Já agora, se estiveres a 2 metros ou mais de distância da TV não vale a pena comprares com 4K com 40 a 43’', o detalhe que tens capacidade para percepcionar não é superior ao 1080P.
Para distâncias superiores a 2 metros tens de ir para as 49 ou 55’’ pelo menos se queres aproveitar o 4K. Mesmo o 1080P só vale a pena num ecrã de 40 a 43’’ se estiveres a um máximo de 2,5 metros da TV aprox. Se for mais que isso é preferível uma vez mais ir para ecrãs de maior dimensão caso contrário o 1080P vai ser aos teus olhos praticamente idêntico ao 720P.
O sofá está a dois metros e meio mas tenho um hábito de acampar no chão à frente da TV que ganhei desde pequeno. Especialmente quando estou vidrado num programa interessante, o que também admito ser raro. Sou muito difícil de entusiasmar com TV, tem de ser um programa sobre exploração espacial ou o Medina Carreira a anunciar o apocalipse. :lol:
É chato que não haja emissões sequer a 1080p, Portugal é grande atraso. Li algures que haveria jogos a 4K pela Europa fora mas, como Portugal é sempre o último canastrão em tudo, tenho dúvidas.
Por isso acaba por ser mais naquela de não querer pensar em substituir a TV nos próximos cinco anos.
Acabei por comprar uma Samsung UE48JU7500.
Estou muito satisfeito com a compra. A qualidade da imagem é fabulosa e o design também é muito bom.
Apanhei o fim de semana sem IVA da Radio Popular e consegui um preço de 934 euros. Pelo kuanto kusta vi logo lá na loja que estava a fazer uma grande compra. Na worten, a mesma televisão, estava a 1499 euros.
Boas [member=11197]chuck_Norris Sou mais um chatear-te :mrgreen:
Queria fazer um upgrade à minha tv, passar de 40’’ para 48’’ ou 50’‘, estou limitado pelo móvel até esses tamanhos, sendo que, se for o 50’’ provavelmente já tenho de inventar com as colunas do 5.1. Estava a pensar em gastar até 550 euros.
Estou inclinado para a Ue50j6200 que está no elefante a 599 mas, com o desconto de cartão, fica bem em conta. Que te parece?
Tens alguma alternativa que consideres melhor neste orçamento?
Queria que não fizesse arrastamento no desporto obviamente, bom ângulo de visão e, se possível, que os pretos fossem aceitáveis. Não tenho preferência pela marca.
A minha televisão é antiga (uma toshiba regza) mas cumpre isso tudo muito bem, apesar de LCD, muito melhor que Led’s bem recentes. O principal motivo de troca é mesmo o tamanho pois mudei de casa e estou bem mais afastado dela.
Não faço questão nenhuma que seja Samsung. Aliás eu até curtia era Sony mas essas saem do orçamento.
Pá mas em relação à LG e o seu IPS leio pessoal a queixar-se, dizem mesmo para evitar comprar a marca… Isto quanto mais se lê mais um tipo se baralha. Eu sei que estou a ir para um segmento médio, por esse preço, mas também ficar pior…
Gosto da tua sugestão [member=11197]chuck_Norris mas, para cumprir o orçamento, só na best electronics e tenho um pouco de receio de comprar uma tv assim. De resto parece-me excelente.
compra na RedCoon, penso que não deves ter problemas, ou vai a uma mediamarkt, que eles têm sempre uma variada gama das phllips! Não é fácil arranjar phillips à venda em Portugal…
Apesar de ter “apenas” 700Hz, a verdade é que as Phillips têm uma qualidade de imagem absurda, já para não falar do Ambilight que é excelente! :great: