Leões em contactos por Josué - Abola

Por Redação
A- A A+

Augusto Inácio, homem forte do futebol do Sporting, esteve esta terça-feira reunido com os dirigentes do Paços de Ferreira para tratar da transferência de Josué para Alvalade.

O acordo ainda não ficou selado, o assunto voltará a ser abordado nos próximos dias que qualquer decisão terá de passar pelo FC Porto, que tem 50 por cento do passe do jogador.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=403575

Já fomos…

Podíamos arranjar bem melhor…
Para o jogador que é , prefiro ficar com o Labyad e JM.
Até o AM pode fazer a posição , embora ache que ele seja um 8(onde joga melhor), que pode jogar a 10.

E ainda bem…

Esse merd.as quero-o longe!

Não me entusiasma, reconheço-lhe algumas qualidades, mas não é superior aos que temos(Martins, labyad ou até J.Mario ou Chaby)

Sinceramente não vejo nada de especial no jogador, em relação ao que já temos no plantel. Ainda por cima os comentários de mau profissional e portista também não auguram nada de bom em relação a esta contratação.

Não temos necessidade deste perfil de jogador no plantel, para contratar tem que ter mais qualidade que este badameco.

Não quero cá este gajo. :cartao:

Independentemente do valor do jogador, porque carga de água o acordo tem de passar pelo porto?

Eles têm 50%, isso significa que recebiam metade da transferência certo?

Mas precisam de autorizar alguma coisa?

Nós temos 50% do passe do ML, só o podemos vender se o porto autorizar? Ou se o clube que o quiser chegar a acordo com eles?

Pensava que o que tínhamos de fazer, era dar metade da guita e tá feito.

No thanks.

Eu também não. Se bem que não é tanto por questões extra-futebol. É mesmo por aquilo que vejo dele dentro do campo …

Faz falta um jogador com aquelas características, um médio mais criativo, que seja bom no último passe, que se saiba movimentar perto do ponta-de-lança, que tome conta das bolas paradas, que remate bem de fora de área, faz falta. Não sei se é implicância minha, mas não lhe vejo o talento e o futuro que, subitamente, toda a gente lhe augura. Se é mau ? Não. Se é melhor que os que lá temos (André Martins, Labyad?, João Mário?) ? Também não. Se pode vir a ser melhor que os que lá temos ? Então aqui, respondo com um rotundo não.

Um criativo, não ter que ser necessariamente um 10. Para jogarmos bom futebol, não temos que jogar com um 10. O barça não joga com um 10. O porto não joga com um 10. Têm sim, um jogador naquele meio-campo, que chega mais à frente, que ocupa terrenos mais avançados, que cai em zonas de finalização, que marca mais golos (Iniesta, Lucho) …

O André Martins, num 4-3-3, pode ser esse médio. O João Mário, num 4-3-3, pode ser esse médio. Mesmo num 4-2-3-1, o Labyad, pode ser esse médio (seria um crime vendê-lo!). Qualquer um deles, tem mais talento que o Josué. Qualquer um deles, para rematar, é mais capaz (tacticamente) de interpretar diferentes papéis, em diferentes sistemas.

Ou então, caguem em tudo isto que eu acabei de dizer. Eu quero mesmo é o Carlos Eduardo :twisted:

Talvez preferisse o Carlos Eduardo uma vez que o segui de perto muitas vezes este ano e sei aquilo que ele vale,no entanto o Carlos Eduardo já estará perto do porto ou do benfica pelo que se diz na imprensa…

Portanto e fugindo um bocado às opiniões daqui do forum eu acho que o Josué podia ser uma boa contratação,vi-o jogar algumas vezes e gostei do que vi.Não me parece um jogador caro e acho que pode encaixar perfeitamente na nossa equipa,pelo que aprovo esta contratação caso se venha a confirmar.

PS:Estou a referir-me somente a questões de futebol,não faco ideia do que é o Josué fora de campo…

tripeiros no meu Sporting? não obrigado…

Deve ser um profissional e peras.

Meu caro, não me parece que seja implicância tua. É precisamente a minha opinião também.

A primeira palavra, ou melhor, expressão que me vem à cabeça quando ouço o nome Josué é “Mehhhhhhhh”. Considero-o um jogador mediano em todas as suas características, não considero que se destaque em alguma em especial.

Mas se até poderia não me importar com esta contratação porque o poderia considerar um jogador útil, aquilo que ele é enquanto pessoa obriga-me a não gostar minimamente desta opção.

Não me parece ser uma aposta com muita logica, miúdos com potencial já temos…

Durante a campanha foi referido que se ia procurar no mercado 4 a 5 jogadores competitivos, com outra experiencia…e manter como base da equipa a formação.

Caso se confirme o lateral esquerdo do Estoril e o Josué não é nada disso que esta a ser feito…

Mas o que é que se entende por jogadores competitivos?

jogadores com outra experiencia competitiva, outra tarimba…foi isso que foi debatido na campanha eleitoral. Base na formação e completar com 4 a 5 reforços com outra experiencia e capacidade competitiva.

Que experiencia ou capacidade competitiva tem um Josué a mais do que um André Martins ou um Labyad por exemplo?

Concordo contigo Nuno.N em relação ao Josué. É outro tiro no escuro num puto com poucas provas dadas. O Sporting precisa de buscar alguns jogadores “feitos” para posições chave. O Jefferson para lateral, para mim, desenrasca perfeitamente e aceito. Agora o Josué já me custa um pouco a aceitar…

Pois compreendo,mas tambem temos de ver que esses jogadores mais experientes tambem são muito mais caros e dinheiro é coisa que não abunda em Alvalade…

Quanto à tua questão,concordo contigo o Josué não é mais experiente que esses 2 no entanto acho que os 3 têm qualidade mais que suficiente para fazer parte do plantel no proximo ano,acho que os 3 cabem perfeitamente no plantel.

Tem o perfil de contratação em que o Sporting deve apostar para regressar a ser um candidato ao titulo. É um jovem barato para ser trabalhado. Venha ele

Mania dos pés à cabeça. É daqueles gajos que tem memo aspecto de ser o típico maniento da bola, que acha que porque sabe dar 2 ou 3 toques numa bola é o maior da aldeia dele. Tem alguma técnica e sabe movimentar-se em alguns momentos do jogo, de resto, muita parra pouca uva.

Não o quero no Sporting, primeiro de tudo porque acho que temos melhor e “nosso” para a posição, em segundo pelo que disse em cima e em terceiro, e não menos importante, é tripeirão dos pés à cabeça. Já me chegou o bartolo do Joãozinho.