nossas opções para o meio-campo, preferia ver o dinheiro investido em 2 avançados, ou num avançado e num central.

Epa mas o Ventura será sempre recambiado… está emprestado…

Este sinceramente não me faz pular de alegria… Não o acho nada de mais, para além disso, um médio criativo ter 0 (ZERO) golos no campeonato é um bocado preocupante… A contratar seria em troca de jogadores que a direcção/equipa técnica achem que não têm futuro no Sporting, nem agora nem mais tarde… Tipo Salomão, A.Santos, Wilson Eduardo (eventualmente com uma clausula de recompra ou cena assim)

É um jogador interessante, mas acho que há outras prioridades e que há jogadores que lhe são superiores.

pelo que percebi do negócio do gnomo com o bufas, o SCP recebeu Miguel Lopes e um jogador emprestado à escolha (o gnomo escolheu o enorme ventura) até final da época, sendo que no final da época podia ou “renovar” com Ventura ou devolver e ir buscar outro ao Porco. Só não entendi se é a titulo de empréstimo ou efectivamente uma contratação.

Neste momento com tão parcos recursos para atacar o mercado sinceramente é um jogador que acho que não deveria ser considerado.

Falta nos realmente um médio criativo que crie desequilíbrios no centro do terreno e seja forte no último passe.Não me parece que Josué seja esse jogador(e eu devo ter tido muito azar mas os jogos que vi dele esta época estiverem longe de serem brilhantes).

Bem sei que ninguém deve partilhar esta opinião que tenho mas o único jogador que vejo no nosso campeonato com o perfil que descrevi(fora dos três grandes claro)é o Mossoró.

Pode ser que isto tudo não passe de uma fantasia da Cs e o Sporting nem sequer esteja interessado nele.

Não me preocupa nada ter 0 golos no campeonato,se fosse um ponta de lança aí sim teria razões para me preocupar.Tendo em conta que o Josué é um medio criativo prefiro olhar para as assistencias e aí tem numero bastante interessantes,em 23 jogos 8 assistencias.

Não é propriamente abonatório, contudo ( a folha limpa em golos ). Principalmente numa equipa que precisa urgentemente de gente com poder de fogo.

Ai Matias Fernandez perdoa estes hereges todos :-[

Não dá mesmo para ir buscar o Chileno de volta não? Assistências, Golos, criatividade algo que ao Josué não o assiste certamente.

Estão perdoados.

é um jogador que nao me entusiasma…temos melhor na equipa b

Ai temos,então quem?