Um amigo meu jogou com ele no Feirense.
O que ele me disse é que o Samu é que ele tem um excelente pé esquerdo e que constrói muito bem o jogo.
Mas o que faz a diferença no caso dele é a raça, a capacidade de trabalho e a maturidade que têm.
Convém dizer que é capitão dos Juniores do Boavista.
Acho muito bom sinal estarmos atentos a formações de outros clubes da Liga que também têm qualidade, em especial a do Boavista que conheço alguns porque já joguei contra eles e outros são conhecidos meus, como é o caso dos gémeos Nuno e Miguel Pereira que até já estiveram a treinar em Alcochete ha uns anos, e que para mim não ficam nada a dever a muitos jovens que temos.
Outra das apostas do Sporting para o futuro vindas do exterior é o medio Samu actualmente vinculado ao Boavista. Tal como OJOGO informou em primeira mão, o esquerdino há muito que é seguido pelos verde e brancose, tal como Bruno Fernandes (Vizela) está a um curto passo de formalizar a transferencia para o clube leonino.
Aos 19 anos, o Futebolista natural de Santa Maria da Feira é das mais recentes revelações do futebol jovem axadrezado. Na época em curso Samu estreou-se pela equipa principal do Bessa tendo disputado até à data três desafios.
O Boavista anunciou esta terça-feira que o plantel para a próxima temporada integrará os ex-juniores Luís Pimenta, defesa central, Samu, médio, e Douglas Abner, avançado, e mais sete novos jogadores.
Integrarão ainda o plantel na pré-época 2015/16 o defesa central ganês Hackman e o médio congolês Bukia, ambos ex-Vila Real, e quatro jogadores que estiveram emprestados: o médio Carraça (Tondela), o extremo Wellington Cris (Mirandela), o médio Ibraima (Oliveirense) e Theo Mendy (Oliveirense).
A escolha desses atletas seguiu-se às “observações efetuadas durante a época passada” e aos treinos realizados na semana anterior, informou a SAD axadrezada, um dia depois de ter comunicado a renovação do vínculo contratual com o técnico Petit por mais uma época.
A informação acrescenta que estes jogadores se juntam aos que transitam desta época, “podendo eventualmente vir a fazer parte do plantel principal” para a temporada 2015/16.