Boas people, é assim eu não percebo muito disto de tv´s mas esta semana estava a contar ir à Worten comprar um televisor LCD HD-Ready para jogar PS3 como deve ser. A minha duvida é a seguinte, preciso também de comprar cabo HDMI para a imagem ser HD ou só se compra este cabo para jogar em televisores Full-HD?
Nao é bem verdade. HDMI permite sim a resolucao de 1080p , mas 720p e 1080i já sao alta definição. Por agora sao as 3 normas mais utilizadas , no futuro vai ser ainda mais elevado.
Sendo que a tua televisao é apenas hd-ready , esta vai fazer um downscale para os 720p e para isso chega um cabo video-componentes. Eu nao conheco bem a ps3 mas a consola obviamente tem esta entrada.
Considerando ainda que jogos nativos em 1080p é raro , na realidade o HDMI numa televisao hd-ready nem é muito necessário , mas devido á sua simplicidade e ser barato (compra na net…as roubalheiras nas lojas fisicas nao têm limites) podes ir perfeitamente para esta solucao…mas existem outras opções.
Certo! Mas além dos três cabos do video componente, são necessários mais dois pro áudio(no caso de só usares som stereo), o que cria um arraial de cabos tremendo.
O monitor trazia dois cabos … Um VGA e um DVI.
Tem também uma entrada para HDMI.
Liguei o cabo DVI ao slot da placa grafica DVI. Já estou a desfrutar de HD? tenho uma resolução de 1980 vs 1080p…escolhi esta resolução sabendo que é HD, e o monitor aceitou…
Ou é preciso um cabo HDMI?
A placa gráfica é uma Nvidia 9800GTX+, está preparada para HD, mas so tem saidas DVI.
Se estás a correr o desktop do teu pc a 1920 x 1080 estás a usar a resolução equivalente aos 1080p do HD televisivo. Em informática até podes correr resoluções bem superiores ao HD dos formatos video. Se tiveres um leitor blu-ray no computador podes ver os filmes à sua resolução máxima da forma que tens isso ligado e configurado actualmente, e não precisas de HDMI para nada. Até pelo cabo VGA podias ter essa resolução no monitor do PC.
Algumas placas gráficas já incluem saída HDMI, apenas para facilitar a sua ligação a televisores ou amplificadores compatíveis com formatos HD, mas no meu caso pessoal por exemplo, o meu LCD da samsung só permite que ligue o PC por cabo VGA e não é por isso que não vejo à mesma conteúdos HD, quer sacados da internet, que através do leitor blu-ray do meu media center.
Por acaso também quero comprar uma TV para esse efeito, mas não percebo muito do assunto.
Será que com 300 € já compro uma jeitosa? E para tirar maior partido da PS3 convém ser o que? Full HD? ???