Acho que está a um preço excelente para a TV que é.
É uma Panasonic que nao usa toda a tecnologia vanguardista, antes tenta dar uma versão muito bem refinada da anterior à mais recente. Isso nao quer dizer que seja mau, às vezes até é melhor assim porque nem sempre o ultimo grito está livre de problemas e precisa de algum tempo até amadurecer… está parece ser uma “amadurecida”. ;D
Pessoalmente, sendo Panasonic penso que não tens nada a recear, não estão à frente de toda a competição como nos plasmas, mas são uma empresa que sabe fazer televisões sem grandes pontos fracos (parece que o mais fraco desta é mesmo o 3D mas se nao te fizer confusão… Força :great:).
Isso dos 600Hz é puro marketing como já coloquei ali atrás… entre as duas é muito difícil de dizer, a Sony tem passado por altos e baixos na qualidade das suas TVs, ultimamente têm saído muito boas, grande grande qualidade de imagem, se calhar foi de mudarem de painéis da Samsung para a Sharp, mas pode ter sido simplesmente um aperto no controle de qualidade. A Panasonic é tradicionalmente muito boa no controlo de qualidade, ie, os materiais até podem ser quase todos Samsung, mas eles são escolhidos a dedo para a coisa dar certo. Não têm tecnologia que se destaque em relacão aos outros no que respeita aos LCDs (nos plasmas isso sim têm a qualidade e a inovacão tecnológica), mas lá está, têm bom controlo de qualidade e embora possam ter modelos assim-assim (como todas as marcas têm) eles costumam ser feitos pra durar. É claro que por vezes um gajo tem azar quando compra uma TV, mas de um modo geral podemos dizer que ficas bem servido com qualquer uma delas.
A nível de características específicas destas duas, se preferes uma TV com muito bom contraste e preto muito perto do preto então vai para a Sony, esta Panasonic privilegia os ângulos de visão e dá menos prioridade ao contraste e à profundidade dos pretos.
Alguém sabe qual será a causa para um LCD Samsung (prai de 2011 talvez) volta e meia ficar sem imagem (pitch black) mas continuar com som? Não adianta estar 24h desligada da tomada ou 24h em standby porque os “apagões” acontecem aleatoriamente.
bem houve uma mudança de planos… fui a Media Markt, para ir buscar a LG 47LA790V, mas por surpresa tinham acabado de vir umas Philiips…
Estava la uma Philips 47PFL6198k, meu deus :drool: … foi amor a primeira vista! :mrgreen:
a Philips no que toca a qualidade de imagem está a anos-luz da concorrência…
também estava com a Sony 47 KDL W905A debaixo de olho… estava exactamente ao lado da Philips, e de repente deparo-me que os brancos na televisão da Sony não existem :inde: , a televisão parece que tem um filtro cor-de-rosa/vermelho na tela… Horrível. :sick:
O empregado da media-markt ainda me estava a explicar que se devia a tecnologia Trilumious, que só as tv de topo da Sony e que tinham esta tecnologia, e que não percebeu a ideia porque estragava totalmente a imagem da televisão apesar dos vermelhos serem perfeitos.
não podia estar mais satisfeito, e quando digo que a Philips esta a anos-luz da concorrência não e exagero nenhum! :great: