E dá para tirar partido duma PS3, não é? Actualmente utilizo um LG 37LF65, mas como não é totalmente meu tenciono comprar um televisor só para mim. Sugestões? Plafond €600.
Recupero este tópico perdido nos confins do Fórum porque estou para comprar um LCD ou LED e tenho sérias dúvidas do que comprar (não sou fiel a nenhuma marca em concreto; quero pendurar o LCD ou LED numa parede; não sou esquisito em relação a tamanhos; e acima de tudo ando à procura da melhor relação qualidade/preço)
Bem, neste momento quase tudo o que comprares Samsung é capaz de correr bem… E marcas como a LG e Philips é a mesma coisa, componentes feitos pela Samsung, a diferença está no facto desta escolher as melhores combinações dos seus proprios componentes.
Não sei que tamanho ou preço pretendes, mas existe um modelo muito popular por cá, a Samsung UE46D5005. Ou seja, 46 polegadas. Fica nos 700€ por cá, não sei como é em Portugal. Dizem que tem muito boa imagem e som. Os modelos logo abaixo tambem têm muita saída: Samsung UE40D5004 e Samsung UE40D5005, ie, 40 polegadas e que ficam por volta dos 500 e 550€ respectivamente.
Eu tenho uma Samsung 46" 8000 series, e digo.t que tem um ligeiro input lag, temos de por em modo PC(perde-se cor e negros) para resolver um bocado só esse lag…
Quero adquirir uma TV para casa, e sou um bocado leigo nisto. O orçamento é pequenino, e a TV é para ser utilizada no meu quarto, talvez daqui a uns tempos para video-jogos, bom, quero uma TV que me permita boa qualidade de imagem, e diversão.
Sobre a tv nao te posso ajudar pq ainda nao mexi em nenhuma smart tv mas posso dizer-te que a fnac das grandes superfícies é a que costuma ter precos mais caros tenta a mediamarkt ou algumas lojas na net
Alguém sabe, se é possível ligar a um monitor TFT LCD, o cabo da ZON, de maneira a que se veja TV no monitor? Algum adaptador ou algo do género que faça essa ligação?
Algo desse género, mas sem a parte hdmi, pois o cabo é aquele mais antigo, o que trás o sinal para as box’s, e quem tinha tv cabo espalhada pela casa, é o cabo que faz isso mesmo.
Na vossa opinião, para uma distância de 2,40 metros entre o ecran e os olhos, uma TV de 42 polegadas é demasiado grande?
Já tenho lido umas coisas sobre o assunto, e concluo sempre que não, que é uma distância boa, mas como tenho uma de 32 polegadas, estou com um bocado de receio que seja um “salto” demasiado grande.
É que estou a pensar no Natal comprar uma TV 3D da LG (por ser 3D passivo, que parece-me melhor), e o tamanho mais pequeno da gama mais recente são as tais 42 polegadas.
Outra coisa que me deixa de pé atrás é a qualidade de imagem nos canais SD. Tenho Meo ADSL, que nesse aspecto é pior que a Zon, e alguns canais na de 32’’ já têm uma qualidade de imagem para o fraco, imagino então com uma de 42’'…
Falando de experiência própria, sou um bocado mau a medir distância com os olhos, mas em minha casa tenho uma TV de 42’ a cerca de 3-3.5 metros e não é demasiado grande, nem nada que se pareça.
Para teres uma ideia, a minha irmã tem uma de 50’ a 2m e não é grande demais.
A qualidade de imagem em canais SD é, na minha modesta opinião, uma questão mesmo muito sensível. Na minha TV de 42’ (LG) já acho que muitas vezes a qualidade fica o que eu chamaria de má, mas é uma coisa que eu ainda não consegui encontrar explicação.
Só tenho TDT, mas, a título de exemplo, este ano durante a volta a Portugal simplesmente não conseguia ler os nomes dos corredores, tempos, etc. E não estou a exagerar. Era literalmente impossível ler. No entanto, há muitos programas em que a qualidade é boa e na maioria é perfeitamente aceitável, o que me leva a crer que o problema será da própria emissão e não da TV (ex: upscaling).
A minha irmã (50’ da Pioneer) tem MEO satélite e também não acho que a qualidade dos canais SD seja grande espingarda… Ainda por cima o meu cunhado é daquelas pessoas irritantes que prefere ver a imagem espalmada do que com as barras laterais
Eu tenho Zon e maioritariamente vejo TV em HD, nota-se alguma perda de qualidade nos canais SD mas quanto mais longe tiver da televisao menos se nota, a minha TV e esta:
Tem de largar 1000 euros para cima para ter uma televisão ao vosso gosto. Se não podem, arranjem qualidade em vez de tamanho já que se vão usar para jogos tem de potenciar ao máximo a vossa consola.
Vou comprar uma nova televisão. Vi várias marcas e modelos, não tendo ficado com uma escolha já definida, e por isso, preciso dos vossos conselhos, de quem é conhecedor da matéria e de quem tenha passado por este processo.
Que uso vou dar a TV?
Ver TV (cabo);
Ver filmes (DVD, BD, por rede);
Streaming;
Raspberry PI (que ainda vou comprar)
Vi os modelos abaixo indicados, os quais me pareceram ter mas melhores imagens: