Cá em casa levei com um “estás todo queimadinho”… :mrgreen:
Esteve perto de ser uma remontada épica face todas as contrariedades ( lesão de Slimani, a oferta do nosso grande RP, a expulsão de Mauricio ) e só não o foi porque o anormal do árbitro de baliza alucinou. Ou fez por alucinar.
Já falei de mixed feelings no nosso livre a 1 ou 2 minutos do fim de compensação quando vi os nossos centrais subirem e conclui que iríamos colocar a bola na área à procura do 4º golo. Parte de mim pensou algo do género: "pá, é segurar a bola junto à bandeirola, ponham-a nos pés do Capel que vai sacar 3 ou 4 faltas consecutivas, não sai do mesmo sítio e o jogo acaba " . Mas também me passou pela cabeça que melhor que um empate a 3 após uma desvantagem de 2 golos, é uma vitória. Algo que nunca seria esquecido…
Correu-nos mal. Poderíamos ter feito as coisas de forma diferente, mas é fácil falar agora. O que sei é que os alemães só ganham porque o russo lhes deu um golo falso como Judas.
Depois do jogo acabar, um tipo fica com vontade de chorar, mas aqueles meninos de amarelo, ontem, foram heróis.
Tenho tido poucas oportunidades de classificar como heróis jogadores das diversas equipas do Sporting. Ontem foi-me dado um grande privilégio e será uma noite que perdurará na memória.
Subscrevo tais palavras. É inconcebível que na Liga dos Campeões ocorra e fique impune um erro tão grosseiro como o do grande penalidade assinalada contra o Sporting. :naughty:
Lion73, obrigado por brilhantemente colocares em palavras, preto no branco, aquilo que me vai na alma. Na minha e seguramente de todos os Sportinguistas ( com “S” grande).
Dizer que desta vez tenho de concordar com as palavras do Táticas, “faz muita confusão os portugueses estarem em 4’ do ranking, à frente franceses e italianos e quando mais rápido sairmos daqui menos pontos fazemos. E sim, exatamente, refiro-me ao jogo de ontem na Alemanha” … (Desculpem lá por conspurcar este tópico com uma citação do treinador lãmpião, mas é só para dar uma ideia de como foi escandaloso o roubo de que ontem fomos alvo)
Nao posso partilhar na totalidade com o teu texto porque so vi a ultima meia hora de jogo , e com um stream sempre a parar ,dai que nao senti o que sentistes !!
Mas parabens pela forma como nos transmitistes esta esperanca eterna de amor a este grande clube!!
Obrigado por injectares ânimo aqui à malta. Bom texto, e uma análise perfeitamente ajustada ao momento.
Sabemos que temos que lutar contra as nossas próprias fraquezas, e elas estão sinalizadas e são óbvias. Mas o percurso é mesmo este.
Espero, e desejo, que em janeiro possamos fazer os ajustes necessários que nos poderão alavancar para uma época de vitórias. Eu acredito!
Fantástico texto, onde prova sem qualquer tipo de dúvida a forma como se sente um verdadeiro Sportinguista.
Sem me conheceres nem te alongares muito, fizeste-me ouvir o que me vai na alma.
Revejo-me bastante nestes sentimentos sobretudo a seguir aos golos sofridos e de facto a seguir ao terceiro golo senti o espectro da goleada passar bem perto. Cheguei a irritar-me com a forma corajosa como a equipa atacava estando a jogar com menos um, o decurso do jogo provou felizmente que essa coragem haveria de ser compensada.
Arrancar um embate nestas condições teria sido épico e teria fortalecido mais ainda a equipa, a derrota é extremamente injusta mas é o que é uma derrota, que só será esquecida se vencermos o jogo com o Marítimo. Porque em caso de um eventual mau resultado no domingo, a arbitragem do russo já estará esquecida e o que ficará é que o Sporting somará dois jogos seguidos sem ganhar.