Eu também não. Se bem que não é tanto por questões extra-futebol. É mesmo por aquilo que vejo dele dentro do campo …
Faz falta um jogador com aquelas características, um médio mais criativo, que seja bom no último passe, que se saiba movimentar perto do ponta-de-lança, que tome conta das bolas paradas, que remate bem de fora de área, faz falta. Não sei se é implicância minha, mas não lhe vejo o talento e o futuro que, subitamente, toda a gente lhe augura. Se é mau ? Não. Se é melhor que os que lá temos (André Martins, Labyad?, João Mário?) ? Também não. Se pode vir a ser melhor que os que lá temos ? Então aqui, respondo com um rotundo não.
Um criativo, não ter que ser necessariamente um 10. Para jogarmos bom futebol, não temos que jogar com um 10. O barça não joga com um 10. O porto não joga com um 10. Têm sim, um jogador naquele meio-campo, que chega mais à frente, que ocupa terrenos mais avançados, que cai em zonas de finalização, que marca mais golos (Iniesta, Lucho) …
O André Martins, num 4-3-3, pode ser esse médio. O João Mário, num 4-3-3, pode ser esse médio. Mesmo num 4-2-3-1, o Labyad, pode ser esse médio (seria um crime vendê-lo!). Qualquer um deles, tem mais talento que o Josué. Qualquer um deles, para rematar, é mais capaz (tacticamente) de interpretar diferentes papéis, em diferentes sistemas.
Ou então, caguem em tudo isto que eu acabei de dizer. Eu quero mesmo é o Carlos Eduardo :twisted: